Oi, pessoal. Venho falar com vocês hoje sobre o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas. Apesar de ter sido lançada pela Arqueiro depois da série Os Hathaways, volto a repetir que cronologicamente esta série vem antes e, se você nunca leu os livros da Lisa lançados pela Arqueiro, eu recomendo começar na ordem correta e ler esta série primeiro. Esta edição Pop Chic é um relançamento que está simplesmente maravilhosa.
Eu sou uma pessoa que ama releitura quando gosta muito da história, a cada nova leitura do mesmo livro eu vou percebendo novos nuances da história que, em um primeiro momento, muitas vezes passam despercebido, e reler um livro em outra edição então, eu realmente adoro. Uma coisa que percebi em relação aos livros da Lisa é que o primeiro de cada série nunca é meu favorito, geralmente passo raiva com a mocinha, confesso que para os mocinhos da Lisa eu passo pano com muita frequência... kkkkk.
Depois que a Annabelle conseguiu casar no primeiro livro, as quatro amigas voltam a se reunir para ajudar a segunda pessoa do grupo a encontrar o amor, ou pelo menos o tão sonhado matrimônio. Chega então a vez de Lillian Bowman, uma jovem de temperamento forte e com um olfato apuradíssimo para cheiros. Ela adoraria trabalhar na empresa de seu pai, mas por ser mulher não tem essa oportunidade. Sua obrigação é se casar, com um nobre inglês de preferência.
Marcus emitiu um leve som de mofa, como se os defeitos da Srta. Bowman fossem óbvios demais para requerer enumeração. – Ela é manipuladora. – Você também é, querido. Ele ignorou este comentário. – Ela é dominadora. – Como você. – Ela é arrogante. – Você também – disse Livia, alegre. Marcus a olhou de cara feia. – Achei que estivéssemos discutindo os defeitos da Srta. Bowman, não os meus. – Vocês parecem ter um tanto em comum – declarou Livia com uma inocência um tanto exagerada.
Marcus Marsden, o Conde Westcliff, é um homem de nobreza antiga, que aprendeu de forma bem difícil a ser controlado, principalmente no que tange as suas emoções. Porém ele é um nobre a frente do seu tempo, já que se relaciona com homens fora de sua “classe” social, mas que lhe dão, além a amizade, benefícios econômicos nos negócios. Ele pensa a frente do seu tempo também por perceber que a nobreza, que não acompanha as mudanças, principalmente na questão industrial, está ficando cada vez mais pobre, enquanto ele prospera com seus investimentos diversificados.
Ele sabe que precisa se casar, de preferência com alguém que agregue nome ao seu título, mas ele não contava que justamente a irreverência de Lillian lhe fosse ser tão atrativo. Os dois são muito parecidos e ao mesmo tempo bastante diferentes. Creio que isso seja o charme deste romance. E mais uma vez confesso que apesar de gostar da mocinha, sou muito mais apaixonada pelo conde. Temos altas reviravoltas nesta história que nos levarão ao maior suspense para o próximo livro... Eu realmente amo a Lisa.
Essa versão de Westcliff era sua preferida — a versão que quase nunca era vista, desgrenhado e relaxado, fascinante em sua misteriosa virilidade.
Se você ainda não leu, leia e se apaixone também, se você já leu a série, curta o prazer de uma releitura quando precisar curar uma resseca literária ou até mesmo evitar ficar com uma.
Este é um romance lindo, divertido, estimulante, com personagens incríveis e cativantes. Aproveite a leitura.
Carolina Finco
Informações Técnicas do livro
Era Uma Vez No OutonoAs Quatro Estações do Amor #2
Lisa Kleypas
Tradução: Maria Clara de Biase
Ano: 2021
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Sinopse:
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Porém, algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!