13 novembro, 2017

# Editora Panini # Faroleiro

Resenha :: One Punch Man


Faroleiro por um dia por Huginn

One punch man é um grande fenômeno mundial criado pelo mangaka “One” em julho de 2009 como uma webcomic japonesa (ultrapassando a marca de 10 milhões de visualizações e chegando a 20 mil por dia!) e que em 2012 começou a ser serializada no Japão pela editora Shueisha com as ilustrações totalmente refeitas (imagem para comparação abaixo) por Yusuke Murata (mais conhecido por ter sido o ilustrador do mangá “Eyeshield 21”, publicado entre 2002 e 2009), aqui no Brasil a série está sendo distribuída pela Panini.
Imagem 1 – mesma cena ilustrada por “One” (lado esquerdo) e Yusuke Murata (lado direito).
One-punch man conta a história de Saitama, um rapaz de 25 anos que atua como um herói por hobby salvando a população de criaturas poderosas e outras ameaças, entre suas principais características físicas estão a lustrosa careca (da qual ele demonstra ser um tanto quanto traumatizado) e a força absurda que adquiriu, ao ponto de derrotar qualquer inimigo com apenas um soco! Durante seu cotidiano de lutas e desventuras ele encontra com Genos, um jovem ciborgue de forte senso de justiça que passa a admirá-lo e segui-lo, e vários outros heróis e vilões espalhados pelo país.
Com personagens muito bem trabalhados, arcos interessantes, muita comédia envolvida e cenas de ação impressionantes, One-punch man se torna uma leitura muito agradável e rápida, deixando sempre um gosto de “quero mais” ao término de cada volume.
Nota: 5.0/5.0

Informações Técnicas

Gênero: Ação, Paródia, Super Poderes, Comédia, sobrenatural, Sci-Fi.
Classificação: 12 anos no Brasil, contudo não é recomendado para pessoas sensíveis à cenas de violência.
Fontes: One Punch Man Wiki, Wikipedia, Movie Pilot (imagem), imdb, My Anime List.

----
Quer conhecer um pouco mais do projeto literário do Huginn?
Então acesse o instagram @corvosdeodin e conheça as indicações de leituras, jogos, séries e filmes!
Esse post faz parte do projeto, seja faroleiro por um dia!! Para saber como participar: Clique AQUI!

16 comentários:

  1. Olá Rafael, é um prazer ter você como colunista por um dia!
    Concordo contigo, One Punch Man é demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, muito obrigado! espero poder participar mais vezes ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie. Não conhecia o manga porque normalmente não leio muito. Mas achei bastante interessante a proposta deste com as características que ele parece trazer.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, ele é realmente muito bom! Se quiser tirar suas dúvidas na Netflix tem a primeira temporada do anime, e está bem fiel ao mangá, vale a pena conferir.

      Grande Abraço

      Excluir
  3. Ainda não li o mangá, mas tem o anime na Netflix e vou começar a assistir, mas gosto de mangas e comecei "minha coleção" recentemente, então One Punch está na lista, agora estou bem mais curiosa.
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime é bem fiel ao mangá e a apresentação é muito legal! Já leio mangás há alguns anos mas só consegui começar de fato minha coleção recentemente também, aproveita que o mangá está no volume 10 aqui no Brasil e dá para conseguir alguns dos volumes mais antigos com desconto ;)

      Grande Abraço

      Excluir
  4. Eu já li muito mangá pela vida, mas faz um tempo que não pego um assim, esse ano reli duas séries e no próximo ano vou pegar umas novas :D
    Obrigada pela dica!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. One Punch é realmente uma jóia, um dos melhores mangás que estão sendo publicados no Brasil atualmente, eu comecei a ler ele online esse ano e fiquei super empolgado! Pouco tempo depois comprei os mangás que já tinham sido lançados e os reli com a mesma empolgação!

      Grande Abraço!

      Excluir
  5. Ola, Rafael, que bacana seu texto! Esse projeto parece ser bem legal em ser um colunista por um dia, parabéns. Não tenho o hábito de ler mangá mas parece muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo apoio, realmente é um projeto bem bacana!
      Caso o formato do mangá não seja do seu agrado eu recomendo o anime, a primeira temporada está disponível na Netflix e é bem fiel ao mangá.

      Grande Abraço

      Excluir
  6. Oi Rafael! Eu não tenho o costume de ler mangás, li pouquíssimo, mas tenho alguns na minha lista de desejos e sempre fico babando neles, decididindo se compro ou não. Minha lista acabou de ganhar mais um título, porque achei a premissa de One Punch Man muito interessante. Adorei a dica e gostei ainda mais dessa ideia colunista por um dia hahaha. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, a idéia de colunista por um dia aqui do Clube do Farol é realmente muito bacana! Espero que goste do One Punch Man, é dos meus mangás favoritos em publicação!

      Grande Abraço

      Excluir
  7. Olá, tudo bom? Eu queria muito ler mangá mas nunca sei por onde começar e também não sei como procurar. Eu adorei a proposta dessa história e quando puder vou dar uma conferida.
    As novas ilustrações estão muito boas.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tudo sim e com você? Realmente é difícil de saber por onde começar com tantas opções de mangás, se quiser ter certeza de que o estilo vai te agradar eu sugiro assistir o anime dele na Netflix, está bem fiel ao mangá e a qualidade está incrível! Por sinal a dublagem em português dele está muito boa e engraçada!

      Grande Abraço!

      Excluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Comecei a ler "One Pirce" e estou amando! Manga faz parte da minha vida já! Obrigada pela indicação, adicionei na minha lista de favoritos porque tenho certeza que vou amar!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Gostei da dica e no próximo mês vou ver se assisto pela netflix. Por falar nisso seu post me fez lembrar que preciso ler mangás, coloquei no meu carrinho de compras mas toda vez acabo deixando pra trás kkk. Meu esposo é que gosta bastante desses animes, vou passar pra ele, bjocas...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!