07 outubro, 2023

# @Milly # Código Literário

Resenha :: O Rei Corvo (Tudo pelo Jogo #2)



Quem leu a minha primeira resenha dessa trilogia, sabe que estou no processo de releitura por conta do lançamento no Brasil (finalmente). Eu havia lido a tradução de fã, e mesmo que não fosse perfeita, eu viciei e fiquei completamente obcecada pelos personagens.
 
Mas confesso que com a releitura do primeiro livro foi como ler pela primeira vez e senti que era muito bom, mas não entendia como pode a gente viciar nele (risos). Mas caros leitores, reler O Rei Corvo me fez cair na real que sou completamente deslumbrada por esses personagens! Como pode!? Não sei, mas vou tentar explicar.

“ – Neil – disse Wymack –, cá entre nós, eu acho que você nunca esteve bem.” 

   Confira a resenha do livro anterior da série!
A Toca das Raposas (Tudo pelo Jogo #1)


Se em A Toca das Raposas Neil é bem mais fechado, aqui o gelo do nosso menino Neil Josten começa a rachar um pouco - pelo menos com quem ele se importa, que por acaso é um número bem pequeno (risos) -, mas junto com essa mudança vem alguns segredos e acontecimentos que estão mais difícil do nosso mentiroso patológico guardar. 

Diferentemente do primeiro livro, aqui a autora explora um pouco mais outros personagens, mesmo que seja através da visão de Neil, pois para alguém que tem muito pra esconder ele bem que tenta saber da vida de todas outras raposas! Está continuação me ganha também pelo aumento dos diálogos, e maior movimentação na trama, inclusive mais jogos (merecia por ser um livro de esporte e no primeiro livro teve só um jogo!). 

“A vida não está nem aí para as nossas expectativas; temos que lutar pelo que queremos com todas as forças.” 

O leitor consegue perceber mais as nuances dos outros personagens, principalmente de Andrew, por meio da sua história temos deslumbres da de Aaron e Nick também, quase todas as raposas foram um pouco “explicadas” o motivo de serem raposas, como se encaixam no time por serem um bando de desajustados e rejeitados. Os sentimentos pelos personagens nessa continuação são complexos, se em A Toca das Raposas você sente raiva por certas atitudes de alguns, as aqui você nota que Andrew é mais do que ele mostra transparecer, Kevin não é só Exy, Nick tem muito por trás dos sorrisos, Matt e Allison podem ter tido seus privilégios mas precisaram de muito para se manterem de pé, Dan é um força da natureza e nunca soube ser diferente, Renee mostra que ser bom é uma escolha diária e vale a pena, e que Aaron também sabe proteger. Resumindo (risos)  você acaba querendo proteger desesperadamente esses canalhas que precisam de abraços e terapia urgente!! 

“Ele era a família deles. Eles eram a família dele. Valiam cada corte, hematoma e grito.”

Mas falando sério, todos realmente precisam. Mas deixando claro, que apesar de achar a escrita bem melhor nesse livro do que no anterior, não é uma leitura fácil em certos momentos, os avisos de gatilhos da trilogia não são atoa, tem realmente uma parte nauseante de ler, faz parte da história, mas não é para todos. Uma boa atitude dessa edição inclusive foi apontar entre asterisco e colocar no rodapé para caso o leitor deseje pular a cena em questão, tem um resumo não explícito dela para quem tá lendo não se perca nos acontecimentos mas não queira ler os detalhes.

“– Ah, acho que você pode ser a melhor coisa que já aconteceu com as Raposas.”

Enfim, não posso negar que existe um eu leitora antes e depois dessa trilogia, como já disse não é um primor da literatura, tem seus erros, mas as raposas são um acerto, difícil não se apegar desesperadamente nelas. O Neil é meu personagem favorito, gosto como ele é inteligente com as palavras, mesmo não sendo muito inteligente dize-las (risos), e estou ansiosa para o lançamento da tradução oficial do terceiro, tem muitas coisas que percebi só agora que dá uma nova visão dessa história.

E pelo primeira vez não vou indicar imediatamente a leitura, procure a lista de gatilhos e veja se essa trilogia é para você. Se sim, boa leitura!

"–Você deveria estar na seleção.
– Você ainda vai me treinar? – perguntou Neil.
Kevin ficou em silêncio novamente, mas não por muito tempo dessa vez.
– Todas as noites."




Informações Técnicas do livro



O rei corvo

Tudo pelo Jogo #02

Nora Sakavic 

Tradução: Carolina Cândido

Ano: 2023

Páginas: 364

Editora: Galera Record 

Sinopse: Neil Josten e sua equipe das Raposas estão de volta e prontos (será?) para encarar os Corvos, seus maiores rivais no exy! O rei corvo é o segundo volume da imperdível trilogia Tudo pelo Jogo, fenômeno de Nora Sakavic.
   
 Após colocar tudo em jogo ao entrar para a Toca das Raposas, os problemas de Neil só pioram em O rei corvo. Agora, sem poder fugir de seu passado, o rapaz deposita todas as suas esperanças na problemática equipe. Além de ter que derrotar os detestáveis Corvos liderados por Riko, com quem o astro das Raposas, Kevin, tem uma relação no mínimo complicada, as Raposas precisam aprender a lidar com seus próprios demônios.
 
 Quando comportamento de Andrew, goleiro do time, se torna cada vez mais um empecilho dentro e fora das quadras, Neil talvez seja o único capaz de burlar a guarda do colega. Mas nenhum dos dois confia em nada nem em ninguém. 
 
 No intenso e emocionante segundo volume da trilogia Tudo Pelo Jogo, as Raposas podem acabar descobrindo ser uma grande família, que, mesmo não compartilhando laços sanguíneos, é feita de pessoas que escolheram se amar e se proteger. O time vai defender os seus integrantes a qualquer custo, e aqueles que os ameaçar podem até correr, mas não poderão fugir.
   
 Classificação indicativa: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!