29 setembro, 2023

# @Carol Finco # Dram

Resenha :: A Redenção (The Travis Family #2)


Oi faroleiros, esta resenha é sobre o segundo livro da série The Travis Family, A Redenção, uma série contemporânea da Lisa Kleypas, publicada pela editora Gutenberg. Esta história consegue ser mais forte que a primeira, pois no primeiro livro temos a questão da superação da pobreza mantendo a integridade pessoal. Este livro aborda um tema que infelizmente está muito presente em nossa sociedade da pior maneira possível.

   Confira as resenhas do livro anterior da série!
A protegida (Família Travis 1)

Haven Travis é a única filha de Churchill Travis e a caçula da família, ela é uma jovem com alguns complexos, está cursando uma faculdade para mulheres e na cidade onde está estudando conheceu o Nick, estando apaixonada por ele, aceita seu pedido de casamento e o leva para conhecer sua família no casamento do seu irmão Gage, esperando que o seu apoie sua decisão, porém ele fala francamente com ela que o rapaz está apenas interessado na fortuna deles e que se ela resolver casar com ele, ela será cortada do seu testamento e poderia esquecer-lhe para qualquer coisa, revoltada e não querendo ouvir nada que fosse contra sua vontade, se casou com ele apoio do Gage e eles se mudaram para Dallas, porém com o passar do tempo o amor virou um grande pesadelo.

 “Haven... ser forte também significa ser capaz de admitir que precisa de ajuda às vezes. Você entrou nesse casamento sozinha, sofreu bastante sozinha, e com certeza não precisa sair dele sozinha. Me deixe bancar seu irmão mais velho.”

Hardy Cates é um homem que se fez rico, apesar do que aprontou para a Liberty e seu noivo o Gage, ele realmente a tem como uma amiga e resolve aparecer em seu casamento de penetra e lá ele conhece a Haven. Mais de dois anos depois, eles acabam por se encontrar, quando ela substituindo uma corretora, o leva para conhecer o antigo apartamento de seu irmão que ele está pensando alugar. Ele não esperava que a atração que sentiu por ela no casamento ainda estivesse presente, mas como ele sempre correu atrás do que queria, estando ela solteira, resolveu lhe conquistar. Ele só não contava que a ligação entre os dois fosse ser tão forte.

“Sim, eu sabia aonde iria chegar, ele disse, afinal, a voz suave. Eu sempre soube que faria o que fosse necessário. Vivendo em um estacionamento de trailers, correndo com um grupo de garotos descalços... minha vida toda estava traçada para mim, e eu com certeza não gostava do que via. Então eu sempre soube que aproveitaria minha oportunidade quando ela aparecesse. E se ela não viesse, eu faria algo acontecer.”

Neste livro temos uma história construída mais sobre a família Travis, temos um envolvimento bem maior dos outros personagens na história da Haven, ficamos conhecendo mais a personalidade dos outros dois irmãos que serão os protagonistas dos próximos livros. Preciso dizer que achei a Haven bem "mimizenta" e infantil, mas ela ganha minha simpatia no final. Já o Hardy é o típico personagem da Lisa que a gente detesta no livro anterior, mas se apaixona na história dele. Não vou entrar em muitos detalhes, pois por mais que você possa imaginar o que acontece na história, nada vai superar a leitura. Outra coisa que preciso muito comentar é que por mais que não concordemos com nossos pais, quando eles falam que determinada pessoa não presta, principalmente um namorado(a), acredite, é quase praga.

“Sabe, ouvi Oliver dizer (...) Minha irmã disse que o que mais a ajudou foi ouvir que não tinha sido culpa dela. Ela precisava ouvir muito isso. Então eu quero ser o primeiro a lhe dizer... não foi culpa sua.”

Este livro, por abordar temas tão relevantes, profundos e atuais, nos faz refletir e entender um pouco sobre algumas formas de violência que podemos enfrentar na nossa vida, seja na família ou no trabalho e seus reflexos posteriores na vida da pessoa que sofre a agressão, sejam físicas ou psicológicas, como também algumas outras atitudes comportamentais que determinadas pessoas possuem. Mesmo na releitura eu não fiquei sem me emocionar com o enredo da história, por isso ele é um livro nota 5/5 para mim.

Boa leitura.

 

Informações Técnicas do livro


A redenção

Família Travis #02

Lisa Kleypas

Tradução: A. C. Reis

Ano: 2016

Páginas: 334

Editora: Gutenberg

Sinopse: Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e que não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um homem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno... e não tem para quem pedir ajuda. Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar. 


Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os homens da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família. 


Conseguirão duas pessoas que aprenderam da pior maneira que o amor pode ser o inimigo mais cruel deixar para trás todos os traumas e se permitir uma nova chance? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!