Vi esta TAG no Instagram @livrosliberdade da Rachel, ela originalmente foi criada pelo ig @maisumatag! Caso responda a TAG, não se esqueça de marcar o Clube do Farol e o criador da mesma em seu post. A TAG é a #FRIENDS, em homenagem a série de televisão.
“Bem-vinda ao mundo real. É uma droga. Você vai amar.”
“Welcome to the real world. It sucks. You’re gonna love it!” — Monica Geller (Courteney Cox), Friends
🌂 Mônica — Um livro que aborda culinária de algum modo:
Sem Receita Para o Amor, da Jennifer Yen. Eu amo essa história que, para mim, é uma das melhores leituras contemporâneas de Orgulho e Preconceito. A autora conseguiu com muita habilidade trazer os personagens para o século XXI e mais precisamente para a cultura Asiática de uma forma impecável. Sério, eu amei demais e uma das minhas maiores esperanças é que a Editora Melhoramentos traga as outras histórias dessa autora.
🌂 Rachel — Um personagem que conseguiu superar dificuldades e subiu na vida:
Em Busca de Mim, da Viola Davis. Como na TAG não tem a obrigatoriedade de ser apenas não-ficção, eu me vi quase obrigada por mim mesma a responder com esse livro. Viola nos conta sua história como um adorável soco no estômago, que simplesmente somos gratos por receber. Uma lição não apenas de vitória e conquista, mas sem dúvida de vida e de como lidar e vencer com as mais terríveis privações e adversidades.
🌂 Phoebe — Um personagem místico ou que veja espíritos:
A Herança de Orquídea Divina, da Zoraida Córdova. Minha gente, o tanto que eu sou apaixonada por essa história, que se tiver defeito nego todos. Sério, amo muito todos os ingredientes que compõe a história, cultura, mitologia, ação, drama, aventura e com o realismo mágico, sem falar que temos, além dos EUA, o Equador como pano de fundo para trama.
🌂 Ross — Um personagem que tenha se divorciado ou esteja passando por um divórcio:
Sorrisos Quebrados, da Sofia Silva. Sinceramente, diferente dos livros New Adult ou Chick-lit, Sol viveu um dos divórcios mais traumáticos que me recordo de ter lido, sua vida simplesmente não recomeça, com uma mudança para algum lugar paradisíaco, e sim são 6 anos de luta e reconstrução pessoal antes de novamente voltar a ter esperança em um relacionamento e que talvez dessa vez exista realmente amor.
🌂 Chandler — Um personagem que se apaixonou pela(o) melhor amiga(o):
Os Segredos de Colin Bridgerton da Julia Quinn. Impossível de, depois da terceira temporada da série, eu não me lembrar imediatamente do meu livro favorito da família Bridgerton. E antes que alguém diga alguma coisa, quem me conhece sabe que esta é a verdade e nada mais que a simples verdade.
🌂 Joey — Um personagem namoradeiro(a):
Um Cocheiro em Paris, da Chirlei Wandekoken. Impossível eu não falar do MEU querido e amado duque de Belvoir, para mim o mais perfeito dos 3 que formam o Quarteto do Norte. Tanto é que ele já apronta das suas desde a sinopse, e nenhum marido está a salvo, seja na Inglaterra ou em Paris, quando esse nobre se faz presente. Para mim, encantador deveria ter seu nome com definição no dicionário.
Espero que tenha curtido minhas respostas, porque trouxe os livros que realmente favoritei ou considero 5 estrelas. E qualquer opinião diferente disso está errada. Ah! Se for responder, não deixe de me marcar, vou amar ler suas respostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!