21 julho, 2020

# @efinco # Editora Coerência

Primeiras Impressões :: Apocalipse Segundo Fausto


O Clube do Farol, como parceiro do Grupo Editorial Coerência, teve a honra de ser convidado a participar do seleto grupo de leitores que farão as primeiras impressões do livro Apocalipse Segundo Fausto, do autor Marcos DeBrito, em pré-venda no site da editora.

Recriar Fausto para os dias atuais faz com que a veia de terror desse livro venha com um ingrediente que dá todo um diferencial a trama. Coloca o mal a uma porta de distância de nossas casas e muito próximo de nossas vidas, fazendo assim com que o leitor viva a trama de forma intensa.

Além disso, o fato do autor escrever as cenas com maestria, como saídas de um filme, que se desenrola a cada página, torna tudo ainda mais vivo, quase tátil e sensorial. Já nesses primeiros capítulos é visível que a imersão será não apenas total como intensiva, devido aos toques de realidade e lugar comum em que ocorre a história.

O narrador, logo no início, é oculto e em terceira pessoa, a cada parte do livro vai contando as cenas que, em um primeiro momento, parecem ser independentes, mas que logo convergem para formarem o todo, de uma forma tão coesa que, quando me dei conta, já estava presa à história antes que eu registrasse o fato de uma forma consciente. Os diálogos, que a partir do momento em que ganham a narrativa em primeira pessoa na voz de Fausto, seguem uma diagramação diferenciada e com um significado marcante para a história. É importante dizer que a trama criada pelo DeBrito é original e única em seu todo, ainda sim despertando no leitor o desejo de conhecer a obra homônima a essa, ou de uma releitura.

A linguagem do livro deixou a narrativa fluida, assim como a trilha sonora de um filme te prepara para as cenas. Vale ressaltar que transita entre a forma mais cotidiana de falar, para uma linguagem com as palavras e referências mais próximas ao leitor dos livros de terror e sci-fi e converge para algo que só me ocorre como perfeito. Porque a facilidade para leitura, mesmo com um texto cheio de conteúdo, é incrível.

E para mim nos personagens fica o grande trunfo do livro. Mesmo sem ditar nomes, você reconhece os personagens secundários e vê nas falas de Fausto a pessoa simples do dia a dia, da própria convivência. Porém tudo te prepara para mais, para o que ainda virá e que, já no primeiro capítulo, fica claro que será, no mínimo, grandioso. Além de claro o nome do nosso “herói” (?) ser de duas referências literárias de grande peso na literatura e na própria história da sociedade.

Mesmo sabendo de sua ansiedade por saber um pouco mais da história (que nesse ponto pode ser tão grande quanto a minha), além do que foi mencionado aqui e na sinopse, preciso dizer que a diagramação interna do livro está primorosa e à altura da externa que, como já sabemos, é em capa dura, com fita de cetim e corte de páginas em vermelho. Dentro conta com ilustrações e imagens que dão vida e forma ao texto.

Estou ansiosa pelas próximas páginas e por ter minha edição física em mãos, dessa que promete ser uma das obras primorosas no conjunto do ano de 2020.

A todos nós, uma excelente leitura,
Elis.



Informações Técnicas do livro

Apocalipse Segundo Fausto
Ano: 2020
Páginas: 200
Editora: Coerência
Sinopse:
Com os indícios de que o fim do mundo está próximo, um ator reconhecido por interpretar Jesus é acusado de ser o Falso Profeta depois que pequenos chifres crescem em sua cabeça. A massa fervorosa, que anteriormente o venerava, começa a enxergá-lo como uma ameaça à sobrevivência e partem em busca de seu sacrifício para que sejam salvos das trombetas do apocalipse.


Para comprar:

 Livro Físico


Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Coerência
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!