Follow Us @soratemplates

20/07/2020

Vem por aí :: Apocalipse Segundo Fausto


Olá, faroleiro!! A Hype Comunicação Literária fez e compartilhou com o Clube uma entrevista com o autor Marcos DeBrito, sobre o seu mais novo livro, Apocalipse Segundo Fausto, e permitiu postarmos para você aqui no Clube do Farol em primeira mão! 


▪ Sobre o autor ▪

Natural de Florianópolis, Marcos DeBrito iniciou sua carreira cinematográfica depois de estudar Cinema na FAAP, em São Paulo. Após explorar diversas narrativas nas telas, ele ousou se aventurar no universo literário. Consolidado na literatura nacional, foi indicado ao Prêmio Jabuti de Literatura em 2013 com seu romance À Sombra da Lua. E agora, tem seu lançamento, Apocalipse Segundo Fausto, seu 10° livro, em pré-venda.

Também muito conhecido no mercado cinematográfico brasileiro, DeBrito, até o momento, já trabalhou em mais de 10 produções e participou de diversas premiações dentro e fora do Brasil, aliás ganhou 2 Kikitos no Festival de Gramado, em 2001 e 2007, e venceu a premiação MAC Horror Festival e FANTASPOA 2015 na categoria Melhor Filme com Condado Macabro, um filme de terror que dirigiu ao lado de André de Campos Mello.


▪ Entrevista ▪


Hype: Como surgiu a ideia de “Apocalipse Segundo Fausto”?

DeBrito: Surgiu em 2010, época que sons estranhos vinham do espaço, na qual muitos chamavam de “Trombetas do Apocalipse”. Curioso com a situação, pesquisei sobre o fenômeno e estudei alguns relatos na internet. Porém, a narrativa ganhou forças após uma aula com Leandro Karnal e o Luiz Felipe Pondé sobre o filme Anticristo do Lars Von Trier, onde tive contato com uma diferente teoria sobre o que seria o Anticristo.


Hype: Sobre o que é a história? 

DeBrito: “O livro fala um pouco da situação do país que vivemos hoje, quase uma distopia em que religião, política e opinião se tornaram uma coisa só.” O terror presente no enredo também debate o comportamento humano durante crises e o papel do universo nesses momentos.


Hype: Quem é Fausto?

DeBrito: Fausto é um ator muito aclamado por interpretar Jesus, vivendo momentos tensos após pequenos chifres crescerem em sua cabeça e ser taxado como Falso Profeta por àqueles que o veneravam.


Hype: Em que esse livro é diferente das suas publicações anteriores?

DeBrito: Diferente de tudo que já escrevi, essa é uma narrativa sensorial, mas com minha assinatura de estilo; algo que sempre desejei escrever. Semelhante a uma Bíblia, o livro tem capítulos escritos em versículos e apresenta passagens bíblicas reinterpretadas, e além disso, carrega quadros famosos e ilustrações nos traços de Gustave Doré — feitas por um teólogo. A proposta é levar uma experiência única aos leitores desde o primeiro contato com a história, inclusive ressalto que tudo tem um motivo para estar ali.


Hype: Para terminamos, Como foi a negociação para a publicação?

DeBrito: Por meio de uma negociação com a Faro Editorial, o Grupo Editorial Coerência assumiu a responsabilidade de lançamento e, no momento, se encontra em pré-venda.


Agora, fica a surpresa do Clube para você. Amanhã vamos publicar as primeiras impressões dessa história e você vai saber, sem spoiler, o que aguardar desse livro que promete ser O lançamento em 2020.


Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!