27 outubro, 2023

# @Danii # Comédia Romântica

Resenha :: O Amor Não Tem Nome



Oi, serzinho! Adivinha quem já apareceu de novo, para trazer outra resenha de um livro "conforto" para vocês? Eu! E nem precisei de meses para voltar, olhem a evolução, kk. O livro conforto que vou falar dessa vez é um que conheci esse ano e já considero pacas (e pretendo reler sempre que precisar).


— Vamos renovar nossos votos como leitoras. Convido todas vocês a pegarem seu balão e encontrarem seu alfinete. — Pego meu próprio balão e ergo o alfinete no ar. — Repitam comigo: Com este bolo, eu te recebo como livro de cabeceira.


Em O Amor Não Tem Nome vamos conhecer Lanie Bloom. Depois de ler um livro de Noa Callaway pela primeira vez, aconteceu uma virada de chave e a vida dela tomou novos rumos, inesperados até então. Atualmente, anos depois, ela trabalha na editora que publica os livros da sua autora favorita e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características da sua lista de homem perfeito.


Nos últimos dez anos, as histórias de amor da Noa Callaway se tornaram tão universais que, se não fizeram você rir e chorar e se sentir menos a sós num mundo cruel e insensível, sugiro que verifique se não morreu aí dentro.


E agora que a sua chefe deixou o cargo, ela pode ser promovida e se tornar a editora oficial dos livros da grande autora, Noa Callaway, cuja escrita a fez se apaixonar por livros de romance. Mas para isso ela precisa ajudar Noa a terminar o novo livro que ela nem começou ainda. E tem a questão de Noa Callaway ser um pseudônimo, e a Lanie não sabe quem ela é de verdade, e quando descobre, bom, começam a aparecer alguns questionamentos sobre a sua vida, que podem levar a novas direções não planejadas, e algumas das suas certezas começam a deixar de parecerem tão certas assim. E ela ainda terá que decidir se o emprego que tanto sonhou vale mais que a verdade.


— Se confiar no amor fosse uma fonte de energia, você poderia abastecer um pequeno planeta.


O Amor Não Tem Nome foi o primeiro livro que li da Lauren Kate, apesar de ela já ter outros livros publicados no Brasil, como a Saga Fallen e A Canção da Órfã. E preciso dizer que fui fisgada pela escrita dela nesse livro, não sei dizer se no futuro pretendo ler os livros dela que mencionei anteriormente, por serem de gêneros diferentes do que eu li, mas se ela lançar outros livros de comédia romântica, eu com certeza vou querer ler.


O amor nunca é tão fácil como nas páginas de um livro.


O Amor Não Tem Nome é uma leitura rápida, leve, previsível de certa forma, mas é um livro muito bem escrito, com uma narrativa que flui maravilhosamente bem. Amei os personagens. Como alguém que ama romances, me identifiquei com a Lanie e gostei muito dos personagens secundários, até dos animais de estimação presentes no livro. Não sei você, mas toda vez que vejo que um livro que é protagonizado por autores ou editores, eu automaticamente quero ler, é tão maravilhoso poder entrar, de certa forma, no universo onde toda a magia dos livros acontece.


— Não existe isso de alguém corresponder a todas as expectativas de outra pessoa. E é por isso que clubes do livro e avós existem.


Acho que o meu único "quase" problema com esse livro foi querer mais. Mais páginas, mais detalhes no final. A gente recebe um excelente slow burn, mas não consegue acompanhar muita coisa do romance quando finalmente acontece o que esperamos. Custava um epílogo, pelo menos?


Sei que a vida é efêmera, e que só se vive uma vez, mas algumas coisas verdadeiras — como este abraço, assim como as melhores histórias de amor — continuam vivendo.


Enfim, se você gosta de romances, e está procurando um livro muito amorzinho, digno de um filme de comédia romântica de sessão da tarde, esse com certeza é um livro que você precisa ler.


Então é isso. Este sentimento assustador, inconveniente, emocionante, de dar frio na barriga e de eu-daria-tudo-por-ele é, enfim, amor de verdade, do fundo do coração.



Informações Técnicas do livro

O Amor Não Tem Nome

Lauren Kate

Tradução: Juliana Romeiro

Ano: 2022

Páginas: 252

Editora: Record

Sinopse:

A editora Lanie recebe a missão de ajudar sua maior autora, cuja identidade é um mistério, a superar um bloqueio criativo. Mas um segredo arrebatador pode atrapalhar seus planos. De Lauren Kate, autora da série Fallen, O amor não tem nome é um romance sobre amor, livros e autodescoberta.


Lanie Bloom está arrasando. Ela tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito.

Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo.

E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade.


“Ler esse livro é como assistir a um filme de Nora Ephron… Uma alegre celebração do amor.” – Jill Santopolo, autora de A luz que perdemos


“Todo mundo precisa de uma comédia romântica como essa.” – Julie Buxbaum, autora de Três coisas sobre você


“Kate entrega uma comédia romântica deliciosa que implora para ser devorada de uma só vez… inteligente e encantador.” – Publishers Weekly




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook │ X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!