11 setembro, 2021

# @efinco # Caroline Santana

Resenha :: Meu Abrigo



Olá, pessoa! Vim falar sobre a leitura de Meu Abrigo. Depois de um sucesso enorme no Wattpad, essa história chegou à editora Essência Literária e, com uma sinopse intrigante e cheia de promessas, comecei a minha leitura.

 

Esse é o primeiro livro da Trilogia Meu, então partimos daqui para essas histórias. Com uma mistura de romance com o clichê de um mocinho dominador, misturada com drama e um mistério, que vai desvendando alguns comportamentos dos personagens ao longo da história, vamos conhecer Bianca Gutierrez, uma estudante de direito, que está iniciando seu estágio na empresa em que seu padrasto trabalha.



Ela precisa focar no trabalho e o único obstáculo que encontra é Aleksander Padmesh. Com várias mulheres dispostas a estar em sua cama, Alek não quer se envolver romanticamente com ninguém, principalmente com a nova estagiária. 

 

Aleksander era o meu abrigo e refúgio em meio a todo o caos que vivia em minha vida e eram com esses pensamentos que eu levava os meus dias adiante.

 

As histórias são narradas por vários narradores que mostram seu ponto de vista daquele momento, então vemos as motivações e pensamentos em torno das ações, porém, com a mudança de narrador, algumas passagens de capítulo me deixaram com a sensação de ter pedido algo, entre um capítulo e outro. 

  

Os capítulos são curtos a medida para não deixar a leitura arrastada, as alternâncias entre os personagens dão uma agilidade bem-vinda a história. As doses de trama e romance se alternam e o mistério que envolve a vida de Bianca mantêm um toque delicioso de curiosidade à história.

 

Eu não podia viver sem Bianca, não agora que havia encontrado o meu abrigo em seus braços.



Vou ser muito honesta em dizer que não consegui me conectar com Alek, achei ele egocêntrico, o tipo de cara que se faz um presente de Deus para as mulheres. Para piorar, um advogado que usa mais os punhos que a lei e a oratória, realmente me surpreendeu. A Bianca é uma personagem que cresce durante a trama, apesar de suas inseguranças e exageros nos sentimentos, ela não chega a ser tão irritante. Antes que alguém pergunte: “mas você gostou de alguém?” SIM!! Miguel e Camila são personagens maravilhosos e mesmo secundários se destacam nas cenas que aparecem. Guilherme não me conquistou de cara, mas também não irritou, e sua amizade com Alek o torna um bom personagem e que traz uma emoção diferente a trama. 

 

Eu queria esquecê-lo para sempre, mas seria impossível, porque minha cabeça me dizia e queria uma coisa, enquanto meu coração sentia uma paixão enorme e me dizia para me jogar em seus braços e ser feliz.

 

A cultura indiana, trazida pela origem de Alek, trouxe um frescor a trama, pelo gosto da novidade de ter saído do eixo Europa-América. Com uma linguagem contemporânea, com direito a palavrões nas cenas quentes e uma fala bem coloquial nos diálogos. Aos poucos vamos tendo a resposta à pergunta: “Será que o amor realmente supera tudo?” Afinal o destino tem suas próprias regras, e Bianca e Alek embarcaram em uma jornada de paixão e mentiras, que vão se avolumando na trama. 

  

Ambos, Bianca e Alek, são personagens que têm crescimentos opostos. Enquanto ela se torna mais dona de si, Alek amadurece suas emoções, deixa de se manter afastado das pessoas com aquele “eu pego, mas não me apego” e também começa a trabalhar sua raiva. Mas as amantes do hot não se preocupem, que ele não deixa de ter “pegada” enquanto vai descobrindo o que é o amor. 

  

Como já comentei, à medida que a história de amor entre Bianca e Alek cresce, a oposição também ganha contornos cada vez maiores e, para piorar, um segredo da parte de Alek nos faz pensar como será possível que ambos fiquem juntos. Então, cabe a você ler para descobrir qual a resposta a essa questão, e qual segredo é esse que pode colocar tudo em risco. Boa leitura e divirta-se.



A edição tem uma capa linda, disponível em formato físico e e-book. Com folhas amarelas e uma diagramação confortável para leitura. Só gostaria de que as palavras em indiano tivessem vindo no rodapé e não em um glossário, mas isso é algo pessoal, e preciso dizer que no fim tem um gostinho do próximo livro. Ah! Adorei os avisos sobre gatilhos e também sobre pontos duvidosos da história, o que tornou a leitura melhor.




Informações Técnicas do livro

Meu Abrigo 

Trilogia Meu #1 

Caroline Santana 

Ano: 2020 

Páginas: 324 

Editora: Essência Literária 

Sinopse: 

Bianca Gutierrez, é uma estudante de direito, que está iniciando seu estágio na empresa em que seu padrasto trabalha. Ela precisa focar no trabalho e o único obstáculo que encontra é Aleksander Padmesh. 

Com várias mulheres dispostas a estar em sua cama, Alek não quer se envolver romanticamente com ninguém, principalmente com a nova estagiária. 

Mas o destino tem suas próprias regras, e Bianca e Alek embarcam em uma jornada de paixão, mentiras, descobertas e aprendizados. 

Será que o amor realmente supera tudo?



Para comprar:

 Livro Físico
 E-book




A paixão por livros as ligou, as tornou amigas e a partir dessa amizade desenvolveram uma parceria que se estendeu ao nível profissional. A Essência Literária veio através da ideia de fazer algo novo, em cima da observação das necessidades de cada autor nacional.



Conheça mais sobre a Editora Essência Literária
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!