Follow Us @soratemplates

19/01/2019

Resenha :: Sob a Luz dos Seus Olhos


Olá, faroleiros!!! Hoje escrevo sobre o livro Sob a Luz dos Seus Olhos da autora Chris Melo, da Fábrica231. Estou tendo dificuldades para ler devido à falta de tempo, mas investi nesta leitura, pois além de ter ganhado em parceria, o mesmo me foi bem recomendado por minha mãe que já o havia lido em e-book. Comecei a lê-lo sem pretensões, mas depois do segundo capítulo, confesso que já estava presa a leitura e sem querer parar.

Esta é a nossa vida, a parte que vale a pena ser contada. Toda a transformação que um ser humano sofreu porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.

Elisa é uma jovem brasileira que aos 23 anos foi morar em Londres na Inglaterra, através de um intercâmbio que duraria um ano, pela editora na qual trabalhava. Para aproveitar esta oportunidade, ela viajou antes do prazo para poder ir a York, conhecer um pouco do lugar de tantas histórias que lera. Lá ela acaba trocando olhares, certa noite, com um rapaz lindo, mas não chegam a se conhecerem. Por estranha coincidência ou coisa do destino, Lisa foi morar justamente na casa dos pais de Paul, o estranho rapaz com a qual ela havia trocado olhares em York. Imagine então a surpresa dos dois.

Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo.

Paul Hendesen é o filho mais velho dos Hendesen, uma tradicional e abastada família inglesa que resolveu alugar um quarto para jovens que viessem à Inglaterra por intercâmbio. Ele é um jovem boêmio, que tem como única certeza seu amor pelas artes cênicas. Atualmente ele está encenando uma peça de teatro, mas espera ser chamado para fazer cinema, quando, ao retornar para casa em um dos intervalor de apresentações, descobre que a jovem a quem ele ficou admirando em York, está morando em sua casa.

Decido viver tudo aquilo sem pensar demais, como ele sugere. Não adianta evitar a felicidade por medo dela. Assim como a tristeza encontra cantos para morar dentro da gente, a felicidade sabe se instalar ali, entre um nascer do sol, mãos quentes e esperanças juvenis.

Os dois percebem que a ligação entre eles é mais que especial e, mesmo contrariando os Hendesen, decidem dar uma chance ao amor que estão sentindo. Mas será que eles vão conseguir ir em frente?


O desenrolar da história então é um verdadeiro drama, confesso que fiquei preocupada com o final, mas a autora soube desenvolver a história muito bem. Ficou um romance muito lindo, mas confesso que não aceitei muito bem o tempo que a autora usou para resolver determinado ponto da história, sou uma romântica total e sofri demais... rsrsrs...

Outro ponto é que, se tratando dos Estados Unidos, achei a atitude da polícia muito falha para ser verdadeira, se fosse aqui no Brasil teria sido bem mais fácil de aceitar. Porém isto não prejudicou a história e não pense que não curti o livro, achei emocionante a leitura e o final foi super satisfatório para mim, pois a autora conseguiu transmitir o sentimento da história de maneira muito linda e fechou todos os pontos.

O livro está numa publicação excelente, fonte, espaçamento, papel. Uma coisa super bacana é que o título de cada capítulo é o nome de uma música, sendo assim a história tem sua playlist, se você curte, pode escutar enquanto lê. Dou nota 4/5.

Boa leitura,

Carolina Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Sob a Luz dos Seus Olhos
Ano: 2016
Páginas: 320
Editora: Fábrica231
Sinopse:
"Essa é a nossa vida, a parte que vale a pena ser contada. Toda a transformação que um ser humano sofreu porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram."
Elisa embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta. Leva na bagagem todos os seus planos para o futuro, sua sede por conhecimento e o desejo de trilhar os primeiros passos de sua almejada carreira como editora.
Paul vive intensamente cada hora de sua vida. Ele gosta de pegar a estrada, conhecer pessoas e segue tentando provar o seu valor como ator. Seus amigos são sua única companhia para não desistir de sua carreira e futuro.
Poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo, mas Paul e Elisa embarcam em uma profunda jornada rumo ao desconhecido. Eles se descobrem no sublime encontro de duas almas. Percorrem um longo caminho de autoconhecimento, superação, dor, perdão e recomeços. Esta é uma história para corações fortes, e para os que acreditam intensamente no poder do amor.
"Toda a história de Sob a luz dos seus olhos entrou no meu coração para sempre. Nunca mais eu seria a mesma pessoa." - Tammy Luciano, autora de Sonhei que amava você e Escândalo!
"Impossível terminar este livro sem lágrimas nos olhos e um desejo incontido de 'quero mais'. Um dos maiores talentos da nova literatura nacional." - Maurício Gomyde, autor de  A máquina de contar histórias e Surpreendente!


 _____Sobre a Autora_____

Chris Melo


YouTube |  Site

Chris Melo nasceu em São Paulo. Iniciou a vida acadêmica na área administrativa, na qual permaneceu por quase dez anos. Abandonou sua promissora e confortável carreira para se enveredar pelos caminhos das Letras. É especia­lista em Língua Portuguesa e apaixonada por livros desde que descobriu a existência de diver­sos mundos na estante de sua mãe. É autora de quatro romances, entre eles Sob a luz dos seus olhos, e de um livro de crônicas. E também par­ticipou da coletânea O livro delas, uma seleção das jovens autoras mais importantes do país.

7 comentários:

  1. Oi Carol
    Eu já conhecia o livro e gostei da premissa por isso comprei há algum tempo (em formato Kindle), mas ainda não tive a chance de ler. Acredito que vou gostar, assim como você.

    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Acredito que esse livro está na minha lista na Amazon, porque estou querendo conhecer mais autores nacionais esse ano, então assim que tiver disponibilidade (o cartão estiver pago kkkkkkk) com certeza irei adquirir o livro, gostei muito da sua resenha e também amo um romance!

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Acho que já vi esse livro por aí, mas não lembro de ler resenhas kk
    A premissa é interessante e gostei bastante de suas considerações! Gosto muito da sinceridade nas resenhas, parabéns!
    Espero ler esse livro ainda este ano! (Minha lista tá enorme, acredite kkk)

    Beijos,
    Lena.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho em ebook e não sabia o que esperar dele, já adiei varias vezes a leitura, sua resenha me convenceu a parar de adiar! amei saber desses detalhes, sou uma romantica tb hehehe e amo playlist de livros!!!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem? Eu tenho lido algumas resenhas desse livro no instagram mas, ainda não tinha sido convencida a realizar a compra do e-book para leitura. Depois que concluí a sua resenha percebi que a história apesar de ter muito romance, tem muito aventura e lugares para conhecermos, gostei também das dicas de músicas que são apresentadas em casa inicio de capítulo.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol! Que fofo a sua mãe ter lido antes e recomendado o livro pra você <3 minha mãe também lê, mas a gente gosta de gêneros diferentes hahaha.
    Sobre o livro, eu suspirei aqui só com a premissa. Adoro romances com acasos e coincidências. Ainda não conhecia essa história, mas fiquei muito curiosa para conhecer a Elisa e o Paul. Adorei a resenha. Bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia o livro e nem a autora, confesso que não gosto muito de dramas mas pelo que você mostrou no seu ponto de vista a autora sou desenvolver bem e lhe cativou, assim como a playlist. é uma ótima indicação de leitura e pelo que vi não tem como não torcer pelo casal.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!