Oi, pessoas! Saudades de falar das minhas leituras, por isso vim trazer um livro que vem com um algo a mais para os romances de época. Sei que pode não ser a praia de todo mundo, risos. Então, vem com a resenha e descubra se você vai amar se aventurar nessas páginas ou já pegar a próxima sugestão de leitura da Galuba pra ler.
Esse é o primeiro livro da série Disfarces e Disciplina, porém já fica bem claro que a série é melhor sendo lida em ordem, devido à trama que serve de pano de fundo aos romances. Falando em trama, é uma mistura de romance de época, conspiração política e toques de BDSM, o que tira o romance de época do lugar-comum e da nova vida a releitura do trope (padrão temático comum) “libertino que encontra a esposa certa”, com o diferencial do mistério envolvendo traição à Coroa e como já disse, um tempero a mais.

A história é narrada alternando pontos de vista entre Mary e o Marquês de Hartford (Rex). Isso permite que, enquanto vamos lendo, possamos entender bem os sentimentos de ambos, dando espaço para que as emoções dos personagens apareçam nas ações e diálogos. Tornando com certeza a leitura mais rica e fluida. E sim! Não temos um texto arrastado, e sim com um equilíbrio entre diálogos, cenas quentes e partes de investigação, mantendo o ritmo instigante. A ambientação é bem descrita, sem excesso, criando o clima de bailes e reuniões secretas sem tornar a leitura pesada e claro, de fácil reconhecimento aos que já são fãs do gênero, sem ser cansativa.
Mary e Rex conseguem nos cativar, enquanto têm seu crescimento como personagens na leitura. Mary tem uma boa evolução, passando de “invisível” a uma mulher mais confiante, e Rex é o tipo de libertino apaixonante que não é apenas sedutor, mas também protetor e justo, e a questão do respeito e o do "Não é não" fica bem marcado nas cenas entre os dois. O grupo de amigas é bem construído, cada uma com personalidade distinta, o que dá vontade de seguir para os próximos livros, apesar de que os previsíveis mocinhos não ganham tanto destaque nesse primeiro livro, ou seja..temos mesmo que esperar o momento deles em serem protagonistas.
"— Eu também te amo. ... — Você não precisa dizer isso porque eu disse. — Eu disse porque eu te amo — retrucou. ... — Eu te amo, Michael."
A linguagem é coloquial na medida certa, adequada ao romance de época sem ser rebuscada demais. Os diálogos são crivéis, espirituosos e cheios de ironia, ajudando a construir a química entre os protagonistas. Algumas questões que não me deixaram gostar tanto assim do livro seriam spoiler demais pra eu comentar, mas sério de forma alguma seriam coisas que atrapalhem a leitura de outra pessoa, porque algumas pessoas podem nem notar. Então, realmente não seriam fator pra eu dizer pra alguém que curte o genêro não lê.
Enfim, Temporada de Pecado é um romance de época ousado, sensual e divertido, que equilibra mistério e paixão em uma narrativa envolvente. No Brasil já temos os dois primeiros livros da série Deception & Discipline publicados — Temporada de Pecados e Temporada de Escândalos. Os demais (A Season for Smugglers, Spy Season e A Season for Spies) ainda não têm tradução oficial, mas seguem a mesma linha: cada livro acompanha uma das amigas de Mary e mistura romance ardente com investigação e aventura, o que torna a série viciante para quem gosta de romance de época com um toque mais picante e conspiratório.
Quanto ao livro em si, a tradução é bem feita, fluida e sem erros que eu tenha notado de revisão. Minha leitura foi no Kindle, então a diagramação é por minha conta, mas em toda leitura o cuidado editorial é visível e aumenta muito a vontade pela edição física. Boa leitura e divirta-se!
Informações Técnicas do livro
Disfarces e disciplina #1
Golden Angel
Tradução: Clara Taveira
Ano: 2024
Páginas: 356
Editora: Galuba Editoral
Sinopse: Um libertino, uma debutante e uma conspiração contra a coroa. Esta temporada será escandalosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!