13 outubro, 2023

# @Danii # Carina Rissi

Resenha :: Procura-se Um Marido



Oi, serzinho? Sentiu saudade? Faz um tempinho que não dou as caras para resenhar por aqui, porque boa parte dos meses anteriores passei doente e sem conseguir ler nada. Mas, mesmo estando meio "xoxa", capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente, estou tentando voltar às minhas leituras. E quando estamos dando passinhos de bebê para sair de uma ressaca prolongada nada melhor que ler um livro da nossa zona de conforto, né? E no meu caso a releitura de um romance leve foi tudo o que eu precisava.


Procura-se Um Marido é narrado em primeira pessoa pela protagonista Alicia. Ela perdeu os pais quando era criança e foi criada pelo seu avô, Narciso. Como o avô dela era muito (muito mesmo) rico, e ela era a sua única família, dinheiro nunca lhe faltou, mas principalmente nunca faltou amor para a nossa mocinha. Aos 24 anos ela ama o seu avô de paixão (um amor deeeesse tamanho), mas isso não a impede de dar uns bons cabelos brancos para ele, sendo uma pessoa meio inconsequente, para dizer o mínimo. Para a Alicia chega a ser inimaginável uma vida sem o seu avô e o amor dele. E ela sente a sua vida ruir quando o Seu Narciso morre. Como seria a vida dela sem a pessoa que mais ama no mundo?


Mas o que já está péssimo piora ainda mais, quando o testamento do seu avô é aberto e ela descobre que, por causa da sua imaturidade, seu avô impôs uma condição para ela receber toda a sua herança: ela precisa se casar e ficar no mínimo um ano casada. Mas se casar não está nos planos de Alicia. Ela até tenta viver uma vida proletária, mas não é nada fácil para alguém acostumada com o bom e o melhor. Então ela cria uma plano ousado (leia-se maluco) e resolve alugar um marido, colocando um anúncio em um jornal (juro).


– Se você se apaixonasse de verdade por um homem bom, um homem digno, de caráter, e conseguisse manter esse relacionamento a ponto de levá- lo ao altar, isso significaria que finalmente amadureceu.


Candidatos não faltam, peculiaridades neles também não. Mas um deles, o escolhido, pode se tornar algo mais do que um simples marido de aluguel, fazendo o coração de Alicia bater mais rápido, trazendo mudanças na sua vida que antes ela nunca teria nem cogitado. O que mais será que aguarda a nossa mocinha? Só lendo para você descobrir.


Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento.


Caro ser humano, talvez você não saiba, mas eu gosto muito dos livros da Carina Rissi, desde o primeiro que li há muitooo tempo, ela foi uma das autoras que me fez arriscar (e gostar) mais a ler romances nacionais (de autores vivos). Então reler Procura-se Um Marido, que eu já havia lido há alguns bons anos, sobre personagens que começam implicando um com o outro e depois acabam se apaixonando (definitivamente o meu tipo de livro), deu um quentinho bom no coração, principalmente nessa edição nova que, se você me conhecesse saberia, está a minha cara (é rosa! Kkk).


Nesse livro encontramos a escrita leve da Carina, bem fluída, do jeito que nos faz ir lendo sem nem ver o tempo passar. Gosto muito dos personagens desse livro (os bons). Confesso que no início não gostei tanto assim da Alicia, mas a danada foi me cativando. E o Max? O que dizer desse ser que é um Máximo (entendedores entenderão)? Um personagem apaixonante com seu jeito todo certinho de ser (na maioria das vezes). Ahh! E falando em personagens preciso dizer que amei muito o Seu Narciso, que mesmo depois de morto continuou me conquistando. E amei os personagens secundários também, como a Mari, a família do Max…


– Os sonhos mudam, Alicia – ele sussurrou (...). – O meu mudou.


Procura-se Um Marido é um livro clichê? Sim! E eu o amo por isso. Minha vida sempre teve pelo menos um pontinho de cor e luz graças aos livros clichês. É um livro perfeito? Não. Ele tem uns certos defeitos, mas é um livro que deixa o coração quentinho, e acho que isso é o que vale mais no fim das contas, pelo menos para mim.


Com direito a risadas, lágrimas, suspiros e afins, Procura-se Um Marido é um livro que indico muito para quem ama romance, principalmente para quem gosta de uma mocinha se descobrindo e aprendendo mais sobre ela mesma, ao mesmo tempo em que descobre o amor. Um bom cura ressaca literária, sem dúvida.





Informações Técnicas do livro

Procura-se Um Marido

Carina Rissi

Ano: 2022

Páginas: 476

Editora: Verus

Sinopse:

Procura-se um marido é uma história envolvente e deliciosa sobre duas pessoas que começam se estranhando e com o tempo descobrem que foram feitas uma para a outra. Apaixone-se por esta história incrível de Carina Rissi, uma das maiores vozes do romance nacional, agora com nova capa.


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, Alicia vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. As cenas entre Alicia e Max vão fazer você rir até as lágrimas e também dar suspiros apaixonados. Acima de qualquer coisa, esta é uma história sobre se descobrir e aprender tudo de que você é capaz.




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!