07 julho, 2023

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Mais uma vez o amor


Oi pessoas, vamos falar sobre o livro da Lisa Kleypas, “Mais uma vez o amor”, lançado como volume único, o que não deixa de ser verdade, porém ele foi lançado aqui no Brasil, como todos os outros, fora da ordem original. Ele na realidade é um livro que deveria ser lido antes da série As quatro estações do amor, pois conta a história das irmãs de Westcliff, o que traz assim a construção deste personagem tão especial e importante para toda a série. Inclusive a autora o laçou como o volume 0.5 da série nos Estados Unidos.

Vale ressaltar como o livro ficou perfeito contando a história das duas ao mesmo tempo, sinceramente não teria ficado bom e muito menos teria enredo suficiente para fazer um livro para cada irmã. Desta forma, vimos o desenrolar de toda a família e assim compreender os fatos que ocorrem e são citados no livro “Era uma vez no outono”, depois que li este livro, o livro do Westcliff ficou ainda mais especial para mim e me deu uma vontade enorme de reler a série... o que eu fiz, kkk.

“– O passado nunca é irrelevante – declarou o conde em sua voz muito grave.”

Lady Aline Marsden é a filha mais velha do conde e criada com o único propósito de render um bom matrimônio para a família, mas sua amizade desde criança com John McKenna o cavalariço da família, transformou-se em amor de ambos os lados quando se tornaram jovens, mesmo sabendo ser um romance impossível eles não mantinham-se distantes e sonhavam com um futuro juntos. Porém o impensável aconteceu e o conde descobriu dando assim um ultimato para Aline, McKenna iria embora e não poderia nunca mais voltar.

Doze anos se passaram e Marcus é o novo conde de Westcliff, sua vida gira em torno do cuidado com suas irmãs e o povo de suas propriedades, ele recebe vários empresários com o intuito de ampliar os seus negócios e dentre eles muitos são americanos. Só que o impensável aconteceu, Mckenna retornou a Stony Cross Park Hampshire como sócio do rico americano o Sr. Gideon Shaw.

“– Já vi fadas dançando no gramado antes – falou –, quando tomei a quantidade necessária de uma garrafa de conhaque para tanto. Mas até hoje eu nunca havia dançado de verdade com nenhuma."

Tudo McKenna deseja é realmente depois de ter mudado de vida nos Estados Unidos era se vingar da única mulher por quem realmente se apaixonou e destruiu o seu coração, ele só não contava que ao retornar ele fosse encontra-la tão linda como sempre e ainda solteira. Será que ele conseguiria realmente destruí-la e ir embora deixando para trás? O que será que ouve para ela nunca ter se casado?

Em meio ao conflito entre os dois, um novo romance surge, Lívia Marsden finalmente vê seu coração sendo descongelado após a perda de seu amor pelo libertino Sr. Shaw, um aristocrata americano que conseguiu mexer com todas as suas emoções. Acontece que o sentimento é reciproco, porém, o Gideon por mais que deseje a Lívia, não se ver sendo digno de ficar com ela, mas o verdadeiro amor transforma.

“– Todas as coisas realmente prazerosas da vida são invariavelmente ruins para nós... e são ainda melhores quando feitas em excesso.”

Confesso que eu me apaixonei muito mais pelo romance entre a Lívia e Gideon, e fiquei com muita dó do McKenna, a Aline tinha muito arraigada em si a vaidade e o orgulho, claro que devido a sua criação e os doze anos de solidão, porém acaba sendo meio mimizento as atitudes dela e tive vontade de lhe dar uns sacodes. Enquanto que a Lívia realmente correu atrás do que desejava sem medo das consequências.

Como as narrativas vão acontecendo de maneira simultâneas e com pontos de vistas de ambos os lados, a história que começou bem lenta, ganha uma movimentação bem bacana, nos impedindo de ficarmos cansados com a leitura e querendo saber como tudo irá terminar, apesar de já sabermos que terá um final feliz.

A Lisa não me decepciona e fez um livro lindo, com dois romances de aquecer o coração e terminar a leitura super feliz, e como disse, com vontade de reler todos os outros livros... Boa leitura,

Carol Finco



Informações Técnicas do livro


Mais uma vez, o amor
Título original: Again the Magic
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Ana Rodrigues
Ano: 2022
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Sinopse: Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social. Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai.

A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina.

Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos.

Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!