06 junho, 2018

# @Renara Pavez # Conto

Resenha :: Ao Gosto do Chef


Olá, faroleiro! Quem não gosta de uma boa comida e uma boa leitura? É justamente isso que temos no conto Ao Gosto do Chef da querida autora Marina Carvalho.

Eu a acompanho, sem questionar. Essa mulher gosta de controlar coisas. Só parece não ter muito controle da própria vida.

No conto conhecemos Fernanda. Ela é uma mulher que respira seu serviço na diretoria do Grupo Estrela (empresa da avó). Fernanda sempre zelou pela qualidade de sua empresa e pela qualidade do serviço que presta aos seus clientes.  Porém, essa preocupação e cuidado todo não é direcionado a ela própria. Ela esquece até mesmo de comer!! Uma melhor amiga e secretária, Astrid, sempre tenta fazer com que Fernanda se alimente melhor. Todo esse cuidado é em vão, Fernanda não se cuida mesmo. Sendo assim, Astrid tem uma ideia.

Não que ela esteja totalmente errada. É frustrante tentar agradar alguém que se distrai em seu universo particular. Já deu para perceber, só neste primeiro dia, que Fernanda não se alimenta; ela engole a comida, como se fossem porções de algodão, leves e sem gosto. Para um chef, essa reação é a pior possível.

Astrid tem um amigo que por alguns problemas acabou de sair de seu antigo emprego. Pensando nisso, Astrid resolve “sugerir” que seu amigo vire o personal cuisine de Fernanda.

João Marcelo (o personal cuisine) além de ser um excelente chef de cozinha, é dono que uma beleza única.

Aprendi que a sedução da comida começa no preparo da mesa, no uso dos utensílios, nos acompanhamentos.

João Marcelo é um homem extremamente bom na arte da sedução. Seja ela no fogão ou fora dele. Será que nossa “Rainha do trabalho” irá resistir aos encantos de João Marcelo? E deixar que ele cuide não só de sua alimentação, mas também de seu coração?

Ao Gosto do Chef, foi meu primeiro contado com a escrita da Marina Carvalho. E posso afirmar que a autora arrasou no conto. Criando personagens cativantes, bem escritos e únicos. Enquanto temos Fernanda toda durona e focada apenas no trabalho. Temos João Marcelo, um cara simples e prático. Astrid é sensacional – melhor amiga e secretária da vida.

Com uma escrita leve, a autora encanta e ganha seus leitores logo no começo do enredo do conto. O conto possui algumas coisas bem clichês – mas quem não gosta de um clichê?

Sabe uma coisa ruim? Acabei querendo mais de João Marcelo, Fernanda e Astrid. Super recomendo a leitura.

Marina, minha querida, sinta-se a vontade para escrever mais desses três.

Beijinhos cheios de tempero, Renara.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Ao Gosto do Chef
Ano: 2017
Páginas: 112
Editora: Amazon
Sinopse (Skoob):
Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!
Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa.
João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.

Adquira o e-book de Ao Gosto do Chef na Amazon, clicando aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!