Follow Us @soratemplates

06/04/2020

Resenha :: O Que Sabe o Coração


Resenha originalmente feita para o blog Ler Para Divertir.


Com toda certeza um dos livros mais lindos que li. A história é realmente linda e encantadora!

Quinn Sullivan é uma jovem que vê o rumo da sua vida mudar de uma hora para outra. Mas não de um jeito bom. Tudo muda quando ela perde de uma forma repentina seu namorado. Trent não era só seu namorado, ele era amigo, um verdadeiro parceiro para Quinn.

O ensino médio chegou ao fim, e a faculdade não chegou para Quinn. Pois, ela ainda não superou a dor de perder seu amor.

Quinn sabe que Trent foi doador de órgão, assim resolve entrar em contato com as pessoas que receberam os órgãos. Entretanto, uma pessoa — a mais importante para Quinn —, não respondeu. Para Quinn é muito importante saber quem recebeu o coração de Trent.

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas conhecer essas pessoas naquela tarde (…) me curou mais do que todo esse tempo sem ele.

Nossa protagonista não desiste. Ela junta dados aqui e ali, faz umas pesquisas no Google e BUM! Quinn encontra Colton Thomas.


Colton quer recuperar o tempo que perdeu antes do transplante. O que ele mais deseja é viver momentos incríveis com sua família e no mar.

Não sei o que Trent pensaria se soubesse. O que ele diria se de algum modo pudesse ver. Mas já se passaram quatrocentos dias. Eu queria que ele entendesse. Por muito tempo, eu era a única que tinha seu coração. Só precisava ver onde estava agora.

Certo dia, Quinn movida pelo impulso, parte em sua busca e chega em Shelter Cover. Lá ela busca encontrar Colton.

A ânsia de Quinn, somada ao nervosismo do momento, faz que um acidente aconteça e eles acabam no hospital da cidade. E isso torna ambos um pouco mais próximos e com uma ligação muito forte, de maneira que um começa a entrar no mundo do outro.


Colton não faz ideia de quem é Quinn. Ele só consegue ver uma menina encantadora, de personalidade forte. E estas são as coisas que importam para ele.

No entanto, tudo pode ser perdido no momento que a verdadeiro motivo de Quinn aparecer.

Resumindo, em O Que Sabe o Coração o leitor irá viver uma história verdadeira, no sentido de sentimentos reais. Quando perdemos pessoas amadas sabemos exatamente o que a protagonista vive.

Passei os primeiros meses sob todo o peso desses arrependimentos, pensando em mil coisas que eu teria feito de outra forma, se soubesse as últimas.

Os conflitos presentes são reais. E este fator me fez mergulhar profundamente no enredo.

Capa linda, diagramação boa. A autora desenvolve muitíssimo bem os personagens principais e secundários. O livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e estou encantada.


Nota :: 


Informações Técnicas do livro

O Que Sabe o Coração
O que não podemos esquecer. O que não podemos mudar.
Ano: 2018
Páginas: 320
Sinopse:
Um livro sobre perdas e possibilidades de recuperação. Em O que sabe o coração, a norte-americana Jessi Kirby narra o impacto da trágica morte de Trent, atropelado na frente de casa, e o efeito devastador dessa perda para sua namorada adolescente, Quinn. Com dezessete anos, perdidamente apaixonada, Quin não pode imaginar que a vida vai lhe pregar esta peça. Mergulhada numa tristeza infinita, ela decide entrar em contato com os cinco receptores de órgãos de Quinn, acreditando que assim reconhecerá um pouco do namorado em cada um deles. Quatro deles respondem ao seu apelo, mas fica faltando o retorno do receptor do coração. Quinn burla o sistema oficial para chegar ao jovem Colton Thomas, 19 anos, premiado com o coração de um desconhecido. O que os jovens não imaginam é que esse encontro será capaz de alterar a vida de ambos para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!