Essa história vai ser contada por Alícia, que narra sua trajetória como acompanhante de luxo. Só que morou em uma cidade pequena (realmente pequena) consegue entender o peso dos acontecimentos pra Alícia, envergonhada e desiludida, resolve fugir de casa e deixar tudo e todos para trás. Achei que ela traçou uma rota meio locomotiva desgovernada, sim? Até julguei que não seria pra tanto, mas é aquela coisa, cada um usa sua própria régua e essa nunca serve ao outro.
“Por falar em fidelidade, esse meu sonho de ser uma Amélia foi todo destruído por uma infidelidade do meu então noivo Luan.”
A autora, usa uma vida quase frenética para mostrar a intensidade da vida e o quanto ela salta de um ponto ao outro, demonstrando uma necessidade de não apego e afastamento da vida em que leva, que enche sua carteira, mas não nutre seu ser. E cobra novas e novas experiências para não deixar o vazio que leva ao pensar e a carteira mais leve, afinal luxo não é uma vida que pode ser levada por alguém que conte moedas. A repetição de temas, pra mim mostra que apesar dos trabalhos envolverem pessoas diferentes, acabam por ser mais do mesmo e com pouca variação beirando ao tédio se não fossem as viagens e claro a recompensa. Existe ainda uma falta de linearidade, mas no geral é coerente com a proposta de alguém narrado suas memórias e situações do cotidiano.
“— Se cuida filha. Queria tanto poder passar mais tempo com você. Me parte o coração ver você aqui sozinha e perdendo aula, estágio…”
A leitura é fluida e leve, com capítulos curtos. A leitura é fluida e leve, com capítulos curtos. Então, zero tédio! Ainda mais quando um certo pedreiro aparece na vida de Alícia. Admita que a curiosidade bate forte aqui, admito que em mim também e foi exatamente aí que ficou impossível parar de ler. Em poucos capítulos a gente, percebe que nossa personagem principal é carismática e polêmica; os clientes e coadjuvantes aparecem de forma episódica, menos desenvolvidos. Então temos o núcleo da história, formado principalmente pela família e claro o passado de Alícia que se torna quase um personagem ao vim assombrá-la com a cobrança de contas, porque nossa fugitiva descobre que é impossível fugir para sempre.
"Esse pedreiro vai acabar me deixando louca. Ah vai!"
Por ser uma trama mais curta é difícil falar sobre os pontos em entregar algum detalhe, ou spoiler. Então, tentei te mostrar como a trama vai sendo construída até a verdade que todos nós não gostamos de encarar, que a vida não nos permite escrever o roteiro e a ligação da mãe ser o ponto que faz Alícia perceber que não tem como termos o controle e qualquer um que possamos ter é ilusão. E justamente, nessa falta de controle que várias ponta da trama e da vida de nossa menina veneno se juntam para colocar o luxo versos a felicidade em cheque e uma escolhe onde não é possível deixar de optar por um ou outra acontece.
O final condiz com a história e a trama vai sendo levada para construção desse final, existem algumas questões que ficam em aberto, mas fazem sentido a Alícia não contar sobre por não ter acesso a elas por sempre histórias de “outras pessoas” eu amaria ter um prologo ou algo próximo com o outro lado, mas entendo a opção de a autora não fazer. Eu gostaria de não ter achado a Alícia uma menina mimada e até inocente brincando de ser adulta, porque evitaria algumas situações, mas cada um tem sua curva de crescimento e o melhor é que o final entregou tudo aquilo que quem ama romance espera. Boa leitura e divirta-se!
Jéssica Milato
Ano: 2018
Páginas: 150
Editora: Hope
Sinopse:
Alícia é traída pelo noivo e forçada a abrir mão de seus sonhos e ideais. Envergonhada e desiludida, resolve fugir de casa e deixar tudo e todos para trás. Sozinha em uma nova cidade, tem uma profissão que a torna financeiramente estável e bem sucedida: Amante Profissional. Viagens de primeira classe, champanhe, hotéis 5 Estrelas. No auge de seu status e glamour, recebe uma ligação de sua mãe que a faz retornar à sua cidade e enfrentar seus fantasmas! Conseguirá Alícia esconder seus segredos e lidar com novos sentimentos? Dinheiro, traição, chantagens. Venha se enebriar no mundo de Alícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!