28 março, 2019

# @André Gama # Edição do autor

Resenha :: Theo (Os Karamanlis #1)


Oi, Faroleiros. A autora Ju Marquesi lançou Theo há um mês e ele foi o livro mais vendido na Loja Kindle da Amazon por um bom tempo. Hoje, ele continua entre os mais vendidos entre os Romances Contemporâneos.


Theo é a abreviação de Theodoros, um grego renegado pelo pai e odiado pelos irmãos, que foi criado pelo avô para estar à frente dos negócios da família Karamanlis. Sua principal meta é provar a todos que é mais competente do que o homem que sempre o renegou, seu pai. Para isso acontecer, falta apenas comprar o imóvel onde funciona um pub na Vila Madalena.

Nenhum Karamanlis da minha geração saiu ileso à maldição familiar. Todos temos fantasmas e esqueletos escondidos em nossos armários, traumas da infância, da adolescência ou apenas somos fodidos de nascimento.


Maria Eduarda Hill sempre teve o sonho de ser uma renomada chef de cuisine. Chegou a estudar na Le Cordón Bleu francesa, mas, por circunstâncias do destino, acabou assumindo o antigo boteco pé-sujo do pai na Vila Madalena. Ela trabalha duro para manter o negócio e a memória de sua família. Atualmente, mora em cima do pub com a tia Do Carmo e a filha Tessa, de 7 anos.

O importante não é só a aparência da comida; são as sensações que ela nos traz, o que ela nos faz sentir.

A empresa de Theo quer comprar e demolir o imóvel onde fica o bar e a casa de Duda, mas é claro que quando esses dois se encontram percebem uma forte química sexual entre os dois. O primeiro encontro deles é muito divertido porque no início um não sabe quem é o outo e quando descobrem dá para sentir a irritação deles.

Não posso acreditar que a mulher que me atraiu como se tivesse um imã é a infernal dona do boteco que tem feito minha vida um suplício por causa de sua teimosia.

Lendo a sinopse, parecia ser mais um romance em que um arrogante CEO quer dominar seu objeto de desejo. Conheço muita gente que foge de livros assim. Ainda bem que esse não é o caso de Theo. A autora J. Marquesi tem uma narrativa tão gostosa e a construção dos personagens é tão bem desenvolvida que a leitura é muito prazerosa e envolvente. Tanto Theo quanto Duda são teimosos e a paixão entre eles é construída aos poucos, até porque os dois lutam muito contra o desejo que sentem. Claro que eles vão acabar deixando os sentimentos fluírem em tórridas cenas de muito sexo. 

A história é contada alternando o ponto de vista entre Theo e Duda e, às vezes, temos alguns flashbacks sem confundir o leitor, o que demonstra a qualidade narrativa da autora. 

No início do livro já imaginei qual seria o plot twist da história, mas digamos que acertei apenas uma parte dele (risos). Nem imaginei a possibilidade dessa reviravolta envolver muito mais coisas. Fiquei de queixo caído. A autora vai revelando o passado desse casal que já estava shippando e algumas revelações fizeram meu coraçãozinho ficar apertado e sofrer junto com eles. Os finais dos livros da J. Marquesi são sempre emocionantes. 

Amei Theodoros Karamanlis e estou ansioso pelo próximo livro da série que terá Kostas, o irmão mais babaca de Theo, como personagem principal. Cada livro é independente e conta a história de um dos irmãos Karamanlis. Aos poucos vamos descobrindo todos os segredos dessa família sui generis

Com amor, André


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

     
Theo
Os Karamanlis #1
Ano: 2019
Páginas: 720
Editora: Independente
Sinopse:
Uma família separada pelo ódio...
Criado pelo avô, renegado pelo pai, odiado pelos irmãos, Theodoros Karamanlis recebeu o cargo de CEO da empresa da família. Sua principal meta é provar a todos que é mais competente do que o homem que sempre o renegou, seu pai. Para isso acontecer, falta apenas comprar o imóvel onde funciona um pequeno pub na Vila Madalena e assim fechar uma conta aberta há mais de dez anos. 
Uma família mantida pelas lembranças...
Maria Eduarda Hill sempre teve o sonho de ser uma renomada chef de cozinha, mas, por circunstâncias do destino, acabou assumindo o antigo boteco de seu pai na Vila Madalena. Ela trabalha duro para manter o negócio e preservar a memória de sua família e luta bravamente contra o assédio de uma empresa que quer comprar e demolir o lugar.
Uma noite, um bar, e uma química explosiva...
Depois de cair em uma armadilha e conhecer a irritante cozinheira que o impede de fechar o maior negócio de sua empresa, Theo se vê dividido entre essa forte atração, conquistar o que seu pai não foi capaz e uma promessa feita ao avô. Por mais que resista, o grego não consegue ficar longe de Maria Eduarda, então começa uma implacável sedução para tê-la em sua cama.
Theo e Duda têm tudo para se odiarem. No entanto, mal sabem eles que a paixão não se conduz pelo óbvio!
Atenção: esse livro não tem continuação. O próximo da série é de outro Karamanlis: Kostas.


 _____Sobre a Autora_____

Ju Marquesi


J. Marquesi é uma faz-tudo de 34 anos que começou a escrever na adolescência, em cadernos pautados. Acha-se uma metamorfose ambulante, pois já quis ser cantora, atriz, artesã, locutora de rádio, musicista, escritora e chef de cozinha. Atualmente é advogada, mãe e esposa, mas nunca deixou para trás seu sonho de um dia poder mostrar suas histórias a alguém.

Um comentário:

  1. As histórias da Ju são maravilhosas, aquelas que vc acha que já sabe como vai acabar, mas vc vai se vigiando na leitura e quando chega ao fim se assusta. Adoooro

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!