30 junho, 2023

# @efinco # Editora Valentina

Resenha :: Desejo Insaciável (Imortais # 1)

Com uma narrativa em terceira pessoa, vamos começar com o sofrimento do protagonista, um lobo que vive dentro de um homem (não, ele não "vira propriamente um lobo como nos filmes) depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores.

"Todos diziam que somente a verdadeira companheira de um Lykae conseguiria amenizar suas dores e mágoas. Se aquela vampira realmente estivesse designada para ele, haveria muitas dificuldades pela frente."

Ok! Você já entendeu que essa é uma fantasia sobrenatural e não acredito que seja algo como uma releitura de 50 tons ou nada parecido. Porém, é preciso entender que ela representa os inimigos e a punição que ele infringe pelo fato dela ser aquela destinada a ele reflete o que ele viveu por tantos anos nas mãos dos captores.  Porém, na verdade, Emmaline Troy é mestiça, sendo metade Valquíria e metade vampira. 

Pausa, (vou explicar porque está na sinopse) é preciso entender bem isso para entender o jeito “homem das cavernas de Lachlain”, além do fato de ele se pautar por aquilo que sabe ou ouviu falar sobre os vampiros (e muito do que algumas pessoas reclamaram dele entra aqui) mas Elis você está passando pano. Minha gente, um erro não justifica o outro e o que eu vi foi alguém errando por acreditar num engano. Não consigo ver do mesmo modo que algumas pessoas e posso ter entendido errado e tudo mais, porém eu só posso falar de como eu entendi a problemática da história, continuando ele não esperava que sua prometida fosse, jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é ela era a única que poderia suavizar a fúria do Lykae. Outra questão é que ele esperava uma mulher experiente, vivida que estivesse pronta pra satisfazer seus desejos depois de anos de busca, muitos dos quais ainda prisioneiro e sendo torturado, e dentro de tudo isso ele se encontra.


Porém, à medida que ele vai conhecendo e convivendo a Emma – ele percebe o quando fez mal a ela, como foi afoito e implacável naquilo que acreditou ter direito e acabou por trazer sofrimento a quem ele jurou amar e proteger por todo eternidade, e diante dessa constatação faz com que ele tente reiniciar o relacionamento dos dois, dessa vez num lento e envolvente jogo de sedução.

“Depois de mais de uma década, os eventos começavam a se desdobrar, como se o destino estivesse semeando o futuro por meio de conflitos mortais envolvendo todos os participantes em uma velocidade espantosa. Como as pás enferrujadas de moinhos de vento que começavam a ranger, voltando à vida, para em seguida ganhar força e girar numa velocidade espantosa após 500 anos.”

Agora é o momento de dizer que a medida que o relacionamento dos dois se desenrola temos as mudanças de cenário, e vamos conhecendo o universo criado por Cole, além dos lobisomens, vampiros e valquírias, existem também demônios e diversos outros seres que além de bem inseridos e descritos na história, nos mostram os caminhos que já ansiamos que a série siga nos próximos volumes. Ao chegar a Escócia, já estamos completamente inteirados da dinâmica entre os seres e espécies sobrenaturais que permeiam a trama, assim como personagens secundários que mal podemos esperar para serem protagonistas em histórias futuras. Sim! A escrita da autora é envolvente nesse nível!


Então, o passado de Emma volta para cobrar aquilo que havia sido ocultado até os dias atuais, fazendo com que a vida de ambos e seus clãs corressem graveis riscos. E nesse momento, Emma começa a perceber que tudo que ela aprendeu ao longo da vida, na realidade estava dentro dela e fazendo parte de que ela é, isso é essa compreensão que pode fazê-la ser a chave para acertar o destino. Afinal ela é metade Valquíria e isso faz toda diferença não apenas como ela se porta na história, mas como nós a vemos como personagem.


Claro, que a parte erótica do livro pode ser problemática pra algumas pessoas e não apenas pelas atitudes do Lachain, mas pela questão descritiva. Fica aqui considerações, se você é do tipo que tem problemas como livro erótico esse livro não é pra vc. Afinal a história trás em suas cenas eróticas um linguajar próprio da cena, sem ser vulgar mas muito verdadeiro ao ato, com  um toque de sensualidade permeando os atos dos mais simples aos mais ousados do casal.


Sobre a edição: A Valentina fez um trabalho fantástico quanto a revisão, diagramação e vários detalhes que dão um charme e acrescentam ao livro. Sem falar na capa que é muito sexy e dentro da proposta da história.

Informações Técnicas do livro

Desejo Insaciável

Série Imortais # 1
Kresley Cole
Ano: 2016
Páginas: 352

Editora: Valentina
Sinopse
A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.
Para comprar:

 Livro Físico

 E-book (Unlimited)


Para a Editora Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.
Olho vivo e faro fino.
Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a pinscher dessa editora encarna esse lema como ninguém.


Conheça mais sobre a Editora Valentina
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!