06 fevereiro, 2017

# @Milly # Tag Literária

Tag Literária :: Clube do Farol



   Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida! eeee ...Adivinha quem tá completando um aninho esse mês?
Não... errou... também não... Sim! Nossa querido e lindo blog mega iluminado, CLUBE DO FAROL. E um dos especiais esse mês é essa super tag que desenvolvemos, para vocês leitores conhecerem mais nossos gostos, quem sabe encontrar novas leituras, e se divertir. Então, fiquem de olho nas respostas dos nossos colunistas para essa tag e fiquem a vontade para responder ela também em seu blog, seu ig, face... Então vamos começar, espero que curtam 😄

v  Encontrando o Farol – Um livro que te deixou em paz

O Alquimista
Esse foi um livro que não esperei gostar, eu tenho um sentimento controversos com os livros do Paulo Coelho, por não ter gostado de todos que li, achei que alguns são bem... uma viajem. Mas O Alquimista é um grande amor, e encantador, e que em paz é exatamente a sensação que o livro me passou em quanto eu lia e quando terminei. Que livro maravilhoso!!! Vejo muito entre leitores uma relação de amor e ódio com esse autor, por isso acabei demorando bastante para começar a ler os livros dele, e apesar de não gostar do primeiro que li, agradeço por ter insistido e ter lido depois ótimos livros. Ainda pretendo ler outros.

v  Luz do Farol – Um livro que mudou a sua vida
Sejamos todos feministas
Nossa, que livro! Esse é um livro que todos deveriam ler, foi libertador para mim, ainda mais por ouvir falar do feminismo como uma coisa ruim, como uma coisa completamente contrária do que realmente é, então apesar de já acreditar na causa, foi interessante parar de ter receio de falar sobre isso, de defender o que é certo. De abrir os olhos para coisas que eu não via antes, e que admito praticava muitos pré-conceitos sem perceber. É uma leitura para mulheres e homens, pois ela fala bastante de como o feminismo pode liberta o homem e a mulher, bem interessante, e é um livro bem curtinho com 87 paginas, ele é a transcrição de uma palestra de Chimamanda Ngozi Adichie, você pode encontrar a palestra legendada no youtube, é maravilhosa. Vale a pena assistir.

v  Farol perdido – Um livro que você não entendeu nada
Objecto quase
Esse foi um livro que tive que ler na faculdade e até hoje tenho sérias duvidas de como eu conseguir apresentar um trabalho sobre um dos contos desse livro, mas a faculdade faz isso com a gente, tornamos especialistas em explicar coisas que não entendemos 😅😂 Eu não tenho como falar muito desse livro, pois o trabalho já passou e já perdi as anotações da minha fala 😐 mas para titulo de curiosidade, vejo com outros olhos uma cadeira caindo (só entende ou não que leu)😂


v  Farol apagado – Um livro que você abandonou
O Diário de um mago
Eu falei que tenho sentimentos diferentes pela escrita de Paulo Coelho, pois esse foi o primeiro livro que li dele, e realmente não gostei, não conseguir terminar e não tenho interesse de insistir, esse foi um dos poucos livros que me sentir aliviada de abandonar, ele por acaso foi o primeiro livro que abandonei, e foi libertador parar de ficar me obrigando a ler livros que não tô gostando, isso eu posso agradecer a esse livro, é tão bom para de me torturar, tem tantos outros livros que tenho vontade de ler, e perde tempo com leituras que não fluem não dá mais.


v  Farol Caído – Um livro que derrubou todas as suas expectativas
Quando eu era Joe
Minhas expectativas sobre esse livro é que ele seria bom, mas ele foi muito, muito, muito bom. O personagem principal foi melhor que eu esperava, tanto ele como Ty, que não foi o menino com toda a inocência que esperava, assim como Joe que não se transformou em um popular clichê e meio babaca, o grande ponto é que Ty/Joe é um grande, completo, e um irrefutável Azarado, sério dava pena da má sorte do coitado, até cheguei a me identificar com ele 😁 não que tenha bandidos atrás de mim, que é um ponto muito positivo em minha humilde opinião.  Mas Quando eu era Joe foi sensacional, como poderia imaginar que ia amar tanto? Indico muito a leitura.

v  Farol Incendiado – Um livro que te fez sentir muita raiva (por ser bom ou ruim)
A lista Negra
Eu tenho raiva só de pensar nesse livro, deixando claro que é um livro muito bom 😂Minha raiva é do mundo, sim esse livro te deixa com raiva do mundo! Ele vai contar a história de Valerie de volta a escola depois que ela e o namorado fizeram uma lista de todas as pessoas que odiavam e ele acaba levando a sério, invadindo a escola e atirando nessas pessoas, ele é um livro muito bom, pois te faz refletir muito no que você fala, em coisas que para você parece brincadeira, mas pode afetar verdadeiramente o alvo dessas brincadeiras, ele mostra todos os lados, e foi verdadeiramente incrível a leitura.

