Follow Us @soratemplates

09/05/2019

Resenha :: Calafrio (Os Lobos de Mercy Falls #1)


Depois que li Os Garotos Corvos (A Saga dos Corvos #1) fiquei com muita vontade de ler outros títulos da autora Maggie Stiefvater. Ouço falar muito bem de A Corrida do Escorpião, mas a oportunidade apareceu quando encontrei um box com 3 dos 4 livros da série Os Lobos de Mercy Falls por apenas R$25,00.

Calafrio é o primeiro livro da saga de Grace e Sam. Há seis anos, Grace foi levada do balanço do quintal da sua casa por um bando de lobos. Durante o ataque, um belo lobo de olhos amarelos a salva do resto da alcateia. Desde então, ela passa todos os invernos observando os lobos no bosque próximo à sua casa na esperança de rever aqueles penetrantes olhos.

Quando Jack, um dos amigos da escola de Grace, desaparece, todos acreditam que ele foi mais uma vítima dos lobos e os homens da cidade saem para caçar as feras. Ela tenta impedir, com medo de que “seu” lobo seja morto, mas não consegue. Ela volta para casa triste e se depara com um garoto nu e ensanguentado caído na varanda de sua casa. Ao fitar seus olhos, Grace sabe que está diante do lobo de olhos amarelos em forma de gente.


“Você é minha troca de pele
Meu verão-inverno-outono
Eu corro pra te seguir
Que linda é esta perda.”


Maggie Stiefvater escreveu um romance sobrenatural adolescente entre uma garota e um lobisomem. Gostei da forma como ela construiu a mitologia dos lobisomens. É diferente, mas respeita a lenda.

No início, achei que a autora não aprofundou muito seus protagonistas, e os personagens secundários não têm muita relevância narrativa. Mas, com o desenvolver da história, fui criando uma conectividade afetiva com eles. A narrativa não se compara com a poesia que é Os Garotos Corvos, mas isso não significa que o livro é ruim. É muito bom para quem curte o gênero!


Os capítulos são bem curtos e a história é narrada em primeira pessoa, alterando o ponto de vista entre os de Grace e Sam. A edição da Editora Agir Now é competente, com boa diagramação, páginas amarelas, orelhas e uma bela capa. Lembro da capa branca de quando o livro foi lançado, mas o livro que tenho é a de capa cinza-azulada com a foto de um lobo.


Apesar dos clichês, me peguei secando algumas lágrimas que escorreram durante as últimas páginas.


Com amor, André.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Calafrio
Os Lobos de Mercy Falls #1
Ano: 2015
Páginas: 344
Editora: Agir Now
Sinopse:
O frio. Grace passou anos observando os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê.
O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, embora nunca tenha coragem suficiente para falar com Grace… até agora.
O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas, uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!