25 maio, 2019

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Um Marido de Faz de Conta (Os Rokesbys #2)


Então pessoal, vamos falar sobre o segundo livro da série Os Rokesbys da JQUm Marido de Faz de Conta nos traz a história do Edward, o irmão que está a serviço da Inglaterra como capitão do exército na guerra com o Novo Mundo, a América. Eu gostei muito do primeiro livro (resenha aqui), achei um romance bem fofo utilizando o ditado que os opostos se atraem. Mas depois de ler alguns comentários positivos e negativos sobre este segundo livro, como ocorreu com o primeiro, confesso que fui lê-lo sem expectativa para não estragar a história. Mas o fato é que cada um tem um gosto e o que eu posso vir a gostar em um romance, não venha a ser motivo para que você goste também.


Cecilia Harcourt é uma jovem que não é da nobreza, mas possui um irmão que tem como melhor amigo o Edward e através das cartas trocadas com seu irmão os dois passaram a se conhecer e se tornaram amigos, trocando entre si alguns bilhetes. Ela é uma jovem que vive cuidando do seu pai doente e, após a morte do mesmo, recebe uma carta dizendo que seu irmão estava desaparecido. Como não teria direito de ficar na casa onde mora caso o seu irmão morresse e com medo do assédio do primo, toma uma decisão movida pelo desespero. Viaja para as colônias em busca do irmão.

Edward se lembrou de uma conversa com Thomas enquanto o amigo entalhava um pedaço de madeira distraidamente. Era dado a aforismos, e um de seus preferidos era: Mude o que pode ser mudado e aceite o que não pode.

Edward acorda desorientado e sem lembrar de nada, porém se depara com a irmã de Thomas cuidando dele e todos a tratando como sua esposa, como ele não poderia se lembrar de que casou e quando ele a conheceu? Porém mesmo que não se lembre, ela é irmã de seu melhor amigo e seu interesse por ela sempre foi grande. Faria de tudo para ajudá-la a encontrar seu irmão e cuidaria dela. Porém as coisas nunca são fáceis, né?!


A história gira basicamente em torno dos dois e é até bem fofa, porém não gostei da história criada para os personagens secundários, a dúvida que a autora deixa no desfecho da história do Thomas, irmão da Cecilia, eu achei desnecessária.

Não foi uma das histórias que mais gostei da Julia, mas a leria de novo, pois tem muitas coisas que curti no enredo, tipo os trechos das cartas que foram trocadas no início de cada capítulo e a Cecília e o Edward para mim formam um lindo casal, o que mais que compensa na história no meu ponto de vista. Para falar a verdade eu gostei muito mais deste livro do que Um Perfeito Cavalheiro. E não me crucifiquem, mas eu prefiro muito mais o Edward ao Benedict.

Parece que ela vai ter que continuar sendo paciente, pensou ele, com amargura. Suas pernas estavam moles como geleia. Mal conseguia andar. O mero fato de ficar de pé já era difícil para diabo, e quanto à consumação do casamento, a tornar a união inteiramente legal... Isso teria que espera. O que, sem dúvida, era uma lástima.

Eu indico a leitura, sem muita expectativa de uma história espetacular, mas um romance muito bom para se ler, pois a escrita da Julia é uma leitura muito agradável. O capricho da Arqueiro com os romances de épocas é excelente. Dou nota 4/5 para este livro e recomento.

Boa leitura.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Um Marido de Faz de Conta
Os Rokesbys #2
Ano: 2019
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Sinopse:
“Enquanto você dormia…”
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
“Eu disse a todos que era sua esposa”
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
“Quem dera fosse verdade…”
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!