Oi,
faroleiros!
Temos entrevista com uma autora nacional! Hoje a entrevista é com a autora Larissa Pessoa, autora dos livros “Amor Perfeito” e “Se Não Fosse o Seu Amor” (que já tem resenha aqui no blog, e vocês podem conferir, clicando aqui). Sem mais delongas, vamos à entrevista.
Larissa Pessoa é fisioterapeuta de formação, mas optou por se dedicar ao empreendedorismo. Esposa e mãe de três filhos, interpreta sua vocação para a escrita como uma missão divina. Se não fosse o seu amor é seu primeiro romance, e a autora pretende continuar escrevendo histórias de superação e fé a fim de ajudar a levar muitas outras pessoas para junto de Deus.
Clube do Farol: Não vemos como começar essa entrevista que não seja perguntando: O que podemos esperar do seu lançamento, “Amor Perfeito”?
Larissa: Muita emoção. A história é narrada pela personagem, Melissa. Ela relata momentos difíceis que ocorrem como consequência de suas escolhas erradas. Trata-se de uma história transformada por Deus, pois a partir dela podemos perceber como Ele pode nos ajudar nos nossos momentos mais sombrios. A Melissa passa por uma depressão muito forte e chega a tentar suicídio. Com este livro, procuro demonstrar como Deus é primordial diante os desafios da vida.
Clube do Farol: Como
foi a recepção do seu primeiro livro, “Se Não Fosse o Seu Amor”,
que o faroleiro do Clube que já conheceu aqui (e esperamos
que tenham adquirido muito)?
Larissa: Foi muito legal, recebi diversos comentários de jovens e adultos que se identificaram muito com a história da Isabel e que sentiram necessidade de retornar para os braços de Deus após a leitura.
Clube do Farol: Como é
a sua rotina de trabalho com a escrita? Você estabelece metas para si mesma?
Além de escritora, você é empreendedora. Como concilia as duas carreiras? Uma
acaba por influenciar a outra?
Larissa: Nós, mulheres, geralmente temos várias atribuições, não é mesmo? Além de mãe de duas crianças, uma adolescente, dona de casa, esposa, gerencio 3 empresas e ainda arrumo tempo para me dedicar a escrita. Na verdade, para mim, escrever é uma missão divina, nunca me programei para ser escritora, aconteceu e eu agarrei com todas as forças.
Clube do Farol: As
histórias “se escrevem” sozinhas ou
você pensa na trama inteira, seguindo depois um esquema previamente traçado?
Larissa: O meu primeiro livro surgiu em uma manhã de domingo, quando acordei com um sentimento muito forte dentro de mim, que deveria escrever a história de uma jovem chamada, Isabel. O que chama atenção é que a personagem não existe na vida real, mas eu sabia todos os detalhes da história dela. Nunca havia escrito um livro e nem almejava algo parecido, sou empresária, atuo no ramo comercial e sou formada em fisioterapia, mas Deus me chamou para esta missão e abracei com todas as forças. Em uma das minhas orações eu questionava a Deus se realmente Ele havia me enviado esta história e Ele me respondeu através da bíblia: “Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.” (Habacuque 2:2)
Clube do Farol: Falando
sobre o seu processo de criação, quais são os desafios diários de ser
escritora, com livros de temática cristã?
Larissa: Meu desafio é manter sempre forte meu vínculo com Deus para que ele continue me usando em suas obras.
Clube do Farol: Além
dos seus dois livros publicados na Editora Coerência, já tem em
mente alguma nova publicação? Conta para a gente os seus futuros planos no
mundo literário. Sim, sofremos de ansiedade literária.
Larissa: Escritor sempre tem novos projetos, não é mesmo? Nossa mente não para, mas sou do tipo que só começo uma nova obra após conclusão da outra. Neste momento as ideias já estão se organizando em minha mente para o próximo livro e pretendo iniciá-lo em dezembro. Se Deus permitir teremos novidade ano que vem.
Clube do Farol: Para
finalizar essa entrevista, gostaríamos que você deixasse uma mensagem para seus
leitores no Clube do Farol.
E, claro, de antemão agradecer
pela generosidade em dispor de tempo para responder nossas perguntas.
Larissa: Acredito
que fui chamada e capacitada por Deus para escrever este livro, conforme os
sinais que Deus foi me enviando no caminho e por nunca ter escrito nada em toda
minha vida.
Então a mensagem que levo, é que não estamos sozinhos, Deus está sempre
conosco, guiando-nos pelo caminho escolhido por Ele, basta querermos e buscá-lo
com todas as forças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!