13 junho, 2022

# @efinco # Editora Parceira

Resenha :: Casa de Terra e Sangue (Cidade da Lua Crescente #1)



Olá, pessoa, tudo bem? Por pura influência das resenhas aqui no Clube do Farol mesmo (né, Danii?!), eu comprei os livros da série Corte de Espinhos e Rosas. Bom, vou só dizer que meu carnaval foi passado com a Freyre e o Rhys. Então, nada mais natural que eu já quisesse ler essa nova série e começo a contar sobre ela agora!



Uma das coisas mais impressionantes na escrita da J. Maas é que ela sabe construir o tempo de suas histórias. Então mesmo uma morte esperada, como a da sinopse, se torna algo capaz de partir seu coração e te fazer prisioneira da história. Afinal, quem lê passa a querer: vingança, justiça e respostas. E com 10% da história, você já sabe que não será o bastante e que ao final você ainda irá querer mais e agradecer muito caso já tenha em mãos a continuação. 

  

É impossível não observar os elementos em Hunt que deram a outro personagem de Sarah seu próprio séquito de fãs, nem a sua personagem em Corte toda sua glória. Porém, em Cidade da Lua Crescente temos uma diversidade não apenas maior em personagem, mas também em suas raças, orientações e também em origens no mundo da fantasia. 

  

Outra coisa que distingue bastante é Bryce, que assume um nome sem gênero e vem despida de inocência, e já deixando claro que o aviso de 18+ na capa não foi desnecessário. A linguagem dos personagens e também as cenas envolvem mais do que palavreado cotidiano ou conteúdo sexual. Abuso de drogas e álcool fazem parte do universo de Casa de Terra e Sangue.



Sim, Quilan é a famosa gata doméstica que aprende a lutar e já se acha a própria leoa. Mas a história vai te convencendo que você pode dar a ela o benefício da dúvida, por ela ser uma sobrevivente que soube afiar suas garras e vai contar com um belo par de asas extras. 

  

O Luto, o mistério e, claro, o desenho das várias e entrelaçadas alianças e acordos que mantém a sociedade são apresentados de maneira intrincada e na medida para te deixar cada vez mais curiosa e, claro, sentindo-se mais e mais no universo. A tensão entre os diversos poderes e seres que os detêm mantém o clima tenso o bastante para que a trama te envolva durante a leitura, te fazendo ir do choro ao riso na mesma página. 

  

A mitologia e a fauna são bem trabalhadas e alguns seres deixam a sensação de reconhecimento e um novo olhar. Fazendo com que seja ainda mais interessante a cena e a presença desses seres na história. E trabalha muito bem que amor, amizade e lealdade não têm a ver com nenhuma semelhança e sim com as diferenças. Danika, você é uma homenagem as melhores amigas.



Sei que ao ler essa resenha a pergunta que não queira calar é: “Ok! Mas e o romance?”. O casal tem muita química, porém todos avisam que não devem ficar juntos e por muitos motivos e várias razões. No entanto, a pergunta de o que vai acontecer quando eles ignorarem todos os avisos é ainda mais forte do que todas as outras perguntas não respondidas. 

  

A essa altura eu já espero da trama que seja apenas uma ponta de todo um problema maior, muito maior, afinal temos ainda 3 livros a frente e, convenhamos, pelo número de páginas do próximo, não podemos imaginar que estamos sequer perto de saber o que realmente nos aguarda. 

  

A leitura para quem gostou de Corte de Espinhos e Rosas segue o mesmo ritmo frenético de não quero parar até terminar, porém, o amadurecimento da autora enquanto escrita fica muito nítido nas cenas e nos diálogos.



Sobre Bryce eu diria que me remete muito a uma junção das personagens de Trono de Vidro e Acotar, mas ainda é muito cedo para se ter certeza, porém definitivamente ela é uma grata surpresa. Hunt definitivamente não é Rhys, mas ambos são personagens que arrancam sua cota de suspiros e a torcida para serem enfim felizes ou menos tristes. O que vier primeiro. Infelizmente não é um lugar onde se possa confiar, seja em amigos ou aliados. E a própria sombra pode esconder um perigo ainda não revelado. 

  

Então, comece essa história sabendo que nada é garantido, que tudo pode ser e que ao final você pode ter tudo o que esperava e ainda mais, muito mais, afinal esse é apenas o começo dessa história. Enquanto uma estrela brilhar, a esperança estará viva e nenhuma escuridão, teias de mentiras e subterfúgios podem resistir quando a luz da justiça se impõe sobre elas.



Sobre a edição: vamos começar pela polêmica, sei que a tradução da primeira edição deu muito assunto, mas a editora foi lá, “colocou um cropped e reagiu”, ouviu seus leitores e trouxe uma edição revista. Amores, que “show” ficou!!! Ah! Diagramação linda, fonte ideal para leitura no papel amarelinho que amamos. Mesmo sendo um calhamaço, não fez feio durante a leitura e não quebrou lombada ou a capa. Parabéns, Galera Record! 

  

Tudo nessa edição é MUITO — sim, em caixa alta para destaque — significativo e não se preocupe em serem coisas demais, garanto que assim que terminar a primeira parte você já está intima da cidade e dos personagens. Sério. E garanto que não vai se perder, porque estamos de posse de um mapa! A história se divide em 4 partes e a diagramação só ajuda, porque cada página destacando o começo de uma nova parte só faz aumentar a adrenalina para o que nos aguarda. Então, vamos ao próximo livro, porque a promessa é de ser ainda melhor!




Informações Técnicas do livro

Casa de Terra e Sangue 

Cidade da Lua Crescente #1 

Sarah J. Maas 

Tradução: Adriana Fidalgo

Ano: 2021 

Páginas: 896 

Editora: Galera Record 

Sinopse:

A autora #1 do New York Times Sarah J. Maas lança sua nova série Cidade da Lua Crescente, agora com tradução revista. Neste primeiro volume, Casa de terra e sangue, conhecemos a história da semifeérica Bryce Quinlan, que busca vingança em um mundo de fantasia contemporâneo repleto de magia, perigo e romance abrasador 

  

Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos. 

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar — sem perguntas — os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance. 

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente — que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem. 

Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página, Casa de terra e sangue é o primeiro volume de Cidade da Lua Crescente, a nova série de fantasia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sarah J. Maas. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, Sarah é um fenômeno. Vencedora de três prêmios literários em anos consecutivos, a autora possui uma legião de fãs apaixonados. Agora, estreia brilhantemente no universo da ficção new adult.




Para comprar:

 Livro Físico

 E-book



Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!