23 janeiro, 2019

# @Renara Pavez # Cecelia Ahern

Resenha :: O Colecionador de Memórias


*Resenha originalmente feita para o blog Ler Para Divertir.

Em O Colecionador de Memórias, o leitor conhece Sabrina Boggs e sua busca pelo passado de seu pai, Fergus Boggs. Isso tudo em apenas 24 horas.

Tudo começa quando Sabrina encontra uma caixa grande cheia de caixinhas de bolinhas de gude (boleba). Ela percebe então que a gigantesca coleção de bolinhas pertence ao seu pai. O grande problema é que Fergus nunca comentou sobre a coleção com a família. 

O grande problema é que Fergus está doente, e por causa desta doença ele teve uma perda de memória. Quando Sabrina recebe a caixa e mostra para seu pai umas dessas bolinhas, ela logo percebe que a coleção desperta sentimentos variados no pai. De alegria à tristeza.


Sabrina tem certeza que por trás das bolinhas há grandes lembranças e uma história que ela não conhece. Um lado do seu pai que ela jamais imaginou. Ela enxerga nas bolinhas uma maneira de colocar "fogo" em sua vida sem graça e pacata, e começa a se questionar se seu pai era um colecionador de bolinhas, pois todas são catalogadas em um belíssimo inventário.

A cada nova descoberta de Sabrina, mais dúvidas surgem e novas oportunidades de conhecer um lado dos Boggs que ela nem imaginava. 

Em O Colecionador de Memórias vivemos com os personagens da história uma linda e emocionante jornada de sentimentos e descobertas


Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Cecelia Ahern. Conhecia apenas as adaptações de cinematográficas de suas obras. Achei a escrita da autora profunda e fácil. O enredo do livro é sem enrolação, os personagens são bem escritos e profundos — principalmente Sabrina e Fergus. 

Leitura recomendadíssima. Em O Colecionador de Memórias o leitor terá a oportunidade de se emocionar e viver com Sabrina as mais variadas descobertas. 


Até os últimos capítulos, o livro tinha tudo para ser um lindo 5 estrelas, porém senti falta de uma ou duas coisas no final. APENAS POR ESSE MOTIVO DOU 4,5. 


Obs.: não posso falar o que senti falta, pois seria spoiler. Desculpa aí, galera .


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

O Colecionador de Memórias
Ano: 2018
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Quando Sabrina Boggs se depara com uma misteriosa coleção de bens do pai, ela descobre uma verdade onde nunca soube que havia uma mentira. O homem familiar com quem ela cresceu de repente é um estranho para ela.
Uma quebra em sua rotina monótona deixa-a apenas um dia para destravar os segredos do homem que ela pensava conhecer. Um dia para desconhece memórias, histórias e pessoas que ela nunca soube da existência. Um dia que muda para sempre a vida dela e daqueles que a rodeiam.
O colecionador de memórias é uma história sobre como as decisões mais comuns que tomamos podem ter as consequências mais extraordinárias na forma como vivemos nossa vida. E como, às vezes, somente desvendando a verdade sobre outra pessoa, você realmente pudesse se entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!