07 setembro, 2024

# @efinco # B.K. Borison

Resenha :: Um namorado de natal


Olá pessoa do farol! Pra mim a regra é clara, se já tem panetone no mercado já está aberta a temporada de livros natalinos.. risos. Agora sério, não que eu estivesse brincando tanto assim, mas depois de uma leitura super densa, eu precisava de algo leve e gostoso como um clichê de natal promete ser. Então, vou te contar como foi minha leitura.

Prepare o chocolate quente com canela, alguns biscoitos e um lugar bem confortável pra ler. Por que, temos aqui um romance bem devagar, afinal são 10 anos na "zona da amizade" e o delicioso clichê de namorado de mentirinha pra dar o empurrão que falta pra esse romance sair da inércia. E claro, a parte que quem ama clichê espera, que é deixar de ser de mentirinha. Nessa hora, podem dizer que não foi o jeito mais original e criativo, mas depois de 10 anos, qualquer brasileira católica já teria até apelado a Santo Antônio ou a outro recurso criativo.


Não me julgue, mas comecei achando que a única possibilidade pra tanto tempo ser o fato de Luka ser gay, bom isso até ele aparecer na história "de corpo presente" e minha nossa...ele nem precisa dizer que não é gay, juro. A química do casal é tipo gás de cozinha vazando. Como assim ainda não teve faísca pra começar o incêndio?? E logo no começo vamos começar a entender o que faz os dois andarem por campo minado nessa amizade.

"E não é uma bobagem amar como as coisas de alguém ficam ao lado das suas? Pequenos pedaços de uma vida vivida em paralelo."
Os traumas dos dois no campo familiar é muito intenso e enraizado em dois, que ficam por isso na zona de segurança com medo de perder tudo caso de um próximo passo. Mas a querida Stella é daquelas românticas que de tão românticas são tapadas como uma porta. Pelo amor querida!! Sério, se não fossem as cenas "fogo no parquinho" a gente poderia imaginar que ela é uma adolescente, porque disso, passamos muito tempo pela visão da Stella e a maneira dela ver o mundo, pode ser bem cansativa pra alguém mais resolvida.

Então, foque no romance e o livro vai entregar tudo que você espera quando começou a leitura. Sim, eu sei que dava pra esperar muito mais dos problemas misteriosos da fazenda, como a invasão no celeiro por uma família de guaxinins, encomendas que desapareceram misteriosamente entre outros acidentes que minam a prosperidade e finanças da fazenda Lovelight até mesmo o próprio concurso que leva ao namoro de "mentirinha", são apenas pano de fundo nesse primeiro livro da série.

 “Há uma magia especial em noites assim, uma certa nostalgia quando o passado se mistura com o presente e flerta com o futuro.”

E a critica aqui, fica pela demora da influencer Evelyn em aparecer na história, afinal foi por causa desse concurso e na narrativa que a Stella criou para participar dele e vencer, que o namoro de mentirinha começou, mas mesmo assim a história segue um ritmo muito bom pensando que o que importa mesmo é o relacionamento acontecer e a gente ter o finalmente.

Contudo, Luka Peters pode não ser o cara mais rápido em resolver seus sentimentos em relação a sua amiga "Stella" mas chega com um pacote que deixa o livro muito legal, a sua família. Abrindo aqui espaço pra eu falar o quando os personagens secundários Layla e Beckett, são ótimos pra manter a trama da história acontecendo e claro, dando margem para as próximas histórias. Por isso, algumas coisas em aberto não me incomodaram tanto, porque é uma série, e bem nem toda série cada livro termina com final fechadinho. Porém, sim temos um porém, o livro tem bônus!! Sim epílogo e capítulo extra, pela visão de outro(a) personagem. Boa leitura e divirta-se!!!




Informações Técnicas do livro


Um namorado de natal

B.K. Borison

Tradução: Carolina Candido

Ano: 2023

Páginas: 372

Editora: Verus

Sinopse:

Dois melhores amigos, um namoro de mentirinha e uma fazenda que precisa ser salva a qualquer custo. Um namorado de Natal é o primeiro livro da série de comédia romântica Lovelight.


Um campo de árvores mortas. Uma invasão no celeiro por uma família de guaxinins. E encomendas que desapareceram misteriosamente. A Fazenda Lovelight não é a terra encantada do inverno com que Stella Bloom sempre sonhou.


Para salvar a fazenda produtora de árvores de Natal que ama desde criança, Stella decide participar do concurso de Evelyn St. James, uma famosa influenciadora. Com a publicidade que isso vai gerar e o prêmio de cem mil dólares oferecido, Stella talvez consiga resolver a crise financeira da fazenda.


Tem apenas um problema. Para fazer a fazenda parecer um destino romântico de férias, Stella mentiu na inscrição do concurso e disse que ela e o namorado são os donos do lugar. Só que… não existe namorado nenhum.


Entra em cena Luka Peters, o melhor amigo de Stella. Ele só deu uma passadinha por lá para tomar um chocolate quente, e de algum jeito ganhou uma fazenda e uma namorada no processo. Mas um namoro falso com sua amiga pode ser o melhor presente de Natal que ele já ganhou.




Conheça mais sobre o Grupo Editorial Record
em seu site e redes sociais:

Site │ Instagram │ Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!