03 novembro, 2023

# @Milly # Código Literário

Resenha :: Os Homens do Rei (Tudo pelo Jogo #3)



Eu odeio você.


Eu não poderia deixar de falar sobre o final dessa trilogia pelo qual eu sou obcecada desde 2019, e estou finalmente relendo em uma tradução oficial! (palmas)


— Da próxima vez que vierem atrás de você, sai do caminho e deixa que eu cuido da situação. Você entendeu?

— Se isso significa perder você, então não.


Bom, deixando claro que esse é meu livro favorito da trilogia, e quem já leu sabe os motivos, mas para quem ainda vai ter essa experiência traumatizante, preciso alertar que apesar da nossa tão esperada pitada de “romance” chegar, é um livro cheio de gatilhos de violência gráficas (não sei se pior ou não que o anterior, depende do seu ponto de vista [riso nervoso])


— A crença popular é de que a culpa é sua. É verdade?


Aqui é apresentado para o leitor, e para a maioria das outras raposas, um Andrew sóbrio, que é o completo oposto da personalidade maníaca dos livros anteriores. E é com esse Andrew tirados dos remédios que Neil precisa se reconectar depois das semanas afastados. Andrew saído da clínica e Neil sofrendo as consequências das semanas passadas com os Corvos.


Renee daria uma pausa em sua fé na humanidade e piedade cristã para mostrar como cortar um homem inteiro. Ele estava começando a entender por que Andrew gostava dela. Era louca a ponto de ser interessante.


Apesar de a autora não ser das melhores em relação a desenvolver personagens secundários, em vários pontos desse terceiro livro consegui enxergar mais da personalidade das outras raposas, coisas que nem mesmo lembrava ou a tradução de fã não conseguiu transmitir. A escuridão de Renée, a proteção de Dan e Abby, a confiança de Matt e Wymack, a força de Alisson e até mesmo compreender mais o Aaron (se me perguntarem eu nego), e a amizade de Nick, que é tão bom nesse livro que me deixa com raiva daquela cena desnecessária dele no livro 1.


— Somos seus amigos. Merecemos mais do que isso.

— Se vocês sempre tivessem o que merecem, não seriam Raposas.


Kevin foi o que mais se destacou em relação de crescimento dos livros anteriores, mas era de se esperar, já que Neil foi essa péssima e melhor influência que poderia ter (risos). Neil se mostrando um merdinha inteligente, capaz de colocar mafiosos em suas mãos, é um dos pontos altos do livro, não mais alto que colocar o próprio Andrew nas mãos dele, obviamente.


— Não achei que eu era um assunto pessoal. Você me odeia, lembra?

— Cada centímetro de você — respondeu Andrew. — Isso não quer dizer que eu não te chuparia.


Falando em Andreil (Andrew+Neil), sou muito doida por eles, não valem nada, não tem um pingo de osso romântico, delicadeza ou mostram compaixão com quem é de fora de suas bolhas, mas muito amáveis mesmo assim.


A falta de interesse que Andrew demonstrava pelo bem-estar psicológico de Neil fora o que chamara a atenção dele desde o início.


Esse, com certeza, é entre os três o livro com mais acontecimentos, os anteriores tinham seus auges, mas Os Homens do Rei, vejo tendo vários conforme a leitura, não foi tudo deixado para o final. Acho que um dos maiores acertos da Nora aqui foi dividir melhor o tempo, apesar de alguns passos acelerados no quesito recuperação, mas não dá para esperar nada menos de Neil estou bem Josten (risos).


— As Raposas são tudo pra mim, Matt. Não vem me dizer que eu errei por fazer a única escolha que eu podia fazer.


Levo para o coração todos esses personagens. Nora Sakavic não escreveu uma trilogia perfeita, literariamente posso encontrar várioooos defeitos, mas sinceramente quem se importa? EU OS AMO!


Nascer do sol, Abram, morte: essas são verdades.





Informações Técnicas do livro

Os Homens do Rei

Tudo Pelo Jogo #3

Nora Sakavic

Ano: 2023

Páginas: 462

Editora: Galera Record

Sinopse:

É hora do tudo ou nada para as Raposas. Em Os homens do rei, a conclusão explosiva da trilogia Tudo Pelo Jogo, Neil Josten não está mais fugindo e decidiu enfrentar o próprio passado, os Corvos e qualquer coisa que tente intervir entre ele e a sobrevivência das Raposas. O Exy não perdoa e Neil também não.


Eles podem não ser heróis, mas serão campeões?

Após os atordoantes acontecimentos de O rei corvo, as Raposas estão de volta à Palmetto State. O final da temporada de Exy também se aproxima e Neil Josten ainda tem muitas promessas a cumprir. As Raposas iniciaram a competição como azarões, mas descobriram que são um time de verdade, leal e unido, em que todos estão realmente dispostos a lutar uns pelos outros. Agora, eles têm motivos para continuar.

E, apesar de o risco à sua vida ser mais real do que nunca, Neil agora tem pelo que viver: seus amigos, seu amor pelo esporte e, quem sabe, uma nova paixão por alguém que despertou nele um sentimento diferente de tudo o que já sentiu. No início, fazer amizade com as Raposas era uma péssima ideia;beijar uma, então, ultrapassava o limite do impensável. Mas Neil conseguirá resistir a essa jogada nada ensaiada pelo seu coração?

A eletrizante trilogia Tudo Pelo Jogo presenteou o leitor com um grupo de personagens intrigantes e complexos, e este último volume encerra uma história sobre resiliência e amizade, sobre a família que se escolhe e os dramas da vida, repleto das emocionantes jogadas de Exy, de ação e de reviravoltas.


Classificação indicativa: 18 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!