06 fevereiro, 2020

# @André Gama # Drama

Resenha :: O Marido do Meu Irmão


Eu ganhei um mangá da minha amiga Juliana, que acabou sendo uma das melhores surpresas de 2019. Estou falando de O Marido do Meu Irmão, de Gengoroh Tagame, publicado no Brasil em dois volumes pela Editora Panini.

Os dois volumes de O Marido do Meu Irmão acompanham as três semanas que o canadense Mike conviveu com Yaichi e sua filha Kana. Yaichi não falava com o irmão gêmeo desde que ele se assumiu e decidiu ir morar no Canadá. Lá, Ryoji conheceu Mike e os dois se casaram. Algum tempo depois de Ryoji falecer, Mike decide viajar até o Japão para conhecer o cunhado e a sobrinha.

A jovem Kana se encanta imediatamente pelo tio estrangeiro, mas Yaichi se mantém cauteloso. Ele tem medo do que as pessoas podem achar dessa convivência inusitada. Com o tempo, a percepção de Yaichi em relação a Mike começa a mudar e ele tem a oportunidade de conhecer verdadeiramente o irmão gay através dos olhos de Mike.


Os personagens são incríveis e apaixonantes. Kana é uma menina esperta, curiosa e carinhosa. Mike é um verdadeiro urso. Grandão, ruivo e peludo. Yaichi é mais introvertido, mas a forma como ele cuida da filha é cativante.

Gengoroh Tagame é o pseudônimo de um historiador de arte que desenha mangás gay japonês. Ele é mais conhecido por suas obras sobre sadomasoquismo e violência sexual, mas, aqui, ele opta pelo sentimento.

O Marido do Meu Irmão é de uma sensibilidade ímpar e me emocionou em diversos momentos. Tem páginas sem diálogo algum que são capazes de atingir direto no coração. Esse mangá LGBTQ+ é uma emocionante história familiar sobre amor e preconceito.

Eu gosto de mangás, mas não sou um leitor assíduo. Conheço pouco essa forma de arte, entretanto, histórias como O Marido do Meu Irmão me fazem querer conhecer e ler mais.

See you Again.


Nota :: 


Informações Técnicas do Volume 1

O Marido do Meu Irmão 1
Gengoroh Tagame 
Ano: 2019
Páginas: 368
Editora: Panini
Sinopse:
A obra se passa na casa de Yaichi, um pai solteiro que vive com sua filha Kana. Dentro da sociedade típica japonesa um pai que cozinha e cuida de uma filha sozinho já é uma exceção, quando mais tarde é informado que ele é na verdade divorciado, mas ficou com a guarda da criança, você se vê apresentado a um personagem “moderno”, que já não vive naquela típica família tradicional japonesa. Entretanto essa modernidade não o protege de seus preconceitos.
Um dia Yaichi é visitado por Mike, o marido canadense de seu falecido irmão gêmeo, que até então ele fingia não existir. Com essa “invasão” na sua vida, Yaichi passa a questionar seus valores, posições e próprios preconceitos. Embora a história se foque em Yaichi, ele também explora a reação da criança ainda intocada pelo preconceito e curiosa, do gay assumido que tem que lidar com os julgamentos da sociedade e da própria comunidade que julga nas sombras.
Com a estadia prolongada de Mike, a confusão se instala dentro de Yaichi e ele passa a ter batalhas internas diárias, inclusive se questionando sobre o que aconteceria se Kana crescesse e um dia se casasse com outra mulher.


Informações Técnicas do Volume 2

O Marido do Meu Irmão 2
Gengoroh Tagame 
Ano: 2019
Páginas: 368
Editora: Panini
Sinopse:
Passando alguns dias a três, a percepção de Yaichi em relação ao seu falecido irmão gay, Ryoji, e Mike, seu cunhado, começa a mudar. Ao mesmo tempo, um colega da época de colegial vem fazer uma visita... Uma reconfortante, e por vezes dolorosa, história de família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!