02 julho, 2024

# @Carol Finco # Carrie Elks

Resenha :: Uma Luz no Outono (By Virtue Fall)




Oi, pessoal, chegamos ao quarto e último livro da série As Irmãs Shakespeare, e quero dizer que termino a série satisfeita. Sobre comentários que vi sobre os livros anteriores, gostaria de dizer que acredito que a autora não aborde profundamente os temas desenvolvidos justamente para manter a leveza da história, são histórias românticas ao invés de dramáticas, é justamente aquele tipo de leitura que precisamos fazer para evitar uma ressaca literária depois de ler um livro policial, por exemplo. A série é composta por histórias para se divertir e se sentir feliz ao final.


Quanto ao romance, li também que alguns queriam que o andamento fosse mais devagar, mais pense comigo, para um livro que tem menos de 300 páginas é meio difícil disso acontecer. Então pense assim, pelo menos, em nenhum dos livros o casal se deu bem logo no início. Há uma construção até bacana, apesar dos outros assuntos irem um pouco mais rápidos e a escrita da autora é muito boa de se ler.


Neste livro temos enfim o desenrolar da vida da quarta irmã, a Juliet. Ao acompanhar a série, vamos percebendo que sua vida de casada não é feliz e sua única alegria,  além das irmãs, é a filha. Ela se casou com um homem rico, filho de uma proeminente família que é, como é comum nos Estados Unidos, uma das fundadoras da pequena cidade de Shaw Haven em Maryland. Ela é como se fosse dona de metade da cidade. De cara então podemos entender a furada que o amor jovem da Juliet a meteu.


As irmãs Shakespeare não são de ficar aguentando desaforo e a história tem início com ela separada do marido e lutando para acertar os detalhes do divórcio, principalmente a guarda da filha. Como as outras irmãs, a gente percebe um certo orgulho e independência em excesso, tempo para as histórias... kkkk…


O que ela estava pensando? Havia cometido um erro? Ou ela o desejava tanto quanto ele a desejava? Ele não sabia a resposta a nenhuma destas perguntas e não saberia se não falasse com ela. No entanto, prometeu a si mesmo que não ia pressioná-la.


Existe vizinhos e vizinhos, neste caso a Juliet acabou recebendo como vizinho o Ryan e seu filho. Ela, infelizmente, o conhece da pior maneira possível, com uma briga entre seus filhos. Mas crianças são seres fantásticos, e nesta história eles fazem toda a diferença no andamento do enredo. Afinal não se trata apenas de uma mulher e um homem, se trata de famílias.


Ryan Shaw descende da segunda família fundadora da cidade, voltou ao lar apenas por causa do filho pequeno e das promessas feitas ao seu querido, mas falecido avô. Ele não contava em conhecer e, principalmente, se encantar pela ex-mulher do seu “arqui-inimigo”. Como alguém tão sensata pode ter se casado com aquele idiota (?). Pensei comigo mesma ao ler este livro, em que como na vida real a gente busca muitas vezes um sonho, e esquece de avaliar a realidade, aí se lasca.


A personagem, assim como suas irmãs, talvez até um pouco mais, vai tendo um crescimento pessoal gradativo ao ir se libertando do medo que sente do seu ex. Ela vai redescobrindo sua força interior e, principalmente, o significado do verdadeiro amor, com a ajuda de seu lindo vizinho. Ela percebe que saber fazer sozinha é diferente de ser necessário fazer qualquer coisa sozinha. A ajuda não nos torna mais fracos ou dependentes, às vezes nos fortalece.


A série então, para mim, termina de maneira excelente, com aqueles momentos emocionantes até a última página. Não podemos deixar de elogiar as capas lindíssimas que toda a série teve, nem as viagens turísticas que tivemos em nossa mente ao ler estes livros. Como disse do primeiro livro: creio que são histórias que dariam aqueles filmes maravilhosos de Sessão da Tarde que a gente ama assistir. Boa leitura.




Informações Técnicas do livro

Uma Luz no Outono

As Irmãs Shakespeare #4

Carrie Elks

Título Original: By Virtue Fall

Tradução: Andréia Barboza

Ano: 2020

Páginas: 294

Editora: Verus Editora

Sinopse:

Um pai solteiro, uma mulher atraente e uma segunda chance para o coração de Juliet…


Juliet Shakespeare não está em busca de um amor. Ela já tem o suficiente para ocupar o tempo: uma floricultura para administrar, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento. A vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações?

Mas, quando um pai solteiro muito sexy se muda para a casa ao lado, tudo sai do controle de Juliet. Ryan Sutherland é lindo e talentoso e, desde a primeira vez que se encontram, ela não consegue parar de olhar para ele.

Ryan está de volta à cidade para acertar algumas contas e não tem tempo para se distrair com a linda vizinha, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la. Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro? Uma luz no outono é o volume final da série As Irmãs Shakespeare, que com certeza vai deixar saudade no coração dos leitores. Quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!