18 agosto, 2020

# @Carol Finco # Drama

Resenha :: Entre Laços e Conflitos

*recebido em parceria com o Grupo Editorial Coerência

Olá, faroleiros, em parceria com a Editora Coerência, eu recebi do Clube este livro que, para mim, tem uma capa lindíssima, justamente por sua simplicidade. Tenho tido o prazer de conhecer a escrita de novas autoras nacionais e o melhor é estar lendo ótimos livros e com este o resultado não foi diferente. Que história emocionante.

Quando dei por mim, o amor superou o ódio.


Aos dezesseis anos a Natália sofre uma situação terrível, movida pela vergonha e outros sentimentos conflitantes ela se cala, termina o seu namoro e tenta seguir em frente, mas o pior aconteceu e lhe veio mais uma fatalidade. Não tendo mais como esconder e também sem saber o que fazer, ela finalmente tem uma conversa franca com o seu pai. Ele então lhe dá todo o apoio que ela tanto necessita e juntos tomam a decisão dela ir morar com a sua tia em Belo Horizonte. Ela foi e absolutamente tudo ficou para trás. Seu único contato em Poços de Caldas era o pai.

Quinze anos depois a Natália vê sua vida sofrer um novo baque, seu filho Guilherme precisa de um transplante de medula com urgência e ninguém de sua família é compatível para doar, ela então toma a difícil decisão de retornar para Minas e procurar o pai dos seus filhos para fazer o teste e descobrir se ele é compatível ou não. Gostando ou não, ela precisará reviver e enfrentar seu passado para tentar manter o seu presente e futuro. Ela só não contava com todos os laços e conflitos em que ficaria envolvida.


Ele tinha razão e eu não tinha muito do que reclamar. Entre laços e conflitos, a felicidade ressurgia. Só nos restava saber valorizar cada momento, cada segundo do que nos era permitido viver. Caindo e levantando, sofrendo e erguendo a cabeça, enfrentando cada obstáculo sem desanimar. Porque, no final, se tinha uma coisa que aprendi com a minha história, era que tudo valeu a pena.

Não fui às claras acima, mas se você entendeu o que aconteceu, também não pense que recebeu algum spoiler, mas a questão é que quando a gente lê determinadas palavras, elas têm um poder muito forte de emoção e quis deixar isto para a sua leitura. A narrativa te prende logo no início, a empatia com a personagem é de imediato. Temos o presente sendo contado e o passado sendo relembrado. É uma história dramática do início ao fim. Mas uma leitura super fácil e fluida. Eu demorei a pegar o livro para ler, mas depois que comecei eu não quis largar até chegar à última página.

A autora fez uma trama muito bem construída, com personagens que te envolvem de alguma maneira, trazendo à tona vários temas importantes de uma forma que eu simplesmente amei. Ela deixa bem claro que você pode até não gostar do final, fato que eu gostei, mas pode ter certeza que ele é aceitável e demonstra a realidade na maioria dos casos. Para mim o final foi muito satisfatório, principalmente porque ela não deixou nenhum personagem esquecido e realmente amei a personagem principal, mesmo quando eu queria dar uns sacodes nela.


Uma história emocionante, em um livro lindo, que precisa ser lido, sentido e refletido. Que você possa se envolver nesta história tanto quanto eu, agora você precisa lê-lo de capa a capa. Dou nota 4,5/5.

Boa leitura,

Carolina Finco


Nota ::  4,5


Informações Técnicas do livro

Entre Laços e Conflitos
Ano: 2018
Páginas: 327
Editora: Coerência
Sinopse:
Amor, segredos e intrigas.
Aos dezesseis, Natália viu sua vida ser despedaçada. Sem alternativa, foi honesta com seu pai, juntou o que considerava importante e se mudou para a casa dos tios a quilômetros de distância. Deixou tudo o que conhecia para trás. Nunca mais viu nem conversou com sua melhor amiga ou seu ex-namorado. Ninguém soube que ela enfrentava o que acreditava ser o momento mais difícil da sua vida.
Agora, anos depois, chegou a hora de voltar. Uma situação fora do controle faz com que arrume as malas e volte para a cidade em que nasceu. Desesperada e correndo contra o tempo, precisa reunir forças para enfrentar o que sempre evitou.


Para comprar:

 Livro Físico
 E-book


Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar.
Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil.
Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial.


Conheça mais sobre o Grupo Editorial Coerência
em seu site e redes sociais:
Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Um comentário:

  1. Eu não li esse ainda, tenho em ebook e vejo muitos elogios, principalmente que ele realmente nos emociona!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!