07 maio, 2019

# @Adriana Macedo # Drama

Resenha :: Belle


Belle para mim foi uma experiência totalmente diferente e, surpreendentemente, positiva. Aquele tipo de livro que faz a gente perceber que, às vezes, reclamamos demais nas dificuldades, em vez de lutar com unhas e dentes e de cabeça erguida pelos nossos objetivos.

Ganhei este livro em uma promoção, fiquei muito feliz, pois foi a primeira promoção que ganhei na vida (depois daí não parei mais ). Gostei tanto que li numa rapidez que eu mesma me surpreendi. Não conhecia o trabalho da autora e adorei a sua escrita e o modo como ela trabalha com os personagens.


Belle é uma menina linda, simples, carismática, feliz, completamente ingênua e apaixonante. Ela mora em um bordel com a mãe, mas é criada pela Mog, que é a empregada que a cria como filha, e é extremamente proibido que ela suba para o segundo andar à noite, pois ela não faz ideia do que acontece dentro da casa quando anoitece.

Sua mãe, Annie, não quer que ela saiba ou se envolva com o bordel e suas atividades. Por isso ela só vai para ajudar na limpeza. Um dia quando limpa um dos quartos e adormece por causa do cansaço, perde a hora de descer, e se esconde embaixo da cama e aí ela perde uma parte de sua inocência, pois descobre o que realmente acontece no bordel e, para piorar, ainda testemunha o assassinato da dona do quarto.

Devido a isso é sequestrada e vendida pelo assassino e seu cúmplice. Viaja por vários lugares e passa por diversas dificuldades e descobre a verdadeira maldade da humanidade.

Apesar de tudo que ela passa nunca desiste de que um dia voltará para casa.  Só que o comodismo a ganância pelo dinheiro “fácil” é um grande fator contra este sonho.


O livro foca na prostituição e o tráfico de mulheres com algumas cenas fortes. O livro é muito intenso, muito bom, cheio de aventuras, tragédias e com uma pitada de romance que eu particularmente aprovei e muito.

— Você deve ser uma prostituta. Você vive num Bordel!
— Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha.


Uma náusea apoderou-se dela ao encarar a verdade sobre si mesma. Belle sabia que muitas prostitutas eram forçadas a trabalhar no começo e outras entravam no ramo por uma necessidade desesperada ou simples estupidez, mas todas as prostitutas que tinha conhecido continuavam trabalhando porque eram ou preguiçosas ou gananciosas.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Belle
É preciso coragem para perder a inocência
Belle #1
Ano: 2012
Páginas: 560
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews e Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!