Follow Us @soratemplates

06/12/2019

Resenha :: Golfinhos e Tubarões — O Outro Mundo


Victoria foi adotada aos 5 anos por Greg e Ana, eles são o típico casal bem-sucedido, porém sem tempo para ser pais, por isso o vínculo deles não é muito grande com a Vic. Apesar de Greg se mostrar mais compreensivo ou atencioso, às vezes.

Quando Victoria completa 15 anos, ela percebe algumas mudanças no seu corpo e comportamento, seus longos cabelos ruivos escurecem, ela começou a ficar mais forte, veloz e seus sonhos se tornam premonições, mas quando ela completa os 18 é que tudo em sua vida se transforma.

Na sala de estar com os pais, durante uma discussão, ela sente uma forte indisposição e desmaia, porém quando acorda, o apartamento está destruído e seus pais estão grudados e suspensos na parede. Isso causa um tremendo pavor em seus pais adotivos que passam a ter pânico dela. E quando Vic está prestes a fugir chegam umas visitas que podem ser a sua melhor saída.


Vitor e Lisa se apresentam para Victoria e a convidam para ir ao instituto em um lugar longínquo onde ela pode aprender a controlar seus poderes, juntamente com outros iguais a ela. Ou como eles mesmos dizem: “O lugar onde ela pertence”.

Vic fica desconfiada, mas como Lisa é uma mulher simpática, que lhe transmite segurança, e que também possui poderes. Ela também dá uma palhinha do seu poder para Vic e a convence, fazendo um tour pela escola pela supervisão de Lisa.

Quando Vic chega para sua primeira aula, ela fica deslumbrada em saber que realmente existem outros com poderes tão incríveis como os dela, em sua sala, têm alunos com habilidades em manusear o fogo, voar, levitar objetos, velocidade, força e muito mais.

Lá ela descobre que seus verdadeiros pais eram professores da escola e que durante uma guerra, anos atrás, que destruiu varias famílias, eles eram os melhores, e também considerados heróis, e apesar de todos dizerem que eles morreram de uma misteriosa doença, ela sente que existe um grande mistério em torno dessa versão dos fatos.

Lá ela também conhece Alex, um mestiço, e ela sente uma ligação e uma atração muito grande com ele. Porém Alex é um recluso e mesmo demonstrando preocupação em ajudá-la à não se ferir, também deixa muito claro que não pode ser seu amigo.

Alex também perdeu os pais quando tinha 5 anos, mas como era um mestiço, meio humano e meio vampiro com super força e velocidade, e com sérios problemas em conviver com pessoas, ele está nesta escola desde que ficou órfão. Ele nunca fez amizades nem ajudou ninguém, mas quando Vic está em apuros (o que não é tão raro assim), ele sempre é o primeiro a resgatá-la.

Mas existe um mistério e com o passado tanto dela quanto dele, que impede, ou pelo menos dificulta, a amizade/romance entre os dois. Porém o sentimento entre os eles é muito forte e pelo menos a Vic está disposta a correr todos os riscos para ficar com Alex. O problema será convencer o Alex de que esse sacrifício valerá a pena.

Eu nunca tinha lido nada desse gênero, eu me senti lendo um roteiro de X-Men, dentro da escola do professor Xavier. A história foi bem construída, o romance é muito bonitinho, os pontos soltos são resolvidos nos momentos certos e uma coisinha ou outra que ficou pendente já é um gancho para um próximo livro. Enfim, quando terminei as 419 páginas eu queria mais, muito mais.

O que é irônico, pois quando vi o livro, imaginei: “Meu Deus um romance adolescente de 400 páginas? Será que eu vou gostar disso?” E eis que a resposta é: Simmmm, eu amei.



Tantos os professores quanto os alunos são personagens secundários muito bons e importantes, com poderes fantásticos. E o mistério envolvendo os pais da Vic, a sua investigação sobre a real história deles, seu relacionamento conturbado com Alex e o mistério que o envolve... Enfim, eu achei tudo muito bem construído. Uma história que tem ação, aventura, mistério, partes hilárias, romance e etc...

Sem contar que é um livro nacional, e a Tais Cortez é uma fofa, respondeu as minhas perguntas e garantiu que o livro terá sim uma continuação para fechar algumas questões. Porém se você quiser ler o livro pode ir tranquilo. Pois ele tem um final muito satisfatório e com um fechamento bem legal.

Super recomendo.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Golfinhos e Tubarões
O Outro Mundo
Ano: 2013
Páginas: 419
Editora: Chiado Editora
Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!