26 outubro, 2019

# @Carol Finco # Editora Parceira

Resenha :: Acordei Apaixonado Por Você


Olá, faroleiros!!! O Clube recebeu da Valentina o lançamento da Tammy Luciano, que é aquela continuação que a gente tanto deseja com a história dos personagens que ficaram no gosto da gente e também aquele gostinho de quero mais dos personagens que tiveram o seu final feliz. Então saiu este livro lindo que é Acordei Apaixonado Por Você, onde temos a história do Cafa, que começa sendo narrada um ano após os acontecimentos do livro Sonhei Que Amava Você (resenha aqui).


Carlos Rafael, o Cafa, é um jovem oposto de seu irmão gêmeo, enquanto o Cadu é o tranquilo, ele é o farrista. Jovem, bonito, rico e estudante de medicina, leva a séria suas responsabilidades, ama a sua família, mas nas questões do coração, tudo é que deseja é curtição. Porém, apesar do que lhe rotulam, ele não se considera um cafajeste, apesar do diminutivo de seu nome dá margem para este apelido, ele só não deseja compromisso, pois, ao contrário de seus irmãos, não encontrou o amor de sua vida e também não está à procura.

Confesso concordar com a opinião do Cafa de si próprio, pois apesar de ser um verdadeiro malandro boêmio, ele também é bem sincero. Um bando de mulher, se fingindo de desinteressada, querendo só curtir e depois ficando com raiva e se dizendo magoada porque ele ficou com outra, a realidade é que se acham boas demais e não aceitam não ter fisgado o cara que tem todas as boas qualidades para um namorado. Porém, de tanto ouvir coisa negativa sobre seu modo de viver e acabar sendo agredido de forma brutal, ele começa a repensar sua vida e pensa que talvez seja o momento de mudar suas atitudes e é quando ele começa a pensar a na garota que ele e seus irmãos salvaram no ano passado e que ele nunca mais sequer ouviu falar.

— Olha, cuidado por aí, estamos vivendo uma época de situações graves da maldade humana, da falta de caridade e do ódio gratuito.

A mente e o coração do Cafa mudam tanto por causa da violência sofrida, mas também pelo seu reencontro com a Jeloma. Quem diria que esta garota tão linda e simpática é a mesma que eles resgataram do cativeiro?! Estar com ela é diferente de tudo o que o Cafa já sentiu em sua vida e, pela primeira vez, ele deseja estar com a mesma menina, mesmo que seja só para conversar. Será que ele consegue ser mais que amigo? E, principalmente, será que ela deseja ser mais que apenas sua amizade? Só o tempo dirá.

Eu quero alguém do meu lado com objetivos. Outro dia, eu e a minha psiquiatra falamos sobre ter vários planos na nossa vida. Que não podemos ter apenas um foco. Não podemos viver só para um amor ou só para o trabalho, a gente precisa diversificar, porque assim a vida faz mais sentido e as decepções são menores.


A Tammy construiu mais que uma simples continuação, ela criou uma história forte e linda, que aborda vários temas que afetam não só a juventude, em geral, mas toda a nossa sociedade. A violência, principalmente contra a mulher, os comportamentos e interesses dos jovens, o relacionamento familiar, a importância de termos responsabilidade e do próprio sustento, como a justiça nunca deve ser feita por nossas próprias mãos, entre outras coisas.

Eu fiquei apaixonada pela história, pela forma como ela trabalhou temas tão importantes e tão fortes e, ao mesmo tempo, manteve uma leveza na história para ser lida e compreendida pelo seu público adolescente. Apoio totalmente seus romances não terem foco no sexo entre seus personagens, mas nos sentimentos que até o próprio ato deve significar em um relacionamento. Os personagens em geral, mas principalmente o Cafa, têm um crescimento fantástico neste segundo livro e ela conseguiu dar continuidade a primeira história, criando algo novo que me prendeu totalmente na leitura.

Por que algumas pessoas acreditam no amor e outras não? Por que umas vivem a dois de maneira tão grandiosa e outras passam pela vida sem encontrar o seu grande amor? Será que acontece para quem realmente acredita e está disposto a viver esse mergulho único e tão transformador? Ou as pessoas são escolhidas e estão predestinadas a sentir esse coração acelerado? Seja como for, só não podemos nos esquecer do amor-próprio. Você pode não ter ninguém, mas precisa amar a si mesmo.

O livro está lindo em todos os sentidos e os detalhes da impressão estão muito fofos, se você parar para anotar conseguirá montar uma playlist completa com as músicas citadas. Dou nota 5/5.


Boa leitura,

Carol Finco


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Acordei Apaixonado Por Você
Nada era amor, até ela chegar e...
Ano: 2019
Páginas: 264
Editora: Valentina
Sinopse:
Carlos Rafael, o Cafa, é o típico garoto carioca: encantador. Vive intensamente a juventude, saindo com várias garotas e administrando, como poucos, os encontros fugazes que dão a ele a certeza de não desejar um relacionamento sério com ninguém.
A rotina, até então perfeita, muda completamente quando, depois de uma noitada, é atacado violentamente por três homens, e as decisões tomadas até aquele momento passam a ser questionadas. Cafa volta o olhar para as pessoas que feriu e a vida que escolheu, encarando não só seus sentimentos mais secretos, mas respondendo por ações que imaginava inofensivas. E quando acha que os maiores problemas estão na sua cabeça, o rapaz de muitas garotas descobre que arrumou um inimigo capaz de ameaçar a sua vida.
Será que existe amor em quem nunca deu atenção para esse sentimento? É possível perdoar a si mesmo, quando a culpa atinge sentimentos profundos de outras pessoas? Mergulhado em uma espiral de problemas, o antimocinho encontra uma garota do passado que o fará decifrar seus enigmas pessoais. É um caminho sem volta.
Acordei Apaixonado por Você fala de vínculos reais no mundo atual, paixão, violência, redescobertas e marcas de um passado em que o egoísmo é o impulso, mas o amor pode salvar tudo.


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.

Um comentário:

  1. Meu coração está lotado de amor. Obrigada pelo carinho comigo e com a minha carreira. Feliz demais que gostou do livro. Sou fã do Clube do Farol e da seriedade das resenhas! Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!