27 junho, 2022

# @Carol Finco # Editora Parceira

Resenha :: As Garras do Desejo ( A Lenda dos Quatro Soldados #3)


 

Olá, faroleiros. Vamos falar sobre a publicação da segunda série da Elizabeth Hoyt pela Record, A Lenda dos Quatro Soldados, e hoje a resenha é do terceiro livro, As Garras do Desejo. Confesso ter criado uma certa expectativa para este livro, devido aos personagens principais que ficamos conhecendo no livro anterior. O livro é realmente uma ótima companhia, este por exemplo foi lido quase que totalmente enquanto eu viajava de ônibus da minha casa para a casa de minha irmã, e lá eu terminei de ler. Há algum tempo eu não fazia uma leitura tão rápida.



Sir Alistair Munroe se isolou em seu castelo após seu retorno das colônias na América, cansado de se sentir como um monstro, assustando mulheres e crianças, ele não mantém contato com ninguém e evita ao máximo sair, porém isso lhe faz viver uma vida triste e solitária, mesmo tendo muitos recursos ao seu dispor, mas as coisas tomam um rumo diferente desde que Lorde Vale lhe visitou com a esposa, buscando sua ajuda para descobrir o que verdadeiramente ocorreu em Spinnner’s Falls. Porém o impensado ocorreu verdadeiramente, quando uma linda mulher aparece em sua porta com os dois filhos lhe dizendo ser sua nova governanta. E agora, como se livrar dela?

 

Que loucura. O que a esposa de Vale achou que estava fazendo? Por outro lado, era quase impossível compreender o funcionamento da mente feminina. Ele teria que mandar a governanta excessivamente bonita e de roupas excessivamente caras embora quando amanhecesse, junto com sua prole. Infelizmente, os três eram, no mínimo, protegidos de Lady Vale, e não seria de bom-tom expulsá-los dali no meio da noite.

 

Helen é uma mulher que cometeu um erro terrível quando jovem, se tornou amante de duque de Lister, agora, vários anos depois, sendo mãe de duas crianças, está cansada de viver sendo um mero objeto para o duque e ainda a margem de toda a sociedade, juntamente com seus filhos, sem carinho, amigos e família. Ela resolve então, de maneira impulsiva, fugir do duque e com a ajuda de Lady Vale ela vai para os confins da Escócia, buscando assim ficar escondida de Lister. Ela só não imaginava o imenso desafio que teria a enfrentar junto com as crianças. Será que ela teria força e coragem suficiente para não ser expulsa por Alistair e permanecer naquele castelo, fazendo uma diferença positiva na vida dele e assim também na vida dela?



De repente, ela parou e estremeceu. Estava fazendo planos – planos futuros – para o castelo, quando poderia ser expulsa dali no dia seguinte. Sem dúvida, Lister tinha homens procurando por ela e pelas crianças naquele exato momento. Essa ideia fez sua pele se arrepiar de medo, lhe deu vontade de fugir imediatamente. Mas ela havia frequentado eventos de caça no campo e sabia o que acontecia com os pássaros que fugiam quando os batedores se aproximavam. Levavam tiros durante o voo. Não. Era melhor manter a calma e ficar onde estava, naquele esconderijo que havia encontrado.

 

Para mim, foi sem sombra de dúvida o melhor livro da série até o momento. O desenvolvimento dos personagens, a superação de seus medos e traumas é maravilhoso e feito de uma maneira bem gradual. A força da personagem em fazer de tudo para que Alistair não a expulse é maravilhosa e, logicamente, toda história que possui crianças no enredo tem um sentimento especial à parte. Esse, com certeza, foi um dos motivos para este livro ter sido tão bom.



A autora desenvolveu a história de maneira linda, que final arrebatador, supriu as minhas expectativas para com o casal e a solução dos problemas, mas é claro que o mistério principal permanece para a história do último. Expectativas foram criadas e teorias também, será que vou acertar? Tenho sérias dúvidas, pois sou péssima nisso... kkkk... Para este livro eu dou nota 5/5, pois me emocionei, me diverti, sofri e fui feliz no fim. 

 

Boa leitura,  

Carol Finco



Informações Técnicas do livro

As Garras do Desejo 

A Lenda dos Quatro Soldados # 3 

Elizabeth Hoyt 

Tradução: Carolina Simmer 

Ano: 2021 

Páginas: 336 

Editora: Record 

Sinopse:

Poderá a fera machucada confiar seus desejos mais secretos a uma bela mulher com um passado turbulento e viver uma grande paixão? 

 

A vida do soldado do livro As garras do desejo, Sir Alistair Munroe, era viajar exaustivamente para estudar, catalogar e publicar livros sobre a fauna e a flora. Porém, ele precisou lutar pela sua sobrevivência como soldado na guerra entre franceses e britânicos em suas colônias na América. Depois de retornar com muitas cicatrizes físicas e emocionais, o recluso naturalista se esconde em seu castelo na Escócia. No entanto, quando uma bela e misteriosa mulher bate à sua porta, os sentimentos que tanto reprimia vêm à tona novamente. 

Famosa por sua beleza, Helen Fitzwilliam viveu os últimos anos desfrutando do luxo da alta sociedade. Disposta a fugir dos erros do passado, aceita trabalhar em um castelo como governanta em troca de abrigo. Helen está determinada a começar uma nova vida e não vai deixar que nada a afaste de seu propósito. 

Alistair logo descobre que Helen é muito mais que uma mulher bonita. Corajosa e sensual, ela não se deixa intimidar pela hostilidade dele nem pelas cicatrizes em sua pele, e fica intrigada com a ferocidade do misterioso homem. Mas, quando Alistair começa a acreditar no amor verdadeiro, o passado secreto de Helen ameaça separá-los. Agora, os dois precisam lutar pela única coisa que nunca acreditaram que encontrariam: um final feliz. 

As garras do desejo é o terceiro livro da cativante série A lenda dos quatro soldados e uma releitura do clássico conto de fadas A bela e a fera. 

 

“Há tanto encanto nas histórias de Hoyt que passamos a acreditar na magia do amor.” –Romantic Times BOOK reviews Magazine 

  

“Prepare-se para ser seduzido! A escrita de Hoyt é quase boa demais para ser verdade.” – Lisa Kleypas, autora de best-sellers do The New York Times 

 

** Os livros da série A lenda dos quatro soldados contam histórias independentes, porém unidas por sua temática, e que podem ser lidas em qualquer ordem. **



Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!