28 agosto, 2018

# @Jéssica Burgos # Drama

Filme :: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata


Olá Faroleiros, tudo bom?

Minha querida Anna Paula postou em seu Instagram (@livrosbyanna) falando sobre o livro “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata” e comentando sobre a adaptação que o mesmo receberia pela Netflix (confira o post dela, clicando aqui). Como achei o título bem curioso, resolvi dar uma chance e conferir o longa metragem.

Neste filme, a personagem de Lily James é a escritora Juliet Ashton, ela morava em Londres e um dia recebeu uma carta de um fazendeiro de Guernsey, contando que havia encontrado um livro que pertenceu a ela e brevemente a origem de seu clube do livro: “A Sociedade Literária E A Torta De Casca De Batata”. Juliet achou o nome um tanto inusitado e sua curiosidade foi desperta, ela retornou a carta a seu correspondente querendo saber mais sobre esse clube.

Em pouco tempo, Juliet decidiu ir até Guernsey e descobrir tudo a respeito desse clube de leitura, da paixão dessas pessoas pelos livros, de como eles se conectaram, suas vidas e, claro, o sabor da torta de casca de batata!

Por se tratar de um filme em que os personagens principais são leitores, se prepare para receber as mais diversas referências por aqui e de todos os gêneros. Ao ver este filme podemos perceber como a leitura tem o poder de unir as pessoas, mesmo elas sendo tão diferentes umas das outras, o poder mágico dos livros e como eles são capazes de nos transportar a um universo incrível e nos fazer esquecer nossos problemas.

Este foi um filme bem divertido, que apesar de retratar bem a dor das perdas que a Guerra acarreta, não enveredou para esse lado. Como diria minha querida Elisabete Finco, este seria um típico filme que passaria na Sessão da Tarde, um filme para se ver na companhia de pessoas queridas e com uma bela pipoca ao lado para acompanhar!

Espero que gostem da indicação e até a próxima!
                 

Confiram o trailer:



Informações Técnicas do Filme

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Data de lançamento: 10 de agosto de 2018 na Netflix 
Ano: 2018
Duração: 2h 3min
Gêneros: Drama, Histórico
Baseado no livro das autoras Mary Ann Shaffer e Annie Barrows: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Nacionalidade: Reino Unido, EUA
Direção: Mike Newell
Estrelando: Lily James, Michiel Huisman, Penelope Wilton, Matthew Goode
Sinopse (Adorocinema):
Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

Um comentário:

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!