11 maio, 2019

# @Carol Finco # Editora Arqueiro

Resenha :: Uma Dama Fora dos Padrões (Os Rokesbys #1)


Olá, faroleiros. Não é novidade que a Julia Quinn também é uma diva nos romances de época e que todos nós somos apaixonados por suas histórias e eu estou amando poder ter os livros com estas capas lindas que a Arqueiro está lançando, pois como já falei em outra resenha aqui no blog, já tinha lido vários livros da Julia antes mesmo de serem publicados no Brasil. E esta resenha é sobre um lançamento de 2018 da ArqueiroUma Dama Fora dos Padrões. Sua leitura teve para mim um gostinho muito especial, pois ganhei o livro de presente de aniversário de uma amiga maravilhosa.


O livro começa nos dando 10 motivos para lê-lo, motivos muitos bons, mas o primeiro e talvez o mais especial, é que a Julia Quinn trouxe de volta a família mais amada dos romances de época: Os Bridgertons. Mas são os antepassados desta família maravilhosa. Vamos descobrir como surgiram alguns costumes e porque eles são tão especiais.

A casa da família Bridgerton está a 5km mais ou menos de distância da casa da família Rokesbys e a amizade entre eles se solidificou com o nascimento de Sybilla Bridgerton, que desde o berço teve uma ligação tão especial com Mary Rokesbys que as duas pareciam irmãs gêmeas, separar as duas era praticamente impossível e Sybilla cresceu então junto aos três filhos mais novos dos Rokesbys, ficando de fora George que era o primogênito, além de ser mais velho.

Sybilla Bridgerton, mais conhecida Billie, é uma garota inteligente, mas extremamente impetuosa, cresceu como se fosse um menino e acabou se tornando o braço direito do pai na administração da terra deles, até porque o irmão e herdeiro só nasceu quando ela já tinha oito anos. Poderíamos pensar que com a idade ela criaria bom senso ao tomar suas decisões, mas certos hábitos são difíceis de mudar. É por causa disto que ela está presa em cima de um telhado, com o pé machucado esperando alguém aparecer para socorrê-la.

O cavalheiro parou por um instante ao ouvir o barulho e olhou para cima. E mesmo que ainda estivesse longe demais para que a visão perfeita de Billie pudesse identificar seu rosto, ela já sabia. Não. Não. Não. Qualquer um menos ele. Mas é claro que era ele. Porque quem mais passaria por ali no pior momento dela, no mais estranho e embaraçoso, na única maldita hora em que ela precisava ser resgatada?

George Rokesbys, lorde Kennard, sendo o herdeiro do título de Conde do pai, foi criado um pouco separado de seus irmãos, não podendo desfrutar da mesma liberdade e depois de velho continuava sem poder fazer muitas coisas que seus irmãos mais novos podiam. Ao se deparar com a Billie presa em cima de um telhado, por mais que ele deseja-se que ela ficasse lá para aprender a pensar melhor antes de agir, mas, ele não faria isso.

Billie riu. E George... ficou sem ar. Porque já ouvira Billie rir antes. Milhares de vezes. Mas daquela vez era diferente. Soava exatamente igual, mas, quando a risada descontraída chegou aos seus ouvidos... Foi o som mais lindo que ele já tinha ouvido. E, provavelmente, o mais assustador. Porque ele tinha a sensação de que sabia o que significava. E, se havia uma pessoa no mundo por quem não se apaixonaria, essa pessoa era Billie Bridgerton.

Os dois nunca tinham se gostado. Ele a considera uma irresponsável que recebe a adulação de todos e por isso sempre escapa de ser repreendida quando suas atitudes causavam alguma tragédia. E ela o vê como um almofadinha pomposo e retrogrado, típico herdeiro de um condado, falta-lhe todo o charme da família. Porém, para sorte de Billie, ele era um cavalheiro que nunca a deixaria em apuros. Os dois só não contavam como este momento iria mudar tanto os sentimentos de um pelo outro.


Uma história maravilhosa, com todos os ingredientes que gostamos num romance de época, e a Julia nos faz ficar na expectativa até o final do livro. Gostei muito, pois ele me emocionou em vários momentos e me fez rir em muitos outros, por isso dou nota 5/5 e confesso estar ansiosa pelos próximos livros.

Boa leitura.

Nota :: 


Informações Técnicas do livro

Uma Dama Fora dos Padrões
Os Rokesbys #1
Ano: 2018
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!! Bem-vindo(a) ao Clube do Farol!