07 fevereiro, 2017

# Autor(a) Parceiro # Conto

Resenha :: Clarice - Luz e Sombras




Terminei de ler, pensando em reler. Farei isso antes de clicar na tecla laranja, escrita em branco "publicar".  Acredito plenamente na dança da vida e arte que brincam de imitação, num ciclo indefinido, de quem imitou quem, ou ainda quem é original e quem é a cópia.

Achei a escrita desse conto narrado em primeira pessoa, densa, gostosa e cativante. Doce e poética, como um tablete de chocolate num dia quente, que teima em derreter e parece ficar ainda melhor assim, nas pontas dos dedos. Uma leitura fácil, que te deixa entre o real e o abstrato. As nuances do texto te deixam com aquele clima meio irreal de um fim de tarde e cair da noite, cheio de possibilidades. 
"Em cada exigência apresentávamos nosso egoísmo. Na busca do mais intenso prazer alheio, nosso altruísmo."
As nuances e contrates deixam a expectativa do que vai acontecer, e te faz sofrer um pouco com as mudanças. Clarisse, brinca com isso de certeza e incertezas. Achei que o texto estava num flerte comigo, risos. Eu amei, ler sobre os caprichos do amor e do tempo, dos contratempos. Dessa maneira estranha que o amor tem de nos encontrar quando não o estamos procurando, como se o coração fosse um capricho. De dar e tomar. De tirar do nosso alcance, como quem diz, eu posso.
"Saí com vontade de ficar, enrolando-me nas pernas, tropeçando nas palavras que foram um despedida quando queriam ser apenas um até logo."
E de permitir o reencontro, com o mesmo desdém de capricho. Agora que te mostrei o quanto custa ter e perder, vai se saber dar o devido valor.
"Mas olhei pra trás. Para as ultimas mesas no salão. Para o lugar onde o Sol tomava seu café da manhã"
Em todo o texto, eu soube que eram duas mulheres, mas de alguma maneira não ficou claro pra mim, porque poderiam ser de várias formas, qualquer combinação de casal, de parceiros, de amigos, de pessoas. Eram duas. Que quando o olhares se cruzavam todo o universo deixava de existe, para serem apenas aquele encontro de olhar, de alma.

Ah, e o sexo? Maravilhoso. No conto, também. Como assim?? Vou usar as palavras da autora
"Sexo é brincadeira dos adultos" divirta-se com esse conto, e apaixone-se também pela Clarisse em sua vida, se você der sorte, vai se apaixonar pela mesmíssima Clarisse a cada manhã, quando abrir os olhos.

Seja feliz!
Resenha, de Gabriel
Responsável pela Revisão dos textos no Clube do Farol. Que se aventura a falar do lê.
Que ama viver, porque cada dia é um presente e cada livro uma vida inteira.

Informações Técnicas do ebook

Clarice Luz e Sombras
Ðiana Rocco
Ano: 2016
Páginas: 24
Idioma: português
ISBN: B01LXN2HMW
Editora: Amazon



Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️💙

Sinopse
Um conto de amor e mistério. A presença tímida e nublada da nova estagiária altera a rotina de uma executiva. Mas afinal, o que nos faz amar uma pessoa? A luz que ela emana? Ou as sombras em que se afunda?

Saiba mais sobre a Autora:
Diana Rocco

Facebook:Diana Rocco

Presente!!!
Que tal um gostinho, pra você que ainda está em dúvida?Leia Conto Carmem, da Diana Rocco!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!