19 dezembro, 2023

# @Carol Finco # Bertrand Brasil

Resenha :: Uma Sombra do Passado


Gente não tem como não amar a Nora... ela é fantástica demais em suas narrativas, a cada novo livro que eu leio dela fico mais fã. Mesmo quando a história não é super, eu curto muito porque ela sabe escrever bem. Neste último lançamento da Bertrand não foi diferente. Fui cativada logo no início da leitura. Uma Sombra do Passado é aquele livro de romance policial que a gente ama, e pra quem é apaixonado por cachorros este livro tem um ponto a mais, sem falar na dose certa de alívio cômico que todo romance envolvendo assassinatos na minha opinião precisa para se ter uma leitura mais gostosa.


“Suas outras duas crianças estavam dentro da varanda telada, balançando o rabo, batendo as patas. Uma das melhores coisas sobre os cachorros, na opinião de Fiona, era a alegria pura que demonstravam ao lhe dar as boas-vindas, independentemente de você ter passado cinco minutos ou cinco dias fora. Aquilo, sim, era amor incondicional e imensurável.”

Fiona Bristow foi a única mulher que conseguiu fugir de um serial killer, mas por causa disso sofreu uma enorme perda. Buscando seguir em frente ela se mudou para a ilha de Orcas, onde sua madrasta possuiu uma loja e lá ela se torna adestradora de cães, principalmente cães de busca e também é líder de um grupo de voluntários que com ajuda de cães fazem busca de pessoas perdidas para resgate. Muitos anos se passaram desde a sua tragédia e perdas e então a vida lhe abre um novo caminho através do treinamento de um cãozinho super especial, chamado Tubarão, mas também o encanto/desencanto com seu dono. Sério gente... nunca me divertir tanto com um casal num livro como neste, fico rindo sozinha dó de lembrar.

“– E me conte sobre o porquê de você ter se distraído. Ele é bonito, não é? – Um fofo, e, depois de adestrado, vai ser uma companhia maravilhosa. Sylvia ergueu uma sobrancelha para a enteada enquanto pegava uma tigelinha e um pote minúsculo. – Eu estava falando de Simon. – Talvez eu também estivesse.”

Simon Doyle é um artista na marcenaria que se mudou recentemente para viver na ilha e apesar de querer ficar sozinho, não pode dizer não ao presente que sua mãe lhe deu. Um filhote de vira-lata de uma mistura de labrador com golden retriever que se torna o pesadelo de sua vida, lhe levando a aceitar a indicação da dona da loja onde ele vende suas peças para contratar um curso de adestramento para seu cão. Ele só não contava que além de se adestrar o seu cachorro e se apaixonar por ele, também iria se encantar com Fiona.

“Ela nunca dizia nada, então ele se sentia obrigado a fazer as coisas. Simon sabia que estava sendo adestrado. Não havia dúvida. Estava sendo adestrado com a mesma sutileza, consistência e praticidade com que a mulher treinava os cachorros.”

Mas nem tudo são flores, e o passado de Fiona, volta com tudo para abalar sua vida e rotina. Porém da mesma forma que ela escapou no passado, ela promete que agora estando mais velha e experiente, não permitirá que acontecerá novamente. Ela só não pode esquecer que não está sozinha. Será que ela irá conseguir abrir seu coração novamente?

Poderia continuar falando maravilhas deste livro, mas um bom de uma leitura, são justamente as surpresas com vamos tendo a medida que vamos lendo, são os detalhes que não recebemos ao ler uma resenha e principalmente, não há graça nenhuma em spoiler não solicitados. Por isso, leia este livro que entrou para a minha lista de favoritos da Nora, que não se limita a 10, você pode ter certeza disto.

O casal principal é fantástico, mas os personagens secundários como sempre só tornam esta história muito melhor, com destaque para os cachorros, que sinceramente não são meros coadjuvantes neste livro, eles são sim personagens centrais que fazem toda a diferença. Este livro não seria tão maravilhoso se não houvesse os cachorros nela.

Não perca tempo e coloque Uma Sobra do Passado na sua lista de leitura, tenho certeza que você não irá se arrepender, mesmo que não seja o seu gênero literário de costume. Dou parabéns para a tradução e revisão deste livro. Desta vez a Bertrand publicou um trabalho super bem feito, fiquei muito feliz.
Boa leitura,


Sobre o Livro :: Informações Técnicas

Uma sombra do passado
Título original: The search
Autora: Nora Roberts
Páginas: 462
Ano de edição: 2019
Tradução: Carolina Simmer
Editora: Bertrand Brasil

Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.
Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo. Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!