17 novembro, 2023

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: Mentiras Genuínas



Você gosta de cinema?? Se sim, este livro é uma grande viagem ao mundo cinematográfico de Hollywood, misturando a realidade com a ficção criada pela Nora de maneira fantástica. Esta história se passa na cidade de Beverly Hills, Califórnia, e ainda hoje depois de ler fico na dúvida se os nomes de todos os filmes citados são fictícios ou se realmente foram de filmes rodados nos Estados Unidos. 


Devo dizer que ele já começa lhe dando um baita spoiler, mas depois que você começa a ler, a história te envolve tanto que eu pelo menos esqueci do mesmo, até que ao final do livro a autora lhe traz ao episódio narrado no prólogo. Por isso o livro todo te deixa na sensação de estar assistindo a um filme ou uma novela, devido, principalmente, ao enredo.


— A busca pelo estrelato exige sangue e lágrimas, Eve. Nunca se esqueça disso.


Eve Benedict é atriz há praticamente 50 anos, e hoje está com seus 67 anos. Sendo assim decide que chegou a hora de sacudir as coisas contratando uma escritora para fazer um livro sobre sua vida. Havia chegado o momento de revelar todos os segredos. Afinal, após ver tanta coisa mudar no mundo de Hollywood e apesar de ainda se manter como uma das atrizes mais lindas, aparentando ter uns 30 anos a menos que a realidade, percebe o quanto tem sido difícil continuar a ter bons papéis para interpretar; apesar de ainda continuar sendo a melhor e a dirigir o espetáculo que é sua própria vida.


Ela já fora uma deusa. Agora era uma diva com uma mente sagaz e uma língua ferina. Poucos conheciam seu coração. Ninguém conhecia seus segredos.


Julia Summers é uma mulher de 28 anos, com um filho, Brandon de 10 anos, que recentemente se tornou uma autora biográfica de sucesso. Como não conseguiu se tornar atriz como sonhou quando adolescente, ela resolveu escrever sobre os famosos que tanto admirava e sua vida tem uma guinada quando é convidada para escrever a biografia da atriz Eve Benedict. Em acordo com o seu filho, ela resolve aceitar a proposta feito a sua agente e fecha contrato com a Eve, se mudando para a casa de hospedes da atriz com o seu filho, até que o primeiro rascunho do livro esteja pronto. E de forma alguma ela poderia imaginar o que estava por vir.


Paul Winthrop é filho do terceiro marido que Eve teve, e o único “filho” que ela teve, mesmo que eles só tenham se conhecido quando ele tinha 12 anos. Ela também era a única pessoa a quem ele verdadeiramente amava e não ia permitir que ela se machucasse com esta história de publicar suas memórias. Sabia que seria um vespeiro sem medida que ela estaria “cutucando com vara curta” e começaria por ficar de olho na escritora, ele só não esperava se encantar tanto pela Júlia como pelo seu filho.


A partir daí, como disse no início, se desenrola uma história digna de qualquer filme ou novela, como uma boa dose de suspense, já que tanto a Eve como a Júlia estão a receber bilhetes com ameaças, tudo com o intuito que elas desistam de escrever o livro, mas as duas tem mais coisas em comum do que imaginavam, e começa a surgir daí mais que um trabalho, uma amizade. A Júlia também começa a se questionar se valeria a pena ceder às emoções que sente toda vez que está junto a Paul.


Dê a eles apenas o seu lado racional, garota, nunca suas emoções.


É bem legal como a história foi compartimentada, o fato de que quando a Eve está narrando uma de suas lembranças, termos uma divisão na história, como se aquele fato estivesse acontecendo naquele momento. O livro está bem dividido na narração dos fatos, de maneira que eles não se misturam e assim não os perdermos na leitura, faz também com que a leitura não seja cansativa e maravilhosa em todo a sua narrativa. Confesso que ao final, fiquei querendo ler a biografia da Eve a ser escrita pela Júlia e, apesar de ter amado o desfecho final, sofri muito até tudo se concretizar. 


A capa do livro para mim ficou maravilhosa e a tradução está excelente. Este livro é, sem dúvida, fantástico em todos os sentidos, com um final arrebatador. E mesmo que você não goste de cinema, não se preocupe, este livro é muito mais.


Boa leitura, Carol




Informações Técnicas do livro

Mentiras Genuínas

Nora Roberts

Tradução: Bruna Hartstein

Ano: 2023

Páginas: 630

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse:

Mistério e paixão sob os holofotes. Em Mentiras genuínas, da autora best-seller do New York Times Nora Roberts, uma biógrafa arrisca a própria vida para contar a história e os segredos mais sombrios de uma imponente estrela de Hollywood.


Eve Benedict é uma lenda do cinema: cinquenta anos de carreira, dois Oscars e um Tony. Sua vida é um roteiro de Hollywood, repleta de glamour, paixões e sucesso, mas também marcada por traições, segredos e reviravoltas.

Por trás do luxo das premiações e dos aplausos, há um mundo de intrigas e mentiras que Eve sempre soube esconder muito bem. Porém, aos sessenta e sete anos, ela resolve fazer as pazes com o passado e revelar tudo. O livro de memórias de Eve Benedict promete não apenas contar sobre seus prêmios e seus quatro casamentos, como também expor os bastidores que muitos em Hollywood prefeririam deixar como estão: atrás dos panos.

Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu a dedo para contar sua história. Julia e o filho de 10 anos trocam a vida tranquila em Connecticut pela festiva Beverly Hills. Afinal, como ela poderia deixar essa oportunidade passar? Mas, assim que chega à mansão de Eve, além do estrelismo da atriz, Julia tem de lidar com bilhetes ameaçadores e com Paul Winthrop, enteado de Eve, um homem lindo, com olhos penetrantes e um jeito perigoso, que é capaz de tudo para proteger a única mulher que amou em toda sua vida.

Ao estreitar cada vez mais sua relação com Eve, Julia terá de encarar o medo pela própria segurança e a de seu filho e decidir se realmente vale a pena revelar a verdade sobre Hollywood.


“Nora Roberts faz um trabalho magnífico ao entrelaçar as instigantes histórias do passado de Eve Benedict à história de amor que se desenvolve.” ― USA Today


“Simplesmente inigualável.” ― The Boston Globe


“É impossível guardar a sensação de realizar um sonho num potinho, mas Nora Roberts com certeza consegue descrevê-la nas páginas deste livro.” ― The New York Times




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!