v  Farol turístico – Um livro que se passa em algum lugar que você quer conhecer
O Nascimento de Vênus
O Nascimento de Vênus foi um livro que comprei pela capa, sem saber de nada dele, mas só pelo amor de livros que envolvem arte, e eu amei o livro, e ele está aqui por se passar na Itália, na verdade especificamente na Florença dos Médici no século XV. Em plena Renascença. E esse livro é uma mistura de romance, arte e fatos históricos. Eu leio muitos livros estrangeiros ambientados em muitos lugares diferentes (uma boa parte nos EUA na verdade), mas nenhum com um lugar que tenho tanta vontade de conhecer como esse (se não contar os lugares que não existem de verdade dos livros de fantasia), deve ser essa sensação de arte que a Itália passa, ou por lembrar pizza, vai saber 😂

v  Farol Impostor – Um livro que você achou que era uma coisa, mas era outra
O Substituto
Esse foi um livro que eu li a bastante tempo até, mas lembro que li por essa capa maravilhosa, e até hoje não sei bem meu sentimento por ele, não que ele seja ruim, mas é bem esquisito. Parece algo a lá Noiva Cadáver com o Orfanato da Srta. Peregrine e The Walking Dead. Não acho que seja terror, ou der medo, tem mistérios, ação e algumas coisas que fariam eu colocar ele para responder a tag “Farol Perdido – Um livro que você não entendeu”, mas isso pode ser por eu ter lido a bastante tempo, então ele se encaixa aqui já que eu achava que era mais um estilo Harry Potter sombrio em uma Hogwarts dos mortos (não que eu achei que fosse muito parecido com HP, mas achei que seria um mundo com uma organização do tipo). Mas que é um livro esquisito,isso é.

v  Luz que te Guia – Um livro que te iniciou em um gênero literário
Não verás país nenhum
Esse foi o livro que li a mais tempo, dos que falo nessa Tag, muito, muito tempo mesmo, mas a pouco tempo que parei para pensar e percebir que ele é uma distopia, e quando li nem sabia o que era distopia, então ele realmente me iniciou nesse gênero literário. O melhor de tudo é um livro Nacional! E dos bons, lembro que enlouqueci com esse livro de tão bom, essa loucura distópica era uma novidade completa para mim, e apesar que dê lá para cá eu li muitas outras distopias, mas essa continua sendo uma das mais diferentes que eu já li. Indico muito esse livro, é um clássico nacional maravilhoso.

v  Luz no meio da Tempestade – Um livro com uma cena ou um acontecimento que salva o restante do livro
O jogo infinito

Eu resenhei esse livro recentemente aqui, e eu já tinha dito que havia gostado dele como um todo, mas realmente a nota dele seria bem menor se não fosse pelo seu final arrasador. E incrível quando você espera mais um final ok e clichê e acontece uma reviravolta maravilhosa que faz o livro subir no nosso conceito de forma espetacular, e esse livro foi realmente O Jogo Infinito, não tem outro e nem mais nada para falar sobre isso. Confiram a resenha. 😊



v  Falha no Farol – Um livro que todos amam menos você
O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Me julguem, me matem, use meu nome como xingamento, mas eu não gostei tanto desse livro, eu até resenhei ele aqui, quem leu ela aqui já sabe. Vou tentar ler o segundo? Sim. Estou ansiosa? Não. Eu não achei ele ruim nem nada, mas não sentir o amor que a maioria dos leitores tiveram, e não achei que ele é uma grande descoberta da literatura, ele para mim é só bom.




v  Encontro no Farol – Um livro que tem os personagens mais shippaveis.
Mar da Tranquilidade

Flor do Dia e Josh são um dos casais mais lindos que eu amo shippar e com vontade. Acho que nunca disse aqui que amo esse livro, mas tenho que falar, eu amo esse livro, porque ele é um livro maravilhoso que eu amo 😁 (ótima explicação). Mas é isso, não sei bem como explicar o que esse casal tem que a maioria não tem, mas eles são perfeitos juntos. E Josh 💗




v  Clube do Farol – Um livro que você leu  com amigos ou que foi uma indicação do blog (Clube do Farol)
Estação Onze
Esse foi um livro que li em uma leitura conjunta que fiz, na verdade a primeira e a única leitura conjunta que fiz, esse livro deixou trauma nas pessoas que participaram,primeiro pelo fato que a maioria não gostou, eu achei ele mais ou menos, acho que ele ganha pontos por ser uma distopia diferente, não temos um “herói” como personagem principal, é basicamente o que pode acontecer se um vírus matar a maioria da população, e ele perde pontos também por isso, pois é tendo “heróis” que fazem as coisas grandiosas e empolgantes acontecerem, e aqui não acontece coisas super mega empolgantes, chega a ser interessante como as coisas se interligam no livro, e a mensagem da companhia de teatro que continua viajando e se apresentando, acho que a mensagem muito boa "Porque Sobreviver, não é suficiente." Mas no geral, ainda achei que do meu mais ou menos, a leitura para mim foi mais para menos.


2 comentários:

  1. Olá! òtima tag, parabens :) Estou pensando em responde-la em meu blog, posso? :))

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, é claro que pode fazer, eu particularmente adorei responder, só nos marca para podermos vê sua resposta, bjs. Obrigada por comentar". ~Milly

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!