23 junho, 2023

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Os dois duques de Wyndham


Oi pessoas, vamos conversar sobre a duologia “Os dois duques de Wyndham”, recomendo começar a leitura pela história “O Fora da Lei” pois temos aí uma carta da  Julia Quinn aos leitores explicando como surgiu a ideia de escrever estas duas histórias simultâneas e que para mim ficou ótimo.

Outro motivo que dou para começar por esta história também é que a Julia fez algo que eu realmente amo em sua escrita que é sua veia de humor, você irá rir bastante com o humor sarcástico do personagem principal neste livro. Esse humor compensa a segunda história que é mais dramática podemos dizer, ou pelo menos é bem mais forte o peso da emoção. Enquanto você se diverte com o casal Jack e Grace, a gente sofre pelo casal Thomas e Amélia, mas os dois casais são maravilhosos a sua maneira.

Jack Audley havia virada um ladrão de carruagens depois de sair do exército de sua majestade, mas ele nunca poderia ter sonhado que um dia viria a assaltar a carruagem de uma mulher que acredita piamente ter encontrado um neto que nem ela mesma sabia existir. Também não imaginava que fosse ficar encantado com a dama de companhia dessa mesma senhora. Será mesmo que ele era o verdadeiro duque de Wyndham?

“Era engraçado que houvesse desejado uma mudança, algo que rompesse a monotonia de seus dias dedicados só a viúva. A vida era zombeiteira, não era? E o amor... O amor era o mais cruel dos gracejos.”

Grace Eversleigh já trabalhava para a duquesa viúva como dama de companhia a cinco anos, mas nunca em seus sonhos mais loucos poderia imaginar que iria se sentir atraída por um fora da lei, que ainda por cima poderia ser o duque no lugar do Thomas. Nunca pensou que poderia ficar dividida entre a lealdade e a paixão. Será que ela nunca iria encontrar a felicidade?

“- Sabe por que eu a recebi na minha casa? – Não – respondeu Grace, baixinho. A viúva contraiu os lábios por um momento antes de responder. – Não estava certo. Uma pessoa não deve ficar sozinha neste mundo. – Não – disse Grace mais uma vez. Acreditava nisso do fundo do coração. – Foi por nós duas. Eu peguei uma situação terrível e a transformei em algo bom. Para nós duas.”

A duquesa viúva é uma personagem secundária em relação aos casais, mas ao mesmo tempo é uma personagem central na história, afinal tudo acontece por causa da obstinação dela. Ainda não sei se é uma personagem que eu goste, mas pelo menos é uma personagem que não odeio, mas vocês precisam ler para entender e forma sua própria opinião.

Amélia Willoughby esteve desde o nascimento prometida em casamento ao sétimo duque de Wyndham, ou seja, Thomas Cavendish, mas até recentemente ela não saberia dizer se ele pretendia realmente honrar este compromisso e principalmente se gostava dele, afinal eles mal trocavam simples cumprimentos. Mas chegou um momento que seu comportamento, ou mais dizendo, mal comportamento, parece ter despertado algo nele, ela só não sabia que as coisas que pareciam finalmente melhorar para o seu lado poderiam desandar tanto. Será que o destino a odiava?

Thomas Cavendish vivia conforme o seu título exigia, tanto que ele não sabia até que ponto suas ações eram mesmo suas ou eram devido ao título e agora ele corre o risco de não saber nem quem verdadeiramente ele já, justo agora que parecia finalmente ter despertado em relação a mulher maravilhosa que ele tinha prometida para si, mas será que ele ainda teria direito de se casar com ela caso não fosse o duque?

Como eu disse a primeira história – O Fora da Lei – aborda o romance entre Jack e Grace – é uma história divertida apesar do drama, enquanto a segunda história – O Aristocrata – aborda o romance entre Thomas e Amélia e é mais dramática, porém contém boas doses de humor.  A dica que eu dou é que você vá lendo um capitulo de cada história intercaladamente, ficará ainda mais interessante, visto que as duas histórias acontecem simultaneamente, mas como são narradas por pontos de vistas diferentes, elas não são repetitivas e a Julia conseguiu fazer um ótimo trabalho em minha humilde opinião.

Sobre a edição, eu não sou muito fá de livro no estilo vira-vira, mas como foi lançado no tamanho normal, para mim até passa, confesso que preferiria dois livros, sim, mas a edição ficou linda e entendo que estamos em contenção de despesas, tanto da editora como nossa né, então um livro só sai muito mais em conta. Segundo, era imprescindível estas duas histórias serem lançadas juntas, pois é a mesma história com dois lados.

Como eu curto muito o humor da Julia, eu amei o livro todo, foi uma leitura fácil e rápida e que me prendeu desde o início. Pra quem ama romance de época e a Julia Quinn, este livro está perfeito. Boa leitura,

Carol Finco



Informações Técnicas do livro

Os dois duques de Wyndham
Título Original: The Two Dukes of Wyndham
Ano: 2022
Páginas: 560
Tradução: Livia de Almeida
Editora: Arqueiro

Sinopse:

• O fora da lei

Um dia, ao assaltar uma carruagem na estrada, o vigarista Jack Audley é apontado como o filho perdido da Casa de Wyndham. Se ficar provado que é herdeiro legítimo de seu falecido pai, Jack terá algo que nunca desejou: o título de duque.
Grace Eversleigh trabalha há cinco anos como acompanhante da duquesa viúva de Wyndham. É uma função ingrata, que oferece muitos desaforos e poucas novidades... até que Jack Audley surge em sua vida, cheio de charme e de sorrisinhos indecentes.
Ele não aceita “não” como resposta, e, quando Grace está em seus braços, não quer mesmo dizer não. Mas se ele de fato for o duque, ela nunca poderá tê-lo...

• O aristocrata

Amelia Willoughby é noiva de Thomas Cavendish, o duque de Wyndham, desde bebê. Enquanto espera que ele enfim arrume um tempo para se casar, fica claro que isso não é uma prioridade para ele.
Bem quando Thomas percebe que Amelia é muito mais do que uma mera conveniência, seu mundo é virado do avesso pelo aparecimento de seu primo há muito perdido, que pode ser o verdadeiro duque.
Caso isso se confirme, então Thomas não será mais nem o duque nem o noivo de Amelia. Isso seria uma cruel ironia do destino, porque ele cometeu um erro imperdoável: se apaixonar pela própria noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!