13 fevereiro, 2021

# @André Gama # Beth O'Leary

Resenha :: Teto para Dois


Ganhei Teto para Dois de aniversário da minha querida amiga Carol Finco. Aproveitei a Leitura Coletiva do Livraria em Casa para ler este romance que muita gente fala bem. Comecei a ler no finalzinho de 2020 e terminei no primeiro dia do ano novo.

Tiffy terminou o relacionamento com Justin e precisa arrumar um lugar barato para ficar. Leon está precisando de dinheiro e decide sublocar o apartamento onde fica apenas de manhã e de tarde. Ele é enfermeiro e trabalha no turno da noite. O problema é que o apartamento só tem um quarto e uma cama.

Eles vão dividir a cama em horários alternados e não vão se ver, já que estarão no apartamento em horários diferentes. Eles começam a se comunicar através de post-its deixados pela casa. Bem inusitado, não acha? [Risos]

 

Eles começam a gostar um do outro, mas ela tem um ex-namorado possessivo, enquanto ele precisa lidar com uma namorada ciumenta. No meio disso tudo, Leon ainda precisa ajudar o irmão que foi preso injustamente. Claro que eles vão contar com a ajuda de grandes amigos.


Humilhação é como mofo: quando a gente ignora, o lugar todo fica verde e fedendo.


Teto para Dois é um romance fofinho daqueles que aquecem o coração, mas a autora Beth O’Leary não deixa de falar sobre temas importantes como o relacionamento abusivo. Gostei muito de ver como a personagem reage durante o tratamento da dependência emocional que tem com o ex. Claro que Justin não vai facilitar nem um pouquinho para Tiffy.

 

Demorei um pouco para entrar na história, mas depois já estava torcendo pelo casal. Amei os personagens secundários! Richie, irmão de Leon, é uma figura. Mo e Gerty, amigos de Tiffy, estão sempre ao lado dela. Não posso esquecer da pequena Holly e do Sr. Prior, pacientes do Leon, além da divertida autora Katherin. Não falei, mas Tiffy é editora de livros do tipo Faça Você Mesmo.



Um livro divertido que também traz diversidade. Teto para Dois não é um livro maravilhoso, mas eu indico a leitura por ser um romance gostoso de ler, com capítulos curtinhos, que trata de temas sérios de forma respeitosa. Comecei as leituras de 2021 de forma positiva.

 

Com amor, André



Informações Técnicas do livro

Teto Para Dois

Tiffy e Leon dividem a cama. Tiffy e Leon nunca se encontraram.

Beth O'Leary

Ano: 2019

Páginas: 400

Editora: Intrínseca

Sinopse:

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!