06 fevereiro, 2024

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Lady Whistledown Contra-ataca (Lady Whistledown strikes back)



Oi, pessoal. Tenho certeza que todo mundo que ama o gênero de romances de época é apaixonada pela Julia Quinn, mas existem várias outras autoras maravilhosas também e neste livro temos a oportunidade de conhecer a escrita de outras três autoras. Para mim, esta foi uma forma linda da Julia homenagear uma personagem que tanto amamos da sua série de maior sucesso, Os Bridgertons. Confesse que, assim como eu, você sentiu saudades da Lady Whistledown e seu folhetim de fofocas. Vejo neste livro uma forma de apoio de uma autora ao trabalho de outras autoras que deve ser valorizado.


Temos então, podemos dizer pelo tamanho das histórias, que são quatro contos, que tem como ponto chave o roubo de uma joia, ocorrida na concorrida festa de Lady Neeley, onde todos os participantes dos contos se encontravam e alguns acabam sendo suspeitos do crime, tudo isto devidamente relatado na coluna de Lady Whistledown. Vale destacar que foi um lindo trabalho em conjunto, pois as histórias acontecem simultaneamente, mas contadas em separado e a ordem cronológica está toda certinha, podemos acompanhar pelas datas de publicação dos folhetins bem como algumas passagens que se repetem entre as histórias.




O Primeiro Beijo 

(Julia Quinn)


Tillie Howard, conhecida como Lady Mathilda, filha do conde e da condessa de Canby, é uma linda jovem participando da temporada após a perda do irmão na guerra de Waterloo, e foi com seus pais a tão esperada festa de Lady Neeley, assim como todos, por causa das lindas decorações, bem como o principal, a excelente comida. É então que se encontra com o melhor amigo de seu irmão, o jovem soldado Peter Thompson.  O interesse que surge entre os dois, inicialmente por causa do irmão de Tillie, que sempre falou de um para o outro em suas conversas, se torna algo maior e bem mais profundo.


Mas existe um problema, enquanto Tillie é uma jovem rica devido ao seu dote e filha de um conde, Peter, apesar de toda a boa descendência de sua família e sua honra imaculada, está, com a saída do exército, muito pobre e é visto pela sociedade como um caça dotes, um título lhe dado após ser visto conversando com a Tillie. Ele então não se sente digno dela devido sua situação financeira. Será que eles terão um futuro juntos?


O conto é muito fofo e tem um final que eu achei muito lindo. Eu amei a participação dos pais da Tillie no desenrolar de tudo. Mas ainda permanece o mistério... quem roubou o bracelete?




A Última Tentação

(Mia Ryan)


Isabella Martin é a dama de companhia de Lady Neeley, uma linda jovem que, por sua profissão, passa despercebida diante da sociedade e com isso por ela mesma. Até que percebe que está chegando o seu aniversário, e que completará trinta anos e pensa no fato que nunca foi beijada. Então decidiu que precisava tomar uma atitude quanto a isto, ela só não imaginava que o futuro lhe reservava muito mais que um beijo. Lady Neeley lhe pede o favor de preparar uma grande festa para o filho de seu amigo, Anthony Doring, o Lorde Roxbure, e é quando ela vê e aproveita a oportunidade de mudar todo o seu futuro.


Anthony passou mais um minuto olhando para a touca que adornava a cabeça da Srta. Martin. Ele ainda podia vê-la, saltitando pela rua. Havia algo na jovem que o fizera decidir que definitivamente a beijaria antes daquela maldita festa.


Este conto foi o que eu achei mais divertido e pela história acabou sendo a que mais gostei também. Seu final também é muito fofo e nos passa, assim como o da Julia, uma lição de moral muito linda. E o mistério continua...




O Melhor dos Dois Mundos

(Suzanne Enoch)


Charlotte Birling é a única filha de um Barão, que viveu sua vida toda sendo protegida pelos pais, tudo para que se evitasse mais um escândalo na família. Tudo o que seus pais desejam é casar com um homem de uma família de imagem imaculada e que, é claro, contenha uma boa situação financeira. Porém eles não previam que o seu maior medo iria acontecer, Charlotte se viu encantada pelo Lorde Matson, um conde conhecido como um notório libertino desde que chegara a Londres. Ela só nunca imaginaria que ele também pudesse vir a gostar dela.


Eu gostei muito de Xavier e no final fiquei muito feliz com a Charlotte também. Esta história foi um pouco mais picante que as anteriores. E o mistério ainda está em aberto. Confesso que neste momento já tinha um suspeito em mente como o responsável pelo roubo.




O Único para Mim

(Karen Hawkins)


Lady Sophia Throckmoston Hampton, viscondessa de Easterly, foi abandonada pelo seu marido, Maxwel Hampton, o visconde Easterly, doze anos atrás, após poucos meses casados, devido a um grande escândalo, mas é claro que o motivo principal foi o orgulho de seu marido. Agora ela conta com este mesmo orgulho para que ele lhe conceda a anulação do casamento e assim continuar sua vida e quem sabe se casar novamente. Ela só não contava com o retorno tão rápido dele e tudo o que isto causaria em seu emocional, principalmente por ele ainda despertar tudo o que ela sentia no início do casamento. Que seu corpo fosse retornar a vida. Mas se ele pensa que conquistar ela será fácil, está redondamente enganado.


Este conto é o mais picante dos quatro, mas vale destacar também que os dois personagens são casados. Neste último conto temos então o desenrolar do mistério de quem foi que roubou o bracelete e muitos momentos divertidos até este grande final.




É um livro super fácil e rápido de se ler, a escrita das quatro autoras é excelente e, para mim, o livro cumpriu o que ele se propunha. Realmente amei e achei que a Arqueiro fez um trabalho excelente com a capa e a tradução. Vale a pena a leitura e recomendo. 


Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

Lady Whistledown contra-ataca

Julia Quinn

Título Original: Lady Whistledown strikes back

Tradução: Marcelo Schild, Rachel Agavino, Maria Carmelita Dias e Janaína Senna

Ano: 2017

Páginas: 352

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 


Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816


Julia Quinn encanta...

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 


Mia Ryan delicia...

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.


Suzanne Enoch fascina...

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.


Karen Hawkins seduz...

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!