10 novembro, 2023

# @efinco # Bertrand Brasil

Resenha :: Eternidade Mortal



Esse livro é um daqueles que você tem que ler com a expectativa correta para “não ler errado”. Por quê? Eu comecei a ler esperando muito sobre o casamento entre Eve e Roarke, porém... esse livro é uma história policial que vai além do romance entre eles.


Mais uma vez a vida pessoal de Eve é abalada por ter alguém próximo envolvido como suspeito direto de um assassinato. Eu pessoalmente comecei a torcer o nariz por isso, porque por ser o terceiro esse padrão começou a me deixar com o pé atrás.


Uma promessa. Não é tão difícil prometer algo que é exatamente o que a gente já quer.


E não eram compras comuns, lembrou a si mesma, sentindo o estômago se repuxar. Era a aquisição de um vestido de noiva. Ela só podia ter enlouquecido. Aquilo tudo tinha sido ideia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza.


Estar ligada a um homem rico tinha um monte de desvantagens, na opinião de Eve, mas havia também um bônus indiscutível. A comida.


Porém, algo que se repete e é extremamente bem-vindo na trama, é o fato de,  confiando em seu instinto, Eve solicitar como auxiliar a Peabody, uma policial citada em Glória Mortal. Peabody tem um ótimo senso de humor e uma mente afiada. Junto a Eve formam uma excelente dupla, que eu já torcia desde o livro anterior. O relacionamento delas é muito legal, os diálogos muitas vezes engraçados e acredito que Peabody dá um tom leve a Eve e, de certo modo, é um clima muito bem-vindo a trama.


Sobre a trama, tudo começa com sua amiga Mavis levando Eve para conhecer Leonardo, que, apesar da aparência de troglodita, é um fofo e um especialista naquilo que faz, o que de certo modo é um alívio imenso para nossa prática Noiva Detetive. Lá se dá o primeiro encontro com a modelo Pandora, essa é encontrada morta por Mavis, que passa a ser suspeita do assassinato violento da modelo.


O mistério dessa morte logo se mostra mais do que um simples caso de assassinato. Envolve drogas, o luxo e "glamour" da vida das modelos, a vida no submundo dos assassinos e informantes. O assassino dessa vez não foi nada óbvio, pelo contrário, foi bem surpreendente e com certeza esse foi o caso mais difícil de ser resolvido, o mais bem elaborado. Vejamos como será nos próximos livros!


Mais uma vez vemos a versão do Roarke, quase como o homem de ferro, entrando em ação para auxiliar Eve na resolução do caso, nesse livro ele fica muito em segundo plano e no papel de "noivo". O "porém" vem que o casamento te leva a crer que o livro é algo totalmente diferente do que ele é. 


Então fica a dica para quem conhece a escrita da Nora Roberts e começou agora a se ambientar no mundo da JD Robb. A Série Mortal é uma série policial! Tudo na dose certa! Mistério, sofrimento e romance. E narra fatos da vida pessoal do casal principal da série e não o contrário. Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

Eternidade Mortal

J. D. Robb

Ano: 2005

Páginas: 386

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse:

O terceiro volume da Série Mortal.


Eternidade mortal é o terceiro volume da Série Mortal, romances policiais futuristas assinados por J.D. Robb – pseudônimo da norte-americana Nora Roberts, uma das mais populares escritoras de todo o mundo. A autora manteve a explosiva combinação de suspense e romance para criar um mistério ambientado nos bastidores do universo da moda. Para além das passarelas e da sedutora fachada de glamour, a investigadora Eve Dallas descobre um submundo repleto de degradação que põe em risco sua profissão e sua própria vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!