06 novembro, 2024

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Indomável — A História da Henry (Damas Rebeldes #3)



Oi, pessoal, vamos falar sobre o último livro da trilogia Damas Rebeldes da Julia Quinn! Confesso que estava ansiosa para ler a história deste personagem, e que minhas expectativas foram superadas. Desta vez a Julia colocou uma carga dramática mais pesada no final do livro, porém retratou tão bem os conflitos da personagem e gerou aquela situação que nos deixa com o coração na mão, que eu adorei...


Pois é, já comecei falando do final do livro para vocês verem como eu curti esta leitura. Nela, o nosso querido Dunford, o melhor amigo de todas as horas, o solteiro mais esquivo de Londres, terá sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que é herdeiro de uma propriedade na Cornualha e, o mais interessante, um título. Como se não bastasse, chegando lá irá descobrir também que é o tutor da jovem mais surpreendente que ele poderia ter conhecido na vida, o que depois de Belle e Emma, significa muita coisa.


Henrietta Barret, mais conhecida como Henry, foi morar com os parentes distantes de sua mãe aos oito anos, quando seus pais faleceram na Cornualha, e transformou este lugar no seu lar. Infelizmente, pouco tempo depois, a esposa do Barão também veio a falecer e ela ficou sozinha com seu tutor já idoso e se viu obrigada a assumir a obrigação de administrar a propriedade e assim ajudar Carlyle. Porém o barão não se preocupou em dar uma educação de dama para sua jovem pupila e ela cresceu selvagem, se vestindo e agindo mais como um homem ao invés de uma dama. Assim ela também se isolou na propriedade para não sofrer humilhações.


Porém mais uma vez a morte lhe traz tristeza e agora ela se vê ainda sem nada e a mercê de um novo tutor desconhecido e irá, com certeza, querer mudar as coisas na sua casa, mas ela não vai deixar e tentará de tudo para expulsá-lo da Cornualha e mandá-lo de novo para Londres. Ela só não contava que ele fosse tão jovem, bonito e principalmente amigável. O que será dela agora?


Em resumo, Dunford havia se tornado um amigo. E se Henry sentia o estômago dar uma breve cambalhota toda vez que ele sorria... Bem, ela era capaz de aprender a viver com aquilo. Henry imaginou que ele exercia aquele efeito sobre todas as mulheres.


As coisas tornam a dar uma reviravolta quando Dunford resolve levar Henry para Londres, afinal suas amigas vão poder ensiná-la a ser uma dama e ele vai poder fugir da tentação, mas será que ele vai ser realmente forte o bastante para ficar longe dela e lhe conceder a oportunidade de conhecer e ter pretendentes??


Bom, a Julia construiu uma trama divertida, emocionante, dramática, linda. Foi meu livro favorito dos três e fechou a trilogia com 5 estrelas. É impossível não curtir este casal e, principalmente, não gostar deste livro. Então leia esta linda trilogia e se divirta muito com estas mulheres fantásticas e seus parceiros maravilhosos.


O melhor de tudo para mim foi que não tomei ranço de nenhum dos personagens, principalmente as mocinhas, o que tem sido um pouco frequente em minhas leituras.


Boa leitura,

Carolina Finco




Informações Técnicas do livro

Indomável

A História de Henry

Damas Rebeldes #3

Julia Quinn

Título Original: Minx

Tradução: Ana Rodrigues

Ano: 2021

Páginas: 336

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Um Indomável nos apresenta a história da irreverente Henry e completa a trilogia Damas Rebeldes, que inaugurou a carreira de Julia Quinn, autora de Os Bridgertons.

 

Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.

Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.

William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha.

Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável.

Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!