Follow Us @soratemplates

10/03/2019

Literatura Infantil :: Perdidos na Floresta


Hoje é dia de dicas para ler com seus filhos e para seus filhos, já alfabetizados, lerem para você . Trago Perdidos na Floresta, história que veio no kit Letrinha.


 Sobre a leitura: Esse é um livro que aborda temas importantes de uma forma simples, didática e muito carinhosa. Com lições valiosas para pais e filhos. Quando a vida entre os pais não vai bem, o engano é achar que as crianças, por menores que sejam, não percebam que algo não vai bem. Assim, como uma tentativa de tudo começar a melhorar, o Pai propõe a família que façam uma viagem juntos, a um hotel-fazenda na cidade de Pedra Azul, Domingos Martins/ES.

O clima dentro do carro não é o dos melhores, porque reflete a situação da família, porém à medida que "a cidade grande" fica para trás, a viagem traz para dentro do carro curiosidades e imagens que abrem as portas para o diálogo. Mas nem tudo é perfeito nessa viagem, não é mesmo? Afinal o carro acaba de dar problemas e o pai propõe que terminem o percurso a pé, por uma trilha pela floresta que serviria de atalho para o destino. E assim tudo começa, porque além de terem de continuar o trajeto andando, ainda precisavam lidar com o perigo de uma onça amedrontando as pessoas daquela região.

Com uma visão muito bonita e acertada sobre família, convivência e laços familiares o livro mostra que para ser feliz em família é realmente preciso muito pouco, que as situações que ocorrem a nossa volta podem facilitar a conversa de vários temas importantes entre pais e filhos e que o amor e o respeito pela natureza a nossa volta é uma prova de inteligência e compreensão, que o mundo em que vivemos é nossa casa, tanto quanto daqueles outros seres que o habitam.


 Sobre a edição: Tamanho excelente para leitura tanto infantil quanto adulto, arte gráfica totalmente condizente com a história, letra do texto agradável, tamanho perfeito e confortável e ilustrações lindíssimas.

 Sobre o Clube de Leituras, “Letrinha”: Aproveito para dizer que MEGA recomendo o kit, quando chega é uma curiosidade só para saber o que vem dentro do pacotinho lindo e lúdico. Para quem acompanha o mundo infantil sabe que "brinquedos surpresas" são um sucesso e MEGA CARO, que tal um pacotinho surpresa para gostar de ler?? Faça sua experiência com o Letrinha, vai ser uma primeira vez de várias outras.


Informações Técnicas do livro

Perdidos na Floresta
Neusa Jordem Possatti (autora)
Richelmy Lorencini (ilustrações)
Ano: 2019
Páginas: 28
Editora: Vila Editora
Sinopse:
O livro nos convida a passear em Pedra Azul, Domingos Martins/ES. Tudo parecia perfeito e a diversão garantida. Não fosse por um problema no carro e a proposta do pai para seguirem adiante por uma trilha, bem no meio de uma floresta. É quando tudo começa...
A autora Neusa Jordem propõe que o leitor siga junto por esta trilha, floresta adentro, e viva as aventuras que estão muito além da história criada. Livro, que recebeu Menção Honrosa do prêmio Adolfo Aizen, concedida pela UBE - União Brasileira de Escritores. Categoria Juvenil - 2001.


 _____Sobre a Autora_____

Neusa Jordem


Professora e escritora de livros de  de literatura infantil, infanto-juvenil, contos, poemas, crônicas e romances. Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre. Pós-graduada pela Faculdade Saberes em Linguagens: Língua e Literatura. Membro da Academia Feminina Espírito– Santense de Letras – Patrona Marzia Figueira, ocupante da cadeira nº 36, membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!