06 setembro, 2018

# @André Gama # Editora Parceira

Resenha :: Opala (Saga Lux #3)


  Pode conter spoiler dos livros anteriores.

Confira as resenhas dos primeiros livros da saga!


Oi Faroleiros,

Opala é o terceiro livro da série Lux (palavra que significa Luz em latim), escrita pela americana Jennifer L. Armentrout, autora best-selling do New York Times. Ela escreve tanto livros de Romance e Fantasia quanto livros Young Adult a Adultos.


Cada um dos três primeiros livros da série recebe o nome de uma pedra que exerce uma influência positiva ou negativa nos alienígenas e híbridos, humanos que foram alterados quando foram salvos pelos Luxen.

Obsidiana é uma pedra capaz de matar os Arum, inimigos mortais dos novos amigos de Katy e Ônix causa dor insuportável quando tocada pelos alienígenas e híbridos.


A Opala negra é tão rara que só pode ser encontrada em algumas minas na Austrália. Ela parece uma bola preta com uma chama no meio e possuem uma incrível capacidade de refração e refração.

OMG! Agora posso falar sobre o que aconteceu em Ônix! Fiquei com o coração na mão quando Katy é capturada pelo Will, namorado de sua mãe. Aquela cena de tortura deu uma visão de que a autora não está para brincadeira. Isso eleva a história a um outro patamar porque realmente passamos a temer as decisões dos personagens que tanto amamos.

Dawson, irmão gêmeo de Daemon e Dee, foi finalmente resgatado, mas sua namorada continua em poder dos Daedalus.


Dédalo ou Daedalus, em latim, era um inventor, tendo criado, entre outras coisas, o labirinto onde vivia o Minotauro. Ele tinha um filho, Ícaro, que morreu afogado depois de despencar do céu por se aproximar demais do sol, que derreteu as asas confeccionadas pelo pai.

Totalmente descontrolado, Dawson quer resgatar Beth a qualquer custo. "Ele parece o coelhinho da Duracell com instinto suicida." Claro que Daemon não permite e precisa vigiar o irmão a todo instante para que ele não faça alguma besteira.

Blake reaparece com a proposta deles invadirem a central do DOD para resgatarem Beth e Chris, o alienígena que o curou. Mesmo que isso seja o que Dawson deseja, Daemon e Katy não podem confiar no assassino de Adam, namorado da Dee.

A primeira metade do livro é mais lenta, mas a tensão está nas entrelinhas. Como já disse antes, a gente sabe que tudo pode acontecer. Há momentos impactantes, com mais mortes, e o clima de espionagem, tipo Missão Impossível [risos], ganha força. A narrativa da autora continua fluida e envolvente.

No meio de toda a ação, temos o romance de Daemon e Katy, casal que shippei desde a primeira vez que li essa série que amo, mas ela não é mais a mesma pessoa. Nenhum deles é.


Já não enxergava mais o mundo em preto e branco e, no fundo, sabia que também operava mais segundo as regras sociais básicas. (Katy)

Editora Valentina fez um trabalho impecável mais uma vez. Ainda bem que Originais já foi lançado no Brasil, porque Opala termina com plot twist tão assustador que vocês vão querer ler o quarto livro da série imediatamente.
Com amor, André


Nota :: 

Informações Técnicas do livro

Opala
Eles vão arriscar tudo!
Saga Lux #3
Ano: 2017
Páginas: 416
Editora: Valentina
Sinopse:
Ninguém é igual ao Daemon Black.
Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea.
Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam.
Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre.
Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.
 _____Sobre a Autora_____ 
    Autora   

Jennifer L. Armentrout (J. Lynn)



Jennifer L. Armentrout, também conhecida como J. Lynn, é autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.
Vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.

Um comentário:

  1. Ótima resenha, resumiu muito bem o que eu senti quando li a obra.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!