02 janeiro, 2024

# @Carol Finco # Editora Gutenberg

Resenha :: A Busca (The Travis Family #3)



Oi, faroleiros, esta resenha é sobre o terceiro livro da série The Travis Family, A Busca, uma série contemporânea da Lisa Kleypas, publicada pela Editora Gutenberg. Mais uma vez a autora nos traz uma história abordando assuntos polêmicos e importantes, traumas da infância, depressão pós parto, adoção. Ela continua a narrativa da série de forma maravilhosa, como também a continuidade da família Travis.


Hannah Varner se afastou de sua mãe e irmã para tentar levar uma vida normal, trabalha como colunista em um blog pessoal e revista, mora com o namorado, tem alguns amigos e vive relativa bem na sua bem estruturada e normal, até que recebe uma ligação da mãe dizendo que a irmã abandonou o filho com ela e que se Hannah não voltar para Houston para ficar com a criança, ela será dada para as autoridades. Como ela sabe que a mãe é bem capaz de fazer isso, ela resolve voltar para a cidade natal para tentar resolver o problema.


Em Houston ela resolve tentar descobrir quem é o pai do filho da sua irmã para conseguir ajuda, além de tentar encontrar a própria irmã. É neste momento que ela procura Jack Travis para fazer com que ele faça um teste de paternidade. Ela só não contava em se encontrar com um homem tão lindo que abala todas as suas estruturas e que resolve lhe ajudar mesmo deixando claro que não é o pai da filha da irmã dela.


— Eu acho que ele está solitário demais – Haven disse. – Mas ele é tão ocupado. – Acho que as pessoas mais ocupadas são, com frequência, as mais solitárias.


Jack Travis é o típico homem texano, apesar de toda a fortuna do pai, ele conseguiu com muito trabalho construir a sua própria. Sua vida seguia normalmente até que uma linda mulher aparece em seu escritório, com uma criança dizendo que ele é seu filho. Apesar de ter certeza que a criança não é sua, seu encanto por Hannah é tanto que resolve ajudá-la. Ela é tão diferente de tudo o que ele está acostumado, que a cada dia se convence mais que ela é a mulher certa para ele, como ele é o homem certo para ela. Jack só precisa convencer Hannah disso.


Este livro é envolvente do início ao fim. Jack é simplesmente maravilhoso, a maneira como a autora aborda a cultura texana bem como os homens texanos os faz parecer seres de outra época, é muito interessante e fico me perguntando se é assim mesmo ou se é pura ficção. Já a Hannah me estressou em alguns momentos, porém ela também é uma personagem apaixonante. Os personagens secundários têm papel fundamental na história e eu amei a forma como a autora abordou todos os assuntos polêmicos da história.


O final para mim foi simplesmente lindo. Confesso que amei muito, porque terminou como eu desejava. Outra coisa que gosta da Lisa é que ela não exclui as realidades da vida e da época sobre a qual está escrevendo. Um romance lindo e arrebatador. Nota 4,5/5.


Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

A Busca

The Travis Family #3

Lisa Kleypas

Título Original: Smooth Talking Stranger

Tradução: A. C. Reis

Ano: 2018

Páginas: 288

Editora: Gutenberg

Sinopse:

ELA NÃO ESPERAVA ESSA MUDANÇA EM SUA VIDA. ELE NÃO ESPERAVA ESSA MULHER.


Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah.

Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho.

Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.


“Eu não deixaria que Tara fugisse disso. Eu iria encontrá-la e, pelo menos uma vez na vida, ela teria que lidar com as consequências de seus atos. Se isso não desse certo, eu iria encontrar o pai do bebê.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!