13 abril, 2018

# @LCarneiro # Tag Literária

Tag Literária :: Doenças Literárias.


Olá faroleiros, tudo bem? Hoje é dia de TAG, isso mesmo. Eu vi essa TAG no blog Balaio de Babadosque viu no Quanto mais livros melhore achei bem legal, logo irei responder, porque ninguém resiste a uma boa TAG. Deem uma olhadinha nos dois blogs, porque estão muito bons. Espero que vocês gostem e sintam-se à vontade para responder.


1 – Diabetes: Um livro muito doce.
Existe um livro mais doce que Anna e o Beijo Francês? A autora é a Stephanie Perkins, que tem outros livros doces, mas esse supera todos os outros. É o próprio mel, gente. A história da nossa Anna Oliphant é em Paris, depois que seu pai a envia para cidade luz para estudar. Lá ela conhece o nosso Étienne St. Clair e com isso ficamos diabéticos com tanto romance em Paris.


2 – Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo.
Uma resposta fácil dessas, bicho. Com certeza é o livro Nós do David Nicholls. A história começa bem na madruga, literalmente, quando Douglas é acordado por sua esposa Connie e ela lhe diz que quer o divórcio. Ele planeja uma viagem pela Europa de um mês com a família no intuito de estimular os talentos artísticos do filho e com uma pequena esperança de que isso salve seu casamento de 25 anos. Uma viagem sem graça cheia de brigas e com o Douglas resmungando a cada três linhas. Quero distância.


3 – Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.
Acho que essa resposta é mais fácil que a anterior. Em minha opinião, esse livro deveria ser relido constantemente por todos. As Vantagens de ser Invisível é um dos meus preferidos da vida. E a cada leitura eu saio da história com uma nova perspectiva, opinião e paixão diferentes.


4 – Gripe: um livro que se espalhou como vírus.
Diz-me uma pessoa que não aproveitou uma promoção dessas da vida de R$ 10,00 para comprar Como Eu era Antes de Você. Um livro maravilhoso até no preço, não é mesmo?! Eu não li quando bateu todo o hype, mas não me vanglorio por isso. Sempre agradeci o hype, porque é uma história maravilhosa e mais gente tinha que conhecer. Jojo Moyes destruindo corações desde sempre.


5 – Asma: um livro que tirou seu fôlego.
Jogos Vorazes. Esse eu nem preciso pensar, olhar Skoob, nem nada. Preciso mesmo falar que é uma trilogia maravilhosa? Então vamos para a próxima questão. Obrigado Suzanne Collins.


6 – Insônia: um livro que tirou seu sono.
O primeiro livro que comecei e terminei na vida, Querido John. O primeiro livro nós nunca esquecemos, não é mesmo? Eu queria começar nas leituras e fui logo pegando um livro curtinho e famoso, bem esperto. O único que fiquei lendo madrugada adentro querendo saber o final. Nicholas Sparks mandou muito bem nesse livro.


7 – Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem.
Vou roubar bem na cara dura mesmo. Eu gostaria de não me lembrar só para poder lê-lo de novo e tomar o impacto do plot twist novamente. Clube da Luta do nosso queridíssimo Chuck PalahniukSeis Anos Depois de outro querido, Harlan Coben. Maravilhosos os dois.


8 – Má Nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.
Cidade das Almas Perdidas da Cassandra Clare, o quinto livro da saga dos Instrumentos Mortais. Que livro horroroso de ruim. O Jace passa a história toda tentando transar com a Clare e ela querendo o “seu Jace” de volta. Um verdadeiro instrumento de tortura. 


9 – Doenças de viagem: um livro que leva para outra época, mundo, lugar.
Olha a Jojo Moyes, vulgo destruidora de corações, aparecendo novamente! A Garota que Você Deixou para Trás mescla presente e passado maravilhosamente bem, nos levando à primeira guerra mundial. Um ótimo livro mesmo, super indico sempre.


Se você discordar com algum livro mencionado deixe seu comentário e diga qual responderia melhor a questão.

2 comentários:

  1. Munino... Não me dou bem com dramas.. Eu odiei como era antes de você da jojo e querido jonh do nicholas... Mas amei jogos vorazes e desejo muito ler as vantagens de ser invisível... Mas sua tag só nos mostra o quanto a diversidade é interessante em tudo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha que tenha gostado rs.
      Qual seria a graça da leitura se ficássemos lendo tudo a mesma coisa?
      Leia mesmo "As vantagens de ser invisível" e assista ao filme. Não tem erro.
      Beijos.

      Excluir

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!