06 março, 2019

# @Renara Pavez # Editora Record

Resenha :: Imbatível


*Resenha originalmente feita para o blog Ler Para Divertir.

Quando seu mundo desabar... Quando todos disserem que você perdeu... Quando sua mente estiver destruída... Eu ascenderei... Eu retornarei... Eu serei “IMBATÍVEL”.

Olá, pessoal! Desde que fiquei sabendo do lançamento de Imbatível, de Stuart Reardon (quem mais acha ele lindo?) e Jane Harvey-Berrick, fiquei louca para conhecer a história que permeia a capa que, no meu ponto de vista, é bem forte. Bem, dito isso vamos à resenha propriamente. 

Em Imbatível, o leitor irá conhecer Nick Renshaw, um jogador profissional de rugby. Tudo estava indo muito bem na vida do jovem jogador até quando ele sofreu uma lesão. Por causa da lesão Nick fica "meio perdido". Seu comportamento muda, suas certezas não são mais tão certas. Resumindo? Nick Renshaw passa a ser um cara inseguro em relação ao seu futuro dentro e fora dos campos. 

Ainda conhecemos Anna Scott, uma psicóloga esportiva bem conceituada. Anna foi contratada para ajudar Nick e outros jogadores no processo pela reabilitação psicológica dos jogadores. 

Ambos veem a relação existente de maneira muito profissional. Entretanto a atração entre Nick Renshaw e Anna Scott começa a ficar mais forte. Desde o primeiro encontro a "química" já era presente, mas como falei ambos queriam que a relação fosse restritamente profissional, pois a "ética profissional" impedia que um romance pudesse começar. 

Bom, a maneira como os autores colocaram as personalidades dos personagens foi maravilhosamente bem-feita e desenvolvida.

Jane Harvey-Berrick

Anna tem sim erros e segredos no seu passado, mas esses não a fazem ser uma mocinha fraca e boba. Pelo contrário, Anna Scott é a confiança em pessoa, amável e prudente. 

Nick não é colocado como perfeito. Ele é falho e os autores trabalharam muito bem isso no personagem, sem que o mesmo perca sua personalidade como pessoa e jogador de rugby. 

A história de Nick muda de rumo quando após a lesão ele perde "amigos", trabalho e noiva. Tudo acontece de uma vez, fazendo com que ele tome decisões que irão lhe custar caro. 

Nick Renshaw precisará ser IMBATÍVEL para voltar ao topo do rugby e para conquistar Anna. 

Em Imbatível o leitor irá viver a paixão que existe dentro e fora dos campos. Com personagens bem construídos, a história é bem do jeito que gosto – com detalhes que não são cansativos. Amei conhecer e compreender o que é o rugby.

Imbatível

Finalizando, deve dizer que achei o livro maravilhosamente bem escrito e bonito. Gosto de ler livros com personagens reais, que são fortes, mas possuem suas fraquezas e medos.

Parabéns, Editora Record, por investir nessa beleza de livro escrito por Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick

Leitura mais que recomendada.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Imbatível
Uma história sobre superação e amor 
Ano: 2018
Páginas: 392
Editora: Record
Sinopse:
Para Nick Renshaw, o rugby é a coisa mais importante de sua vida — mais importante até do que sua namorada, Molly. Seu empenho e sua determinação fizeram dele o garoto de ouro do rugby inglês e garantiram um contrato com um importante clube. E ele não consegue imaginar o que seria de sua vida sem isso.
Então, quando sofre uma grave lesão que pode significar o fim de sua carreira, Nick vê seu mundo desmoronar. Como se não bastasse ter a vida profissional abalada, ele ainda é abandonado e traído pelas pessoas que mais ama.
Sozinho e sem rumo, Nick está lutando com todas as suas forças para recomeçar do zero. Mas há alguém que parece capaz de ajudá-lo: Anna Scott, sua psicóloga. O problema é que nenhum dos dois consegue negar a atração que sente pelo outro — e manter a relação estritamente profissional se torna mais difícil a cada dia que eles passam juntos.
No entanto, quando o passado de Nick volta para assombrá-los, desistir parece o caminho mais fácil para os dois. Mas será que, depois de tantos golpes do destino, eles conseguirão se reerguer e se tornar imbatíveis? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!