Follow Us @soratemplates

06/05/2020

Resenha :: Horizonte Azul

*recebido em parceria com o Grupo Editorial Coerência

Olá, tudo bem? Eu me encantei com esse livro, porque além de uma sinopse linda, ao se passar em uma fazenda prometia remeter a grandes emoções e lindos sentimentos e não poderia estar mais certa.

Com algumas passagens no tempo, somos levados a entender os fatos que vão explicar o presente da família Collins e a vida de Antonella, que se torna uma jovem que aproveita a vida com todo o conforto que a cidade grande e o dinheiro podem proporcionar. Mas, ao mesmo tempo, vamos vendo que aquela perfeição é apenas uma fachada.


Assim, ela vai nos contar a sua história, sobre quando abriu mão do sonho de se tornar artista e concordou com um casamento arranjado, que beneficiaria os negócios da família. E uma notícia colocou tudo isso em segundo plano fazendo com que ela, os pais e o noivo partissem rumo à fazenda onde seu avô mora e que, no momento, se recupera de um acidente.

A fazenda era linda, a visão era magnífica. Os pássaros cantavam nas árvores ali perto, algumas galinhas andavam calmamente pelo gramado, um homem de chapéu guiava os cavalos para fora do estábulo.. .Aquela rotina era hipnotizante.

E lá ela sofre um choque de realidade, do luxo à simplicidade, ela é confrontada com algo que nunca viveu, um lugar simples e o amor de um avô que percebe não conhecer. Vou ser sincera que amo esse tipo de personagem como o sr. Álvaro, que enxerga bem à frente, e aproveita, de todas as formas, aquela oportunidade em ter a neta por perto. O que era para ser uma visita ao avô doente, passa a ser o seu maior pesadelo: a jovem percebe que terá de abandonar sua rotina para viver em um lugar cheio de bichos e pessoas simples.

Além dos funcionários da fazenda, Cissa e Bento, nós vamos acompanhar não apenas uma mudança de vida e rotina, mas também o crescimento dela como personagem. E já posso adiantar que ela conquista muito, por não ser o tipo que bate o pé e faz escândalo por se ver em uma situação desfavorável a ela, pelo contrário, ela começa um processo de buscar a própria história, aceitar de peito aberto o amor oferecido pelo avô, mesmo que descubra no processo que sempre recebeu de tudo, menos afeto dos pais e o quanto ela precisa desse afeto.

Vá, minha passarinha, alce voo e só pouse quando sentir que fez seu trabalho.


Confesso que me apeguei à pobre menina rica, dei boas risadas com o Bento, à medida que ele deixou de ser tão ogro e voltou a parecer com o menino que deu ao cão o nome de Chico. Mas a autora construiu a Cissa tão bem, que o ranço foi forte por ela, viu. Ah! Isso é algo que posso dizer, me envolvi tanto na história que ficava imaginando se fosse eu, quais atitudes eu teria no lugar de Antonella.

O texto tem uma narrativa cativante, mostrando o luxo e a simplicidade de uma maneira absolutamente perfeita e não apelativa, citando várias marcas ou dando nome de produtos extra famosos, apenas com a descrição e o ambiente, o efeito desejado era alcançado. Preciso confessar que os diálogos e, em alguns momentos, o destaque pela falta deles deram um tom especial à história. Porque mostra que ações são mais verdadeiras que palavras que, muitas vezes, são apenas vazias.

Algumas vezes, se você demorar a se decidir, o destino dá um jeito de dar um ponto final. Talvez o seu seja o ponto para começar um novo parágrafo.

A trama entra em uma crescente e mostra que as atitudes podem repercutir por muito tempo em nossas vidas e na vida de outras pessoas. Que mesmo o sentimento de ter perdido tempo pode ensinar a valiosa lição de que continuar se lamentando é apenas mais perda de tempo. Que viver os próprios sonhos é a única maneira de ser verdadeiramente feliz. Com a pintura, Antonella encontra a si mesma e o caminho para com sua família “perdida”, se reencontra nas emoções e sentimentos que coloca no quadro, e apesar de parecer que a escolha é entre o amor e o dinheiro, na realidade é mais que isso. Espero que você dê uma chance para essa história linda, que mostra que, mesmo sem cenas hot, é sim possível escrever um lindo e envolvente romance, com uma encantadora história e muitas e belas lições de vida.


A edição está linda, com ótima encadernação. Uma linda capa e também uma diagramação e revisão que colaboram para a leitura ser ótima. Não observei nenhum erro de digitação ou ortografia.

Boa leitura.


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

Horizonte Azul
A Arte do Amor
Ano: 2020
Páginas: 200
Editora: Coerência
Sinopse:
Após uma infância cercada de luxo, Antonella Collins se torna uma jovem que sabe aproveitar a vida com todo o conforto que a cidade grande e o dinheiro podem proporcionar. Herdeira de uma rede hoteleira e sem grandes preocupações com o futuro, abre mão do sonho de se tornar artista e concorda com um casamento arranjado que beneficiará os negócios da família. No entanto, alguns planos são traçados sem seu conhecimento e o que era para ser uma visita ao avô doente passa a ser o seu maior pesadelo: a jovem percebe que terá de abandonar sua rotina para viver em um lugar cheio de bichos e pessoas simples. Diante de um cenário diferente, a vontade de pintar e o despertar de um novo amor a colocam diante do dilema: qual é o limite entre o dinheiro e o amor, a fama e a inspiração?


Para comprar:

Livro Físico


Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Coerência
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!