01 maio, 2021

# @André Gama # 3Dea Editora

Resenha :: Nove Minutos


Nove Minutos é o primeiro livro de uma trilogia de Romances Dark, gênero do qual não li muita coisa, mas resolvi dar uma chance após ver várias resenhas positivas. 


Ginny é sequestrada como um presente para o líder de uma gangue de motoqueiros quando tem apenas quinze anos de idade. Sua vida muda completamente a partir desse momento. Não que ela vivesse em um mar de rosas antes, mas agora está no meio de um mundo assustador. 


Grizz é o líder da gangue e está envolvido com prostituição, drogas, roubos de carro, jogos de azar, extorsão e agiotagem. Ginny se torna sua obsessão e, apesar do seu jeito violento, é todo cuidadoso com ela. 

 

O homem que estava ao meu lado não só era grande e assustador na aparência, mas eu sentia sua energia intensa e agressiva fortes como a luz de um farol.

 

A gente se apaixona por Ginny e Grizz à medida que vai conhecendo suas histórias. Ginny é uma menina forte que enfrenta tudo e todos. Grizz sofreu muito quando pequeno e aprendeu a sobreviver em um mundo cruel. Apesar do consentimento ser duvidoso e do abuso emocional (temas comuns do gênero), torci muito pelo casal.



Beth Flynn discute o tema, inclusive levanta a hipótese de Ginny sofrer da Síndrome de Estocolmo, que é quando a vítima se apaixona pelo seu algoz. Sempre que o casal está feliz, Ginny presencia ou fica sabendo de alguma atitude de Grizz que nos faz lembrar de quem ele realmente é. 

  

A narrativa da autora americana best-seller do USA Today é ótima e os personagens secundários também são bem marcantes, como Grunt, Blue e Moe. Todos são bem dúbios. Você ama odiá-los ou odeia amá-los. 

  

A autora nos conta o final logo no prólogo, mas uma dúvida fica no ar e ela só é revelada no final junto com uma revelação bombástica. Fiquei tão sem chão que comecei a ler No Limite do Tempo, segundo livro da trilogia, logo em seguida. O romance de Ginny e Grizz ficou marcado na memória e no coração. 

  

Com amor, André



Informações Técnicas do livro

Nove Minutos
Trilogia Nove Minutos #1
Tradução: Carolina Caires
Ano: 2019
Páginas: 227
Editora: 3Dea Editora
Sinopse:
Ginny Lemon é protagonista de um romance recheado de mistério e reviravoltas inesperadas. Nove Minutos leva os leitores ao mundo de uma gangue de motoqueiros e para dentro do coração de uma jovem, cujo sequestro causou grandes dores.
Com quinze anos, Ginny é sequestrada por um membro das mais conhecidas e agressivas gangues de motoqueiros do sul da Flórida. A partir daquele momento, sua vida muda para sempre. Ela ganha um novo nome, uma nova identidade e uma nova vida em meio ao mundo assustador e violento, onde todo mundo tem um nome de guerra e a lealdade é equivalente à sobrevivência. No meio de tudo isso está o líder da gangue, Grizz: enorme, bonito, assustador e, surpreendentemente no que diz respeito a Ginny, carinhoso. Ela se torna sua obsessão e o único grande amor de sua vida.
Assim começa um conto de obsessão emocional e manipulação de uma jovem afastada de tudo o que conhece e forçada a se apoiar na única pessoa que oferece atenção, afeto e cuidado: seu sequestrador. Precoce e inteligente, mas ainda uma adolescente, Ginny sofre para se adaptar a sua vida, inicialmente resistindo, e aceitando a sua nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